segunda-feira, 9 de maio de 2011

BI RAIN

Informação geral

Nome completo Jung Ji-hoon \ Jeong Ji-Hoon

Também conhecido(a) como Bi Rain e Principe do K-Pop 

Nascimento 25 de junho de 1982 

Local de nascimento Seoul \ Coreia do Sul

Gênero(s)

K-pop, Pop, R&B e Hip Hop

Ocupação(ões) : Cantor, Dançarino

Instrumento(s) Vocais

Período em atividade 2002 – atualmente

Gravadora(s) JYP Entertainment (2002–2007)

J. Tune Entertainment (2007 - atualmente)

William Morris Endeavor (2009 - atualmente)


BI RAIN ou Jung Ji-Hoon (em coreano: 정지훈; nascido em 25 de junho de 1982) mais conhecido pelo seu nome artístico Bi Rain ou Rain (em coreano: 비), é uma das estrelas representativas da Onda Coreana, sendo uma multi-artista, ela se apresenta tanto como cantor, ator, modelo e dançarina. Foi descoberto pelo cantor e produtor Park Jin-young da JYP Entertainment, que primeiro o treinou em dança. Rain (seu nome artístico em coreano 비 que significa 'Rain', e romanizarlo soa como 'Pi') finalmente estreou em 2002 como cantor depois de um treino duro, com o álbum 'Bad Guy', cujo single de mesmo nome se torna um sucesso total. No mesmo ano, Rain começou a sua carreira como ator, participando do seriado "Orange" com jovens atores como Kim Jeong-hoon, então ele decide tomar o seu primeiro papel no drama "Sang Doo, vamos para a escola".






NA INFÀNCIA
Rain passou a maior parte de sua infância vivendo com seus pais e irmã mais nova, Jung Hanna, perto de Universidade Yonsei. Apesar de ser uma criança introvertida e tímida, ele descobriu que tinha paixão pela dança após se apresentar em um show de talentos no colegial. Rain inicialmente teve dificuldade em conciliar a dança à vida acadêmica e recebeu notas baixas durante o início do secundário por causa de suas práticas de dança frequentes. Ele decidiu então seguir sua paixão e participou da High School of Arts onde recebeu suas primeiras aulas de atuação, continuando a dançar paralelamente.



Rain perdeu sua mãe que lutava contra diabetes e morreu em 2000. Neste mesmo ano, Rain foi recrutado como estagiário para JYP Entertainment, que era liderada pelo artista e produtor Park Jin -Young. Em uma entrevista à CNN, e também em um documentário do Discovery Channel chamado ''Descobrindo Hip Coréia'', ele lembrou que foi várias vezes rejeitado por causa de sua aparência: "Na verdade, me foi dito após uma audição, que meu canto e dança eram muito bons, mas eu não seria aceito por não ter o estereótipo de blefaroplastia ideais (ou seja: era preciso um levantamento de pálpebras e eliminação de bolsas de gordura nas pálpebras inferiores)." No entanto, ele finalmente conseguiu aceitação depois que o produtor Park Jin -Young viu sua garra e persistência durante uma audição na qual Rain dançou por horas a fio, ao contrário dos habituais 10 minutos de uma audição. Durante os primeiros anos de carreira, Rain atuou apenas como dançarino coadjuvante.

Em 2002, Rain fez sua estréia sob a orientação de seu gerente JY Park. Estreando com um apelido monossilábico foi uma jogada inteligente - quantas pessoas, especialmente fora da Coréia, se lembrariam do nome Jung Ji-Hoon (que é seu nome verdadeiro)?

Sua carreira começou em 2003, quando ganhou o prêmio Best New KBS Actor (melhor ator iniciante da KBS) por seu papel no drama “Sang Doo! Vamos à escola”. Em 2003, ele lançou seu segundo álbum, 'How to Avoid The Sun' e novamente teve outro hit com o single de mesmo nome. Seus estilos musicais vão desde o R & B, passando pelo hip-hop até o pop. Em 2004, ele surpreendeu a platéia mais uma vez com seu desempenho no popular drama "Full House", com sua co-estrela Song Hye-kyo. Sendo um sucesso na Ásia e parte dos EUA, a Rain atinge o nível de Hallyu Star reconhecido em toda a Ásia e em outras partes do mundo, destacando a qualidade da onda coreana. Ele ganhou o prêmio Excelência em Atuação da KBS por seu papel no dorama mais popular do ano, Full House. Depois de estrelar em A Love To Kill , atuou em seu primeiro filme coreano _ I'm a Cyborg, But That's OK ( 2006), que ganhou o Prêmio Alfred Bauer no Festival Internacional de Berlim.


Depois de seu sucesso como ator, Rain volta em 2004 para a música com seu terceiro álbum, 'It's Raining', sendo este novo material um grande boom na Coréia e o restante da Ásia vendendo pouco mais de 1 milhão de cópias. Os ingressos para seu primeiro show "Rainy Day" foram vendidos totalmente na Coréia e no Japão. Graças a seu terceiro álbum, Rain obteve grande reconhecimento em países como Tailândia, Japão, China e foi até o primeiro artista asiático a participar do MTV Video Music Awards de 2005, realizado em Miami, bem como no MTV Latin Video Music Awards. do mesmo ano no México. Sua popularidade está crescendo em todo o mundo que o canal CNN faz uma entrevista para o programa 'Talk Asia'. Retornando a sua carreira de ator, ele gravou um novo drama "A Love to Kill", junto com seu co-star Shin Min-ah. 2005

Em abril de 2006, a revista Time incluiu-o na lista das "100 pessoas mais influentes do mundo". Nesse mesmo ano, Rain faz seu primeiro filme na Coréia, "Eu sou um Cyborg, mas está tudo bem", onde ele interpreta um paciente psiquiátrico que acredita ser um robô.
Ao mesmo tempo, Rain está construindo sua carreira nos EUA, gravando a música "Man Up" com o rapper Omarion.

No final de 2006, ele lançou seu quarto álbum, "Rain's World", que inclui a música "I'm Coming".
No ano seguinte, Rain decide se separar da empresa em que estava trabalhando desde seus primórdios, a JYP Entertainment, para formar sua própria empresa chamada J. Tune Entertainment.

Em 2008, Rain retorna à música e, acima de tudo, a um estilo mais sensual e dançante, com seu quinto álbum 'Rainism'.

Speed Racer (2008)


Ninja Assassino (2009)

Rain já atuou nos filmes americanos Speed Racer (2008) e Ninja Assassino (2009) , o último dos quais fez dele o primeiro coreano a ganhar um prêmio da MTV.  Em 2007, Rain deixou a gestão da JYP Entertainment e começou sua própria empresa, a J. Tune entretenimento , mas ainda mantém relação de colaboração com Park Jin -young .



Perfil
• Nome: 비 / Bi (chuva)
• Nome verdadeiro: 정지훈 / Jung Ji Hoon (Jeong Ji Hun)
• Também conhecido como: Rain (West) / Pi (Japan)
• Apelido: Cão (Collie), Woody
• Profissão: Ator, cantor, modelo e dançarino
• Data de nascimento: 1982-jun-25
• Local de nascimento: Seul, Coreia do Sul
• Altura: 184 cm
• peso: 75 kg
• signo: câncer
• Tipo sanguíneo: O +
• Família: Pai e irmã mais nova Hanna, mãe falecida há 6 anos
• Agência de talentos: J. Tune Entertainment, William Morris (EUA)
• Hobby: Filmes / Música / Fashion Collector
• Influenciado por: Micheal Jackson & Justine Timberlake
• Cores favoritas: vermelho, preto e branco
• Atores favoritos: Charlie Chaplin, Han Suk Gyu
• Cantora Favorita: Park Jin Young / Michael Jackson / Janet Jackson / Usher
• Esporte Favorito: Basquete e Snowboard
• Comida favorita: Sorvete
• Gênero Desejável: R & B, Hip Hop, Funky
• Tipo Desejável: cabelo comprido, feminino, tipo
• Lema: Efins sem fim, resistência infinita, infinita modéstia.
• lema sobre a vida:


TV Series
• A Love to Kill (KBS2, 2005) 
• Banjun Drama (SBS, 2004) 
• Full House (KBS2, 2004) 
• Sang Doo, Let's Go To School (KBS2, 2003) 
• Orange (오렌지) (SBS, 2002) 


Movies
• Ninja Assassin (2009) 
• Speed Racer (2008) 
• I'm a Cyborg, but It's Ok (2006) 


Albums:
• January 25, 2006 Sad Tango (Japanese Single including: Sad Tango & Slowly)
• October 10, 2004 It's Raining (3rd Album)
• October 16, 2003 How to Avoid the Sun (2rd Album)
• May 13, 2002 Bad Guy (1st Album


Discografia
Álbuns Coreanos
-Bad Guy (2002)
-How to Away from the Sun (2003)
-It's raining (2004)
-Rain's World (2006)
-Rainism (2008)
-Japonês
-Eternal Rain (2006)
-Back to the Basic (ver. japan) (2010)

Singles Coreano
-Bad Guy (2002)
-Hand Shake (2002)
-Instead of Saying Goodbye (2002)
-Ways to Avoid the Sun (2003)
-It's Raining (2004)
-I Do (2004)
-Still Believe (2006)
-I'm Coming (2006)
-In My Bed (2006)
-With U (2006/ 2007)
-Rainism / Love Song (abril/ 2010)
Japonês
-Sad Tango (2006)
-Free Way (2006)
-Move On (2006)
-Slowly
Chinês
-Memory In My Hand (2006)




ps Penteado de Bi Rian

Penteados de chuva de Bi são conhecidos por serem bastante populares entre os homens. Para quem não sabe, Bi Rain (Jeong Ji-hoon) é um dos principais atores cantores coreanos. Ele é conhecido por este penteado em camadas, o que lhe dá uma vantagem extra sobre os outros heróis bonitos. Ele se tornou uma marca no mundo da publicidade por seus penteados ousados e atitude perfeita. Esses penteados podem ser vistos nos anúncios da Nature Republic, a famosa marca de cosméticos com a qual ele assinou um contrato de dois anos no valor de US $ 1,2 milhão.





Falar de Rain é falar de um artista completo, ele é cantor, ator, modelo, dançarino, coreografo, empresário e designer (ufa!). Enfim, é um moço muito, muito talentoso e com um visual de matar, o que mesmo que tinha de errado? 
Como não amar essa pessoa e seu trabalho maravilhoso, agradeço muito por não ter desistido






fonte viki
         wikpédia
         google
         kpop
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário