quarta-feira, 25 de maio de 2011

TVXQ \ 1



2003: Formação

Com o fim de H.O.T. em 2001 e a saída do Shinhwa em 2003, o produtor Lee Soo-man de S.M. Entretenimento teve que procurar outra boy band para competir contra outros grupos ídolos populares no crescente mercado de K-pop. No início de 2003, Lee escolheu cinco adolescentes de quatro diferentes equipes de treinamento para estrear em uma unidade de dança vocal. Xiah Junsu, o primeiro a se juntar ao novo grupo, tornou-se um S.M. estagiário aos onze anos e foi originalmente treinado para ser um cantor solo. Ele foi colocado em um trio de R & B com estagiários Sungmin e Eunhyuk (ambos agora da fama do Super Junior), e o trio fez sua primeira aparição no reality show Survival Audition - Heejun vs Kangta, Batalha do Século, uma série de 2002 estrelada ex-HOT membros Kangta e Moon Hee-jun como mentores de cantores em potencial.

U-Know Yunho, que assinou com o S.M. Entretenimento em 2000, foi membro de vários grupos de projetos fracassados ​​ao longo de seus anos como estagiário. Em 2001, ele foi apresentado como um rapper no single de estréia de Dana "Diamond" e brevemente excursionou com ela. Nesse mesmo ano, Hero Jaejoong fez o teste para o S.M. Entretenimento e foi posteriormente aceito na agência depois de passar por várias audições. Após os estagiários Heechul e Kangin, Yunho e Jaejoong se juntaram ao grupo de projetos Four Seasons em 2002, mas o quarteto se desfez quando Yunho e Jaejoong foram selecionados para se juntar ao novo grupo de Lee em 2003. Heechul e Kangin se apresentaram como membros do Super Junior dois anos mais tarde.

Max Changmin, o mais jovem aos quinze anos, foi o quarto a se juntar à nova banda. Micky Yoochun, que começou seu treinamento apenas alguns meses antes da estréia oficial do grupo em dezembro de 2003, foi o último membro a fazer o corte. Os garotos receberam telefonemas de Lee e foram orientados a participar de uma sessão de fotos, que acabou sendo um briefing para a estreia deles. Para construir a química do grupo, os membros se mudaram para um pequeno dormitório organizado por sua gerência. Após algumas semanas de treinamento e ensaios, eles gravaram sua primeira música "Thanks To" e a apresentaram no S.M. Novo mostruário de rosto. Yunho foi apontado como o líder do grupo.

Durante as primeiras sessões de gravação, o grupo recebeu alguns nomes experimentais para usar: SM5, Dream Team, O Jang Yuk Bu (Hangul: 육부 육부; Hanja: literally; literalmente "As Cinco Vísceras e as Seis Entradas"), Jeon Meok Go (abreviação de Jeonseoleul Meokgo Saneun Gorae; Hangul: 전설 을 먹고 사는 고래; literalmente "Uma Baleia Que Come Lendas"), e Dong Bang Bul Pae (Hang 불패; Hanja: 東方不敗), o nome coreano para os chineses. personagem wuxia, Invincible East.  Eles decidiram pela Dong Bang Bul Pae, e até obtiveram permissão para usar o nome da Film Workshop, mas o nome foi posteriormente rejeitado por sua administração porque a Hanja não era esteticamente agradável. Seu nome foi posteriormente finalizado para Dong Bang Shin Ki (Hangul: H; Hanja: 東方 神 起), sugerido pelo conhecido de Lee.

O TVXQ fez sua primeira aparição pública e estreou em 26 de dezembro de 2003 em um show de BoA e Britney Spears, onde eles apresentaram seu single de estreia "Hug" e uma versão a cappella de "O Holy Night" com BoA. 

2004-05: estréia e primeiros anos

O grupo lançou o single físico de "Hug" em 14 de janeiro de 2004. O single estreou no número trinta e sete no gráfico mensal MIAK [fn 1] vendendo menos de 5.000 cópias.  Em 6 de fevereiro de 2004, o TVXQ fez sua estreia oficial na televisão no programa musical da Mnet e KM Music Tank, onde tocaram "Hug" e "O Holy Night". No dia seguinte, eles se apresentaram no Inkigayo da SBS.

As vendas de "Hug" apareceram após as aparições na televisão, e em 28 de março de 2004, o TVXQ ganhou seu primeiro prêmio de show musical com "Hug" no The Music Trend (Inkigayo). "Hug" ganhou mais dois prêmios em abril de 2004. Em maio de 2004, "Hug" vendeu 118.114 cópias e alcançou o pico no número quatro no MIAK.  "Hug" ficou no mapa por dez meses consecutivos. Em 24 de junho de 2004, o TVXQ lançou seu segundo single "The Way U Are", que entrou no MIAK no número dois.  Em julho de 2004, o TVXQ participou de seu primeiro projeto SM Town e colaborou com outros companheiros de gravadora para lançar o álbum SM Town, 2004 Summer Vacation no SMTown.com. Em outubro de 2004, o TVXQ lançou seu primeiro álbum de estúdio Tri-Angle. Foi o primeiro disco do TVXQ a estrear no primeiro lugar, vendendo um total de 242.580 cópias no primeiro mês. De acordo com o MIAK, "The Way U Are" e Tri-Angle se tornaram dois dos dez álbuns mais vendidos de 2004. 

Durante as promoções de Tri-Angle, S.M. A Entertainment tinha planos de promover o TVXQ na China continental e em Taiwan, com o apoio de seu parceiro no exterior, o Avex Group. Os membros do TVXQ gravaram versões mandarim de seus singles populares e os lançaram exclusivamente nas impressoras de Taiwan da Tri-Angle.

Inspirado pelo sucesso da carreira musical japonesa de BoA, o TVXQ assinou com o grupo Avex do Japão no final de 2004. Os membros aprenderam japonês e se mudaram para o Japão para gravar seu primeiro single. Introduzido como Tohoshinki (東方 神 起), o TVXQ lançou seu primeiro single japonês "Stay with Me Tonight" em abril de 2005 através da gravadora da Avex, Rhythm Zone. O single chegou ao número trinta e sete no semanário Oricon Singles Chart. Antes de retornar à Coréia para se preparar para seu segundo álbum coreano, Rising Sun, o TVXQ lançou seu segundo single japonês "Somebody to Love" em julho de 2005, que chegou ao número 14. A estréia do TVXQ no Japão não foi tão bem-sucedida como a administração esperava, e o grupo disse que os primeiros meses no Japão foram "difíceis".  Em agosto de 2005, o TVXQ se apresentou na turnê de verão anual da Avex, festival musical no Japão. 

O Rising Sun foi lançado na Coreia do Sul em 12 de setembro de 2005 e se tornou o primeiro álbum inovador do grupo. Ele estreou em primeiro lugar nas paradas coreanas e foi o quarto recorde de vendas de 2005. O single principal do álbum, "Rising Sun", foi um sucesso popular, e eventualmente se tornou a peça de assinatura do grupo. O TVXQ terminou o ano com mais dois lançamentos: seu terceiro single japonês "My Destiny" e um maxi single coreano "Show Me Your Love", com Super Junior. O último single entrou nas paradas coreanas no número um.  Rising Sun ganhou vários prêmios de popularidade para o grupo no final do ano, incluindo o prêmio de Melhor Vídeo Musical Popular do M.net KM Music Video Festival, o daesang ("grande prêmio") da cerimônia. 


2006-07: álbuns japoneses e "O" -Jung.Ban.Hap.

TVXQ em Paris, 2007
Em fevereiro de 2006, o TVXQ embarcou em sua primeira turnê internacional, a Rising Sun Tour. Compreendendo apenas 6 shows, a turnê começou com quatro shows em Seul, Coréia do Sul. Em 14 de julho de 2006, a turnê parou em Kuala Lumpur, Malásia, onde o TVXQ foi o primeiro artista coreano a realizar um show no país. [30] A segunda e última parada internacional da turnê foi em Bangcoc, na Tailândia, em 15 de julho de 2006. Uma gravação em CD de seu show na Coreia foi lançada em 14 de julho; o DVD foi lançado seis meses depois, em janeiro de 2007, e teve vendas iniciais de 38 mil unidades.

Em 8 de março de 2006, o TVXQ lançou seu quarto single japonês, "Asu wa Kuru Kara", que se tornou o décimo sétimo tema do anime One Piece. Seu primeiro álbum japonês, Heart, Mind and Soul, foi lançado duas semanas depois, e estreou na Oricon Albums Chart no número vinte e cinco, vendendo 18.000 cópias.  Em abril de 2006, o TVXQ lançou seu primeiro single A-Side "Rising Sun / Coração, Mente e Alma", como continuação de seu álbum. O single atingiu o pico no número vinte e dois . Para apoiar Heart, Mind and Soul e seus subsequentes lançamentos, o TVXQ realizou sua primeira turnê japonesa, a 1ª Turnê ao Vivo 2006: Coração, Mente e Alma, de maio a junho de 2006.  A turnê consistiu de onze shows que atraíram uma audiência de 14.800 pessoas. Após a turnê, o TVXQ lançou mais dois singles japoneses, "Begin" e "Sky". Este último estreou no número seis da Oricon, tornando-se o primeiro single do grupo a alcançar o top ten no Japão. 

O grupo retomou suas atividades coreanas com o lançamento de seu terceiro álbum coreano, "O" -Jung.Ban.Hap.  em 29 de setembro de 2006. O álbum entrou nas paradas coreanas no número um e se tornou o álbum mais vendido de 2006 após um mês de lançamento.  O sucesso do álbum deu ao TVXQ quatro cobiçados prêmios em 2006: no M.net KM Music Festival, eles receberam quatro prêmios, incluindo Artista do Ano e Melhor Grupo.  O TVXQ ganhou todas as suas três indicações no 16º Seoul Music Awards,  e no 21º Golden Disk Awards, "O" -Jung.Ban.Hap ganhou o álbum do ano, o grande prêmio da cerimônia. O TVXQ também levou para casa os maiores prêmios do SBS Gayo Daejeon. O sucesso internacional do álbum rendeu ao grupo seu primeiro prêmio no Japão, o prêmio Bess Buzz Ásia na Coréia, no MTV Video Music Awards do Japão. 

Em novembro de 2006, o TVXQ retornou ao Japão para lançar seu oitavo single japonês, "Miss You / 'O'-Sei-Han-Go" (miss you /' O'- 正 ・ 反 ・), que se tornou o primeiro top três do TVXQ. único no Orico '.  Em janeiro de 2007, o TVXQ anunciou sua segunda turnê internacional, a 2nd Asia Tour: O,  e fez turnê em Seul, Taipei, Bangkok, Kuala Lumpur, Xangai e Pequim. A turnê atraiu uma audiência de 390.000 pessoas. 

O TVXQ lançou seu segundo álbum japonês Five in the Black em março de 2007, estreando no número dez na Oricon com quase 27.000 cópias vendidas em sua primeira semana. Com uma audiência de 46.600 pessoas, o grupo excursionou pelo Japão de maio a junho de 2007. Os cinco singles que o TVXQ lançou após a turnê, incluindo "Lovin 'You", "Summer", "Shine / Ride On", "Forever Love". e "Together", alcançou o top 5 da Oricon, sendo o seu maior sucesso "Summer", que atingiu o número dois. O TVXQ também foi apresentado no trigésimo oitavo single de Kumi Koda "Last Angel", que foi usado como tema do lançamento japonês de Resident Evil: Extinction.  Lançado em novembro de 2007, o single alcançou o terceiro lugar na Oricon e ganhou o prêmio de Melhor Vídeo de Colaboração no MTV Video Music Awards do Japão.

......... CONTINUA \ tvxq 2








fonte wikipédia



Nenhum comentário:

Postar um comentário