quinta-feira, 19 de maio de 2011

HARUMA MIURA \ JP

Ator e cantor japonês assinou contrato com a Amuse Inc.
Ele fez sua estréia como ator em 1997 no drama de televisão Agri e ganhou popularidade em 2007, após estrelar o filme Koizora, vencendo Estreante do ano no 31º Prêmio da Academia do Japão. 
 Haruma Miura
Ator
Descrição
Haruma Miura é um ator e cantor japonês.
Nascimento: 5 de abril de 1990, Tsuchiura, Ibaraki, Japão
Altura: 1,78 m
Formação: Horikoshi High School (2009)
 
1997–2006: início da carreira de ator
 
Miura fez sua estréia como ator na adaptação para o drama de televisão do romance Agri quando tinha sete anos de idade. Ele estava matriculado na filial de Tsukuba do Actors Studio e era simultaneamente membro da boy band Brash Brats com dois outros alunos. Após o fechamento do Actors Studio, os três assinaram contrato com a Amuse Inc. Enquanto Brash Brats entrava em um hiato indefinido em 2005, Miura continuava sua carreira de ator. Os primeiros projetos de televisão notáveis em que ele apareceu incluem Ima, Ai ni Ikimasu, Unfair, Children, 14-sai no Haha e Fight. Ele também apareceu nos filmes Mori no Gakkō e Akihabara @ Deep.  Seu primeiro papel principal foi Taiyō Sasaki no filme de 2006 Catch a Wave.

2007–2010: aumento da popularidade


Em 2007, Miura estrelou o filme Koizora como Hiro, e ele também apareceu no filme Negative Happy Chainsaw Edge. Algumas imagens de Negative Happy Chainsaw Edge também apareceram no videoclipe de "Be Free" de Greeeen, a música tema do filme. Após o lançamento de Koizora, Miura ganhou o prêmio de Revelação do Ano por seu papel no filme no 31º Prêmio de Cinema da Academia do Japão. Em 2008, ele foi escalado como Ryo Shiraishi em Binbō Danshi, Ren Kazama na terceira temporada de Gokusen, e Fujimaru Takagi na adaptação dramática para televisão de ação ao vivo de Bloody Monday, bem como um participação especial em um episódio especial de Galileu como uma versão mais jovem do personagem principal, Manabu Yukawa. Além disso, ele apareceu no videoclipe de "Umaku Ienai" de Yuzu. Miura mais tarde estrelou o filme Naoko e ganhou o Sponichi Grand Prix Newcomer Award no 63º Mainichi Film Awards por sua atuação. Em outubro de 2008, ele lançou seu segundo photobook, Letters. No final de 2008, o aumento da popularidade de Miura o levou a ocupar o terceiro lugar na lista anual da Oricon de "jovens de 18 anos com expectativa de sucesso" em 2008. A Oricon o classificou em primeiro lugar em uma lista dos "atores mais esperados de 2009". Ele também ficou em primeiro lugar em uma lista de "atores de interesse" em uma pesquisa publicada pela revista Ori-Star.

Em fevereiro de 2009, Miura foi um dos sete vencedores do Prêmio de Revelação do Ano em 2009 no Elan d'or Awards. Em abril de 2009, ele apareceu no filme Crows Zero 2 como Tatsuya Bitō. Em março de 2009, ele reprisou seu papel em Gokusen: The Movie, que foi lançado posteriormente em julho de 2009. De 20 de junho de 2009 a 26 de julho de 2009, Miura estrelou sua produção de primeiro estágio, Hoshi no Daichi ni Furu Namida. Em setembro de 2009, Miura foi escalado como Kotaro Mochizuki em Samurai Seventeen, que mais tarde foi renomeado Samurai High School; este foi seu primeiro papel principal em um drama da NTV.

Em janeiro de 2010, Miura reprisou seu papel para a segunda temporada de Bloody Monday. Seu terceiro photobook, Switch, foi lançado em 5 de fevereiro de 2010. No mesmo mês, Miura lançou um DVD ídolo com Takeru Satoh narrando sua viagem à cidade de Nova York, que foi intitulado HT: NY no Chūshin, Nabe no Tsutsuku. O DVD vendeu 12.000 cópias físicas após o lançamento, ficando em 5º lugar nas paradas semanais de DVD da Oricon. Em abril de 2010, ele foi escalado como Shōta Kazehaya na adaptação live-action de Kimi ni Todoke, que foi lançado posteriormente em 25 de setembro de 2010. Em setembro de 2010, ele fez sua estréia como modelo no 2010 Kobe Collection Autumn / Winter Show. Mais tarde naquele ano, ele foi escalado para seu primeiro drama getsuku, Taisetsu na Koto wa Subete Kimi ga Oshiete Kureta, como Shūji Kashiwagi, que foi transmitido em janeiro de 2011. 
 

 
 
 
 
 
fonte: google
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário