segunda-feira, 2 de maio de 2011

G-DRAGON (BIGBANG)

 Kwon Ji Yong ( G DRAGON \ GD )

Nome de Palco: G-Dragon, também conhecido como GD
Posição: Líder / Rapper principal
Nome Verdadeiro: Kwon Ji Yong (권지용)
Data de Nascimento: 18 de agosto de 1988
Altura: 1,77 centímetros
Peso: 58 kg
Tipo sanguíneo: A
Educação:  Seoul Korean Traditional Arts Middle & High School
Habilidades: Dança, Rap, Beat Boxing, Compor, Cantar e idiomas (chinês, Inglês)
Debut: Hip Hop DaeHanMinGook Flex (2001)
Hobbies: desenhar e ouvir música
Gosta de: Moda, Atuação, Culinária, Crispy Donuts, Cachorros, Carros, o desenho Is it like stars or skeleton, livros (poemas, mangás e revistas), assistir desenhos animados, e dele mesmo
Religião: Cristão.
Membros da Família: Pais e Irmã mais velha chamada Dami

 Kwon Ji Yong ( G DRAGON \ GD )

Nascido e criado em Seoul, Coréia do Sul, Kwon Ji Yong começou sua carreira com oito anos como parte do grupo Little Roora. Depois de lançar um álbum de Natal, o contrato do grupo foi cancelado pela gravadora, o que Ji Yong descreveu como “chocante.” Apesar de ter jurado para sua mãe que ele “não seria cantor novamente”, Kwon foi descoberto pela SM Entertainment quando estava em uma viagem de ski com sua família. Ele foi um trainer da gravadora por cinco anos, se especializando em dança até deixar a gravadora, já que estava incerto sobre o que queria fazer.

G-Dragon - Little Roora - Performance \ 11 de fev de 2012

G-Dragon - 내 나이 열셋 \ 10 de out de 2010

Perry ft. G-Dragon, Masta Wu & Sean - Storm MV \ 7 de mai de 2010

Inspirado pelo grupo Americano Wu-Tang Clan, G-Dragon demonstrou interesse em fazer rap e começou a ter aulas com 12 anos. Ainda menor de idade ele se juntou no lançamento do álbum Korean Hip-Hop Flex em 2001. Mesmo que ele escrevesse suas próprias letras para suas músicas, ele admitiu que seu “Inglês era ruim e a história por trás das letras eram a mesma velha história, algo como ‘Sou jovem, mas sou o melhor’”. G-Dragon primeiro atraiu o interesse de Sean da dupla de hip-hop ‘Jinusean’ da YG Enterteinment, que mais tarde, o recomendou para o CEO Yang Hyun Suk. Depois de assinar o contrato com o seloa YG Enterteinment, G-Dragon passou seu primeiro ano se aperfeiçoando com outros artistas da gravadora. Mais tarde ele encontrou Dong Young Bae (Taeyang), outro trainee.

 Kwon Ji Yong ( G DRAGON \ GD )

G-Dragon Before Big Bang \ 13 de abr de 2010

Juntos, os dois ficaram conhecidos como GDYB. Depois de 6 anos de treino e diversas aparições em álbuns de outros artistas, G-Dragon fez seu debut oficial como líder do grupo Big Bang ao lado de Young Bae (Taeyang) e outros quatro trainees.

Big Bang - Debut stage (10.01.2006) \ 13 de ago de 2010

A formação do grupo foi documentada na televisão, e ainda que no início fossem 6 membros, um deixou o grupo antes do debut oficial. O grupo debutou com sucesso, com seu primeiro álbum com vendas acima de 40.000 cópias. Isso levou vários singles à transmissões em rádios, incluindo “La La La” e “We Belong Together” com a companheira de gravadora, Park Bom. O álbum também incluía o primeiro solo de G-Dragon, um cover do grupo de rock alternativo americano Maroon 5, This Love. Seguindo o lançamento do mini-album Always, em 2007, G-Dragon começou a se envolver mais com a produção dos álbuns do grupo. Always possui várias músicas compostas por ele, incluindo o single principal “Lies”, que se tornou o hit número um do grupo.

BIGBANG - LA-LA-LA M/V \ 26 de ago de 2009

BIGBANG - WE BELONG TOGETHER M/V \ 2 de out de 2008

BIGBANG - THIS LOVE M/V \ 26 de ago de 2009

BIGBANG - ALWAYS M/V \ 26 de ago de 2009

BIGBANG - LIES(거짓말) M/V \ 2 de out de 2008

Os próximos mini-álbuns seguiram os passos do predecessor: Hot Issue foi guiado por “Last Farewell” , enquanto Stand Up estourou com “Haru Haru”; ambos os singles foram sucesso nas paradas musicais.

BIGBANG - 마지막 인사(LAST FAREWELL) M/V \ 26 de ago de 2009

BIGBANG - HARU HARU(하루하루) M/V \  2 de out de 2008

Distante do Big Bang, G-Dragon também fez várias performances solo. Depois de ajudar a produzir o mini-álbum de debut de Taeyang, ele gravou sua própria versão do single principal do álbum, “Only Look At Me”, intitulado como a segunda parte da música. O single foi lançado digitalmente. Junto com Taeyang e T.O.P, G-Dragon participou na música “Super Fly” de Lexy, para seu álbum Rush. Em maio de 2009, ele colaborou com a boyband japonesa W-inds, para seu single “Rain is Falling/Hybrid Dream”. Depois de Taeyang ter feito seu debut solo, G-Dragon lançou seu álbum solo Heartbreaker, contando com algumas participações especiais, incluindo Teddy do 1TYM, Taeyang, S-Kush e CL e Dara do 2NE1. Inicialmente agendado para ser lançado em abril, o álbum foi adiado para agosto para coincidir com seu 21º aniversário (22º na Coreia).

G-Dragon & Taeyang - Look Only At Me Part 1 & 2 [Eng. Sub] \  3 de mai de 2010

O álbum marcou uma mudança no visual de G-Dragon, com seu loiro platinado para se adequar ao conceito. Impulsionado pelo single principal de mesmo nome, uma canção pop-eletrônica, o álbum vendeu mais de 150.000 cópias e ganhou prêmio de Álbum do Ano de 2009 no Mnet Asian Music Awards. O segundo single, “Breathe”, ficou entre os 20 primeiros singles no rank, enquanto suas outras músicas – “The Leaders”, “A Boy”, “Hello” e “She’s Gone” – foram para o topo de vários ranks antes de seus lançamentos. Seu álbum foi um grande sucesso tanto para ele como para a YG Enterteinment.

G-DRAGON - BREATHE M/V \  29 de set de 2009

G-DRAGON - A BOY(소년이여) M/V \\ 11 de nov de 2009

(BIGBANG)G-Dragon - She's Gone MV \ 21 de abr de 2010

Para apoiar seu álbum, G-Dragon fez seu primeiro show, Shine a Light, que causou controvérsias por cenas com conteúdo sugestivo e obscenidade. O Ministro coreano da Saúde, Bem-estar e interesses da família pediu para procuradores do governo investigarem se G-Dragon ou a YG teriam violado as leis com as performances obscenas no show. Ele foi inocentado e tirado dos arquivos no dia 15 de março de 2010.

Em novembro de 2010, a YG anunciou que G-Dragon e seu companheiro de grupo T.O.P lançariam um álbum juntos. Antes do lançamento do álbum, G-Dragon e T.O.P realizaram uma primeira apresentação mundial para o álbum na Times Square em Yeongdeungpo de Seul, Coreia do Sul, que também foi transmitida ao vivo no YouTube. Para promover o álbum, eles lançaram três singles: “High High”, “Oh Yeah” (novamente com participação de Park Bom do 2NE1) e “Knock Out”, que foram lançados antes do álbum. Os três singles foram sucessos comerciais: “High High” liderou as paradas, “Oh Yeah” teve pico de segundo lugar e “Knock Out” teve pico de terceiro lugar. O álbum foi lançado na véspera de Natal e estreou no número um na parada Gaon, com pré-encomendas de 200.000 cópias, eventualmente conseguindo vender 300.000 cópias. G-Dragon e T.O.P também fizeram uma participação na música “Dancing on My Own” da cantora britânica Pixie Lott, que foi lançado como parte da edição japonesa do álbum da cantora, Young Foolish Happy.








[PIC] G-DRAGON @2010 BIG SHOW 3D MOVIE PREMIERE EVENT [110128]

Q] Big Bang Performance SES Parody \ 19 de dez de 2008




fonte: Junklebook 
          Wikipédia
          youtube
          G-Dragon Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário