sexta-feira, 20 de maio de 2011

J POP Performers 1 \ BUMP OF CHICKEN


O J-pop continuou a ser dominado por artistas femininas solteiras e boy bands, incluindo duas da Johnny's Entertainment. Os roqueiros vestidos com uniformes escolares, um trio encarregado das coisas vivas e alguns eletropoppers completam a briga.


Bump of Chicken (Colisão de Frango)

Origem .. Sakura, Prefeitura de Chiba, Japão
Gêneros .. rock alternativo folk rock indie rock rock eletrônico
Anos de atividade .. 1994 – presente
Etiquetas .. Fábrica de Brinquedos de Alta Linha
Website http://www.bumpofchicken.com/
Membros Fujiwara Motoo (Vocals, Rhythm)
Masukawa Hiroaki (Guitarra)
Naoi Yoshifumi (baixo)
Masu Hideo (Bateria)

Bump of Chicken O Banpu Obu Chikin, estilizado como BUMP OF CHICKEN, é um grupo de rock alternativo japonês de Sakura, Chiba, Japão.  Sua música tem sido usada em vários videogames e como temas para filmes, programas de televisão e animes no Japão. O nome da banda significa contra-ataque do homem fraco (撃 の 反 撃 jakusha no hangeki)
Os membros se conheceram pela primeira vez no jardim de infância e foram colegas de classe durante todo o ensino primário e secundário. A primeira apresentação de Bump of Chicken foi em 1994, durante o festival cultural da nona série, tocando um cover da versão dos The Beatles de "Twist and Shout". Em 1996, sua música, Danny, ganhou um prêmio no 96TFM. 


Em 1999, Bump of Chicken lançou seu primeiro álbum, Flame Vein, na High Line Records. Mais tarde naquele ano, eles lançaram seu primeiro single, "Lamp". Em 2000, eles lançaram The Living Dead, seu lançamento final no High Line. Eles também realizaram sua primeira turnê ao vivo, "Tsuaa Pokiiru (ツ ア ー ポ キ ー ル)", durante março e abril.

Mais tarde, em 2000, o grupo mudou para a Toy's Factory, lançando seu primeiro single no selo "Diamond", em setembro.  O primeiro grande sucesso de Bump of Chicken ocorreu quando seu single, "Tentai Kansoku", apareceu nos Oricon Weekly Charts em 2001.  Realizaram duas turnês ao vivo, "Star Porking Tours (Sutaa Pookingu Tsuaazu) 2001" a partir de março e "Surf Porkin" a partir de julho. Em outubro, eles lançaram "Harujion". Eles lançaram seu primeiro álbum na Toy's Factory, Jupiter, em fevereiro de 2002 e foi seu primeiro número um nos Gráficos Semanais da Oricon. No verão de 2002, sua música foi apresentada no drama japonês "Tentai Kansoku", dando-lhes mais exposição.

BUMP OF CHICKEN voyager \  29 de dez de 2007

No final de 2002, o grupo lançou o single "Snow Smile". 2003 viu o lançamento do primeiro single duplo A-side "Lost Man / Sailing Day". "Sailing Day" foi usado como tema de encerramento do filme animado One Piece: Dead End Adventure. O começo de 2004 viu uma série de relançamentos. "Arue", do álbum Flame Vein, foi lançado como single em março. Eles relançaram seus dois primeiros álbuns em abril. Flame Vein recebeu uma música extra e foi relançada como Flame Vein +1. The Living Dead não recebeu modificações. Em julho, o grupo lançou "Only Lonely Glory", que se tornou seu primeiro single a ser o número um nos Gráficos Semanais da Oricon. Um mês depois, eles lançaram seu quarto álbum, Yggdrasil, que foi seu segundo álbum a alcançar o número um nas paradas semanais da Oricon. Logo depois, eles lançaram "Sharin no Uta", de Yggdrasil, como single.

BUMP OF CHICKEN『sailing day』 \ 10 de dez de 2010

Em 2005, Bump of Chicken lançou dois singles, "Planetarium" e o segundo single "Supernova / Karma". Karma foi usado como tema para o "Tales of the Abyss" da Namco. O próximo single da banda, "Namida no Furusato", foi usado em um comercial da Lotte Airs. Tornou-se o segundo número um do grupo. Em 2007, eles lançaram os singles "Hana no Na" e "Mayday" no mesmo dia. Os dois singles alcançaram o número um e dois respectivamente nos Gráficos Semanais da Oricon. Bump of Chicken lançou seu quinto álbum de estúdio, Orbital Period, em 19 de dezembro de 2007. Eles lançaram seu primeiro álbum de compilação presente em 18 de junho de 2008. Este álbum contém b-sides de singles e outras faixas não-álbum.

BUMP OF CHICKEN『カルマ』\ 7 de abr de 2010

Em 25 de novembro de 2009, Bump of Chicken lançou seu terceiro single duplo "R.I.P./Merry Christmas", seu primeiro single em dois anos. Em 14 de abril de 2010, eles lançaram "Happy" e, em seguida, na semana seguinte, outro single, "Mahō no Ryōri (Kimi kara Kimi e)". Dois singles também alcançaram o primeiro lugar consecutivamente por duas semanas no Oricon Weekly Charts, a primeira vez que uma banda conseguiu isso desde "Love Parade" e "Onegai! Señorita" em 2005. Eles lançaram o quarto single duplo "Uchūhikōshi e no Tegami / Motorcycle "em 13 de outubro de 2010, e eles lançaram um videoclipe para a música no canal do YouTube da Toy's Factory em 14 de setembro de 2010, depois ultrapassou 200.000 espectadores por dois dias. Em 15 de dezembro de 2010, eles lançaram o sexto álbum de estúdio, Cosmonaut, mas a música "Merry Christmas" não está incluída no álbum.
BUMP OF CHICKEN『R.I.P.』\ 2 de nov de 2009

2010 provou ser um dos anos mais prolíficos para esta banda veterana com o nome traduzido de forma desajeitada, com dois singles no topo das paradas, um single duplo e um álbum de estúdio lançado. "Happy" apresenta uma melodia atraente para uma batida firme e descontraída; "Maho no Ryori ~ Kimi kara Kimi e ~" apresenta uma melodia simples condizente com o ponto de vista da criança na música; "Uchuu Hikoshi e não Tegami" tem uma batida constante como "Happy", mas com um som mais expansivo devido aos saturados instrumentais; e a animada canção de rock "Motocicleta", embora ocasionalmente caótica na harmonia, possui uma batida refrescante e senso rítmico. O próprio fato de que Bump of Chicken continuou no topo das paradas da Oricon enquanto distribuía músicas sólidas por nove anos, mais do que qualifica seu lugar nessa lista. - Jean Chen

BUMP OF CHICKEN『HAPPY』\ 13 de abr de 2010

A famosa artista de mangá Inoue Takehiko, conhecida por seus grandes sucessos como "Slam Dunk" e "Vagabond", e a popular banda de folk rock BUMP OF CHICKEN, se uniram para ajudar a animar um Japão cheio de desastres. Os dois trabalharão juntos em "Smile" com Inoue encarregada das ilustrações e BUMP OF CHICKEN contribuindo com a música para o comercial que vai ao ar a partir de 15 de abril. Parte do projeto "Let's Persevere Together Japan" do Softbank Mobile, o "Revival Support Portal Site" contará com dois comerciais, "Smile" e "ONE", ambos com 30 segundos.

Inoue solicitou pessoalmente a parceria da BUMP OF CHICKEN neste esforço filantrópico, e a colaboração dos sonhos tornou-se uma realidade. A versão "ONE" do comercial da campanha mostrará garotos agüentando sua dor em uniformes com os nomes das prefeituras afetadas escritas em romaji em seus peitos, enquanto a música toca ao fundo, "Quando nos esquecemos de onde nossos corações estão, nós procuramos por eles no espelho ... ". A versão "Smile" do comercial contará com cenas de crianças e idosos sorrindo gentilmente e voltando-se para as palmas das mãos que têm a palavra "ONE" escrita neles.

Para concluir o comercial o mais rápido possível, BUMP OF CHICKEN terminou de compor a música apenas dois dias após a conversa telefônica com Inoue. "Achamos que este trabalho é o resultado da profunda conexão entre Inoue e nossos pensamentos. Queremos que todos e todos vejam isso".

As ilustrações desenhadas por Inoue, que são apresentadas nos comerciais, serão compiladas em uma coleção de cartões postais e disponibilizadas para compra nas livrarias de todo o país. A mercadoria "Smile" também incluirá uma camiseta beneficente e papel de parede. A música também será lançada nos formatos CD + DVD e Chaku-Uta, e os lucros de todas as vendas dos itens mencionados irão beneficiar as regiões afetadas pelos recentes desastres.



fonte :asia pacific
           cybacle's
           tokyo hive
          wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário