quarta-feira, 25 de maio de 2011

TVXQ \ 2



2008-09: Sucesso japonês e sucesso internacional com um Mirotic

O décimo sexto single japonês do TVXQ, "Linha Roxa", lançado em 15 de janeiro de 2008, tornou-se o primeiro single do grupo a estrear na primeira posição da Oricon. Seu terceiro álbum japonês foi lançado uma semana depois e estreou no número quatro, [50] vendendo mais de 52.000 cópias. Com o sucesso e a crítica de T, o TVXQ adiou seu retorno coreano para lançar novos lançamentos japoneses, e de fevereiro a março de 2008, o grupo lançou uma série de cinco singles consecutivos por seis semanas, promovendo os lançamentos como "Truque" projeto. Cada single continha faixa solo de um membro, bem como algumas de suas próprias composições. Com seus novos álbuns, o grupo viajou pelo Japão de março a maio de 2008. A turnê T concluiu com 17 shows e atraiu um público de 150.000 pessoas, mais de três vezes o tamanho de suas cinco anteriores na turnê Black. O DVD da turnê, lançado em agosto de 2008, vendeu 112 mil cópias. T recebeu uma certificação de ouro da Associação da Indústria Fonográfica do Japão (RIAJ) em maio de 2008.

Full TV to the turnê T, the TVXQ editou seu single japonês de vinte e dois anos, "Beautiful You / Sennen Koi Uta". A última faixa, "Sennen Koi Uta", foi utilizada como tema de abertura do drama histórico coreano A Lenda, quando foi ao ar no Japão. Apesar dos índices decepcionantes do drama, o single foi o mais vendido, fazendo do TVXQ o primeiro artista asiático não lançou um lançamento dois singles no primeiro lugar no Japão, um recorde que foi realizado pela artista taiwanesa Ou-yang Fei-fei vinte. quatro anos antes. Em julho de 2008, o TVXQ lançou seu vigésimo terceiro single, "Dōshite Kimi o Suki ni Natte Shimattandarō?", Seu terceiro single número um no Japão. Eles realizaram o single no 20º aniversário da Avex e no A-Nation 2008, seu quarto show consecutivo com a Avex.

Em agosto de 2008, o TVXQ retornou à comunidade para se preparar para o lançamento do seu quarto álbum coreano, Mirotic. The group is to be found in album with many latest launchings coreanos: The articles of the two faixas and Jao and Yoochun gravaram as your solo tracks solo. Mirotic foi programado para ser lançado em 24 de setembro de 2008, mas devido a uma quantidade sem precedentes de pré-encomendas, o lançamento foi adiado para 26 de setembro. O álbum foi lançado em número de cópias e vendeu mais de 110.000 cópias em uma semana, estabelecendo um novo recorde. O primeiro single do álbum, "Mirotic", foi o single de maior sucesso do TVXQ. A música ganhou um total de nove troféus O Music Trend, Music Bank e M! Contagem regressiva, e o elogiado pela crítica internacional como uma música básica do K-pop. A Mirotic vendeu mais de 600.000 cópias, o primeiro álbum foi lançado em seis anos e ganhou o primeiro milhão de vendas na Coreia do Sul.

Em outubro de 2008, o TVXQ lançou uma versão japonesa de "Mirotic", que liderou a Oricon, quebrando um recorde que o grupo havia definido com seu single anterior. O TVXQ foi o primeiro grupo coreano a participar do festival de música japonesa Ano Novo Kōhaku Uta Gassen, e seu convite para o evento foi considerado um dos maiores destaques da sua carreira musical japonesa. Em janeiro de 2009, o grupo lançou seu vigésimo quinto single japonês "Bolero / Beijar o Bebê Céu / Wasurenaide", que foi outro único número para o grupo. "Bolero" foi usado como tema do filme de dança, Subaru, e o TVXQ também fez breves aparições no filme. Em fevereiro de 2009, o grupo começou sua terceira turnê internacional, uma 3ª Asia Tour: Mirotic, que passou por cinco cidades da Ásia.

O Código Secreto, em março de 2009, e estreou em segundo lugar no Oricon. Ele permite vender mais de 317.000 cópias no Japão, ganhando uma certificação de platina. De julho de 2009, o TVXQ fez sua quarta turnê japonesa, o 4º Live Tour 2009: O Código Secreto, que consistiu em 21 shows para um público de 279.500 pessoas. Os dois últimos shows da turnê foram no Tokyo Dome, fazendo do TVXQ o primeiro grupo coreano a se apresentar no local. O DVD show, lançado em setembro de 2009, vendeu 107 mil cópias e vendeu mais de 353 mil cópias. Um vendedor número um, o TVXQ foi o primeiro artista estrangeiro em vinte anos a atingir o primeiro lugar no ranking de DVDs da Oricon.


2009-10: S.M. Processo, Melhor Seleção 2010 e a divisão

Em julho de 2009, os membros Jaejoong, Yoochun e Junsu tentaram se separar de sua administração coreana S.M. Entretenimento, tendo o seu contrato de treze anos era excessivamente longo, os votos eram suspensos, os membros dos membros, os lucros eram distribuídos injustamente. Em outubro de 2009, o Tribunal Distrital Central de Seul concedeu ao trio uma liminar temporária de contrato e como atividades do grupo TVXQ na Coreia Foram interrompidas. Em novembro de 2009, Yunho e Changmin divulgaram uma declaração conjunta em apoio à S.M. Entretenimento, e insto o trio a resolver os seus problemas com a sua gestão rápida e contínua às carreiras como membros do TVXQ. [78] Como resultado da batalha legal, o espetáculo de Shenzhen para uma turnê do grupo foi cancelado em uma semana antes dos dados previstos para 21 de novembro de 2009, terminando prematuramente a turnê. Apesar do liminar, Jaejoong, Yoochun e Junsu mantiveram suas atividades como membros do TVXQ durante a administração da Avex no Japão, e o grupo continuou lançando novos singles japoneses juntos até o início de 2010. No entanto, uma última apresentação pública de membros em 31 de dezembro. 2009, no 60º NHK Kōhaku Uta Gassen, onde tocaram seu vigésimo single do oitavo, "Stand by U".


Em janeiro de 2010, o TVXQ lançou seu vigésimo nono single, "Break Out!", Que criou um novo álbum para o grupo. O single liderou a Oricon e quebrou o recorde de vendas de anos de Elton John como maiores vendas na primeira semana de um artista estrangeiro. Em 17 de fevereiro de 2010, o TVXQ editou seu álbum de melhores sucessos japonês, Melhor Seleção 2010, uma compilação de seus sucessos, incluindo novos singles lançados após O Código Secreto de 2009, como "Compartilhe o Mundo / Nós Somos!", " Stand by U "e" Break Out! "O álbum vendeu mais de 400.000 cópias em uma semana, ganhando o status de platina dupla da RIAJ até o final de fevereiro. Em março de 2010, o grupo lançou seu último single juntos, "Toki o Tomete", que foi disco de platina pela RIAJ.

Em 3 de abril de 2010, a Avex lança uma série de gravadoras japonesas do TVXQ, afirmando que cada membro está procurando uma carreira solo. No entanto, uma semana depois, a Avex anunciou a formação de uma unidade especial com os membros do Jaejoong, Yoochun e Junsu - mais tarde conhecida como JYJ - um movimento que levou o Yunho e o indefinido ao Changmin de atividades musicais. Após o anúncio de JYJ, S.M. A Entertainment entrou com uma ação judicial contra o JYJ para validar seus contratos. Em junho de 2010, o JYJ lançou uma ação contra o S.M. Entretenimento para anular seus contratos exclusivos. Na sequência dos fatos, S.M. O novo mecanismo de denúncia de JJJ e sua nova agência C-JeS, enquanto Yunho e Changmin são mantidos em sérias por todo o processo judicial. Enquanto isso, a Avex lançou dois dos maiores sucessos do TVXQ, incluindo uma coleção Single Single A-Side e uma coleção Single-B-Side, todos lançados em 30 de junho. Eles foram lançamentos de encerramento do TVXQ com o seu contrato com a Rhythm Zone.

 World Tour Live 10 ', que realizam as últimas músicas de músicas antigas do TVXQ. As performances de duas campanhas ganham força e apoio ao público, levando a uma decisão de Yunho e Changmin de continuar como atividades do TVXQ sem os três. Add a testing of some new members to group, mas seu mentor Lee Soo-man sugeriu que eles continuassem como um duo. Logo após o show, a dupla começou a trabalhar em seu álbum de retorno e a fazer uma nova linha de produtores, incluindo E-Tribe e Outsidaz. Em setembro de 2010, uma Avex abandonou o JYJ, alegando o conflito com o C-JeS. A Avex publicou seus apoios aos membros remanescentes do TVXQ, Yunho e Changmin, em 24 de novembro, anunciando que a dupla assinou um novo contrato com uma gravadora parceira da Zona Rítmica, Avex Trax

2011: Volte como um duo, mantenha a cabeça baixa e tom

O Yunho e o Changmin lançaram o álbum de coro de retorno do TVXQ, Mantenha-se de cabeça abaixada, em 5 de janeiro de 2011. O álbum estreou no Gráfico de Álbuns Gaon, e mostrou sua posição na semana passada.  Com 230.922 cópias vendidas até meados de 2011, o Mantenha a cabeça para baixo ganhou o Prêmio K-Pop no primeiro trimestre de 2011 no Gaon Chart.  O single do álbum, "Mantenha a cabeça baixa", também ficou forte nas paradas, ganhando shows de música como o Music Trend, Music Bank e M! Contagem regressiva. A sessão japonesa "Mantenha a Cabeça Embaixo", foi lançada como single physical no Japão em 26 de janeiro de 2011, foi um sucesso e foi o segundo single mais vendido do TVXQ no Japão, ganhando uma certificação platina pela RIAJ. Em Março de 2011, o álbum "Keep Before Head" foi reeditado com um novo single, "Before U Go", eo álbum Reacked Before U Go acabou de chegar ao 9º lugar, sendo lançado para o álbum disco mais vendido de 2011. do Sul. 







fonte wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário