quarta-feira, 25 de maio de 2011

MBLAQ



MBLAQ (em coreano: um 블랙; um acrônimo para Music Boys Live in Absolute Quality ou, em português, Garotos Musicais ao Vivo em Qualidade Absoluta) é um boygroup sul-coreano criado pelo artista Jung Ji-Hoon, mais conhecido como RAIN, soluço uma gravadora J.Tune Entertainment, também conhecida como J.Tune Camp. O grupo consiste dos integrantes Seungho, G.O e Mir. O grupo fez sua primeira aparição em 9 de outubro de 2009, no concerto Legend of Rainism do cantor Rain.

Em 14 de outubro de 2009, o grupo lançou seu primeiro single, "Just BLAQ", que chegou a fazer um pequeno sucesso na Coreia do Sul. Eles lançaram uma obra extensa (EP) em 19 de maio de 2010 em 10 de janeiro de 2011, o MBLAQ acabou com seu primeiro álbum de estúdio, BLAQ Style.


2009: Just BLAQ
MBLAQ foi anunciado pela primeira vez em 21 de setembro de 2009, com uma aparição na revista Nylon, depois de um treinado de dois anos. O grupo apareceu ao lado de Rain, na turnê Legend of Rainism. Eles apresentaram várias canções de seu EP, Just BLAQ e foram recebidos com louvor, com muitos espectadores no concerto e fãs considerando-os como o próximo TVXQ. O grupo lançou teasers para sua canção de estreia, "Oh Yeah" em 12 de outubro de 2009 com o vídeo da música sendo lançado dois dias depois. Coincidindo com o vídeo da música, o primeiro single do álbum do MBLAQ "Just BLAQ", foi lançado no mesmo dia, superando várias paradas na Coreia do Sul. No dia seguinte, o grupo fez sua estréia no M! Countdown com "Oh Yeah".

No início de dezembro, o grupo estreou no Japão, seguindo o seu desempenho durante o encontro de fãs de Rain. Seu desempenho resultou em um documentário que foi produzido em torno de sua estadia no Japão. Mais tarde, naquele mês, o grupo iniciou as promoções de, "GOOD Luv". Dois vídeos de música foram lançados: um "não oficial" lançadm o antes do vídeo "oficial" da música, que foi lançado em 10 de dezembro de 2009.

Em maio de 2011, Thunder revelou que o ex-membro Sang Bae deixou o grupo devido à sua saúde precária. Thunder também afirmou que ele só se juntou ao MBLAQ 15 dias antes de sua estréia, e que enquanto ele cantava nas suas performances ao vivo, sua voz não tinha realmente destaque equalquer uma das faixas gravadas para Just BLAQ devido a limitações de tempo.


2010: Y
Em 19 de maio de 2010, o grupo lançou seu segundo álbum single, Y, uma faixa que Rain escreveu, compos, produziu e coreografou. O videoclipe da faixa-título, "Y", foi lançado no mesmo dia à meia-noite com teasers que foram lançados a partir de 6 de maio. MBLAQ ficou em primeiro lugar em 3 de junho de 2010 no M! Countdown, e foi eleito o melhor grupo Rookie no primeiro semestre de 2010 por meio de uma pesquisa realizada por sites de música coreana, obtendo 46% dos votos.

Em 29 de dezembro de 2010, MBLAQ lançou um vídeo teaser da música "Cry", para seu próximo álbum, BLAQ Style.

Em 30 de dezembro de 2010, J.Tune Entertainment se fundiu com JYP Entertainment. No entanto, como MBLAQ faz parte do J.Tune Camp, eles não são considerados como parte da YP Entertainment, ou ter qualquer vínculo com a empresa.


2011: BLAQ Style, estréia japonesa, e Mona Lisa
Estava previsto inicialmente um retorno do grupo, em novembro de 2010, no entando, a J. Tune Camp revelou que o MBLAQ retornaria ao cenário musical em janeiro de 2011. MBLAQ exibiu propagandas em ônibus e paradas de ônibus em Seul antes do lançamento de seu álbum.Também foi revelado que MBLAQ participou na produção de BLAQ Style, escolheram pessoalmente todas as músicas presentes no álbum. Seungho afirmou: "Como uma forma de independência [de Rain], que escolhemos pessoalmente todas as músicas e participamos da produção", com composição de Seungho que tocou piano para a faixa "Sad Memories" e Mir que escreveu as letras de rap para "You're my +".

Em 3 de janeiro de 2011, J.Tune Camp lançou o vídeo da música "Cry" no Youtube, uma faixa R&B produzido por E-Tribe. O vídeo ganhou mais de 500.000 views dentro de uma semana. Entre o lançamento do vídeo de "Cry" e seu álbum, MBLAQ revelou álbum fotos para BLAQ Style. Antes do lançamento de seu álbum, MBLAQ realizou um encontro de fãs para 1.500 fãs em 9 de janeiro, onde os fãs puderam assistir a primeira performance de "Cry" e também a faixa-título, em seguida, uma faixa ainda a ser revelada, "Stay". No mesmo dia a J.Tune Camp anunciou que MBLAQ estarearia no Japão em maio sob o selo da Sony Music Japan.


Em 10 de janeiro de 2011, MBLAQ lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado BLAQ Style, e dois teasers do vídeo da música "Stay". Depois de apenas um dia de lançamento do álbum, MBLAQ registrou 25.000 pedidos de BLAQ Style. No dia seguinte, a J.Tune Camp lançou o vídeo completo da música Stay no Youtube, que ganhou mais de 400 mil visualizações em uma semana.

Em 13 de janeiro, MBLAQ voltou aos palco no M! Countdown, seguido por performances nos dias 14, 15 e 16 nos programas Music Bank, Music Core, e Inkigayo respectivamente.

MBLAQ foi nomeadoa Artista do Mês pela MTV Coreia para o mês de fevereiro. Em seguida, lançou uma versão repackaged do seu álbum de estúdio, intitulado BLAQ Style - 3D Edition em 22 de fevereiro de 2011. O disco consiste nas 13 faixas do BLAQ Style, bem como três novas faixas.Duas das três novas faixas contou com a participação do MBLAQ na sua produção. A faixa "돌아올 수 없는 (Can't Come Back)" foi composta por G.O e as letras foram escritas por ambos G.O e Mir, enquanto a canção intitulada "You" foi escrita e composta por Thunder. Quando foi lançado, BLAQ Style 3D alcançou o número um nas paradas Hanteo."Again", sua última nova música de BLAQ Style - 3D Edition, foi usada para promover The Fighter na Coreia do Sul.

BLAQ Style 3D foi lançado em Taiwan como um álbum licenciado em 18 de março de 2011 e alcançou o primeiro lugar de 18 a 24 de março no gráfico G-Músic na categoria K-pop e J-pop, sem quaisquer promoções.


J.Tune Camp fez uma conferência de imprensa no final de janeiro com a imprensa japonesa a respeito de seus planos oficiais de estréia japonesa.

Em fevereiro, o MBLAQ visitou o Japão para gravar músicas e ter uma sessão de fotos para seu álbum. Após a sua chegada, 800 jornalistas e fãs se reuniram no aeroporto.[30] MBLAQ lançou seu álbum japonês em 4 de maio de 2011, com performances ao vivo realizada em Osaka, Sapporo, Nagoya, Fukuoka e Tóquio durante a semana.

Em 11 de abril de 2011, o vídeo da música "Your Luv" foi lançado na MTV Japão, e ringtones de "Your Luv" foram lançados no site, Recochoku. Após o lançamento do Your Luv em 19 de abril, foi classificada em primeiro lugar por quatro dias consecutivos no Recochoku. MBLAQ também foram colocados pela primeira vez no gráfico Cellphone Message Music Video. Além disso, as pré-vendas para o singles de MBLAQ, tanto para as edições regular e limitada A e B, se classificaram em primeiro, segundo e terceiro.

Em 3 de maio, MBLAQ começou suas promoções japonesas com seu evento de estréia realizado em Kanagawa Lazona Kawasaki Plaza, reunindo 10.000 fãs. Eles tocaram "Oh Yeah", "Your Luv" e "Daijoubu" e mais de 4.000 CDs foram vendidos durante o evento. Your Luv alcançou a segunda posição no Oricon Daily Charts em 3 de maio, o que era antes sua estréia oficial japonesa e data de lançamento. Em 4 de maio, sua data de estréia oficial, Your Luv chegou a primeira posição no Oricon Daily Charts, vendendo mais de 11,000 CDs. Uma semana depois de sua estréia, MBLAQ alcançou a segunda posição no Oricon Weekly Charts, vendendo mais de 40.000 cópias de Your Luv.


MBLAQ - Oh Yeah HD \ 21 de out de 2009

{OFFICIAL} G.O.O.D Luv - MBLAQ [MV/HQ] \ 11 de dez de 2009

MBLAQ- OH YEAH (H.O.T. DEBUT) 091015 \ 15 de out de 2009




fonte: wikpedia
           amino
           alkpop

Nenhum comentário:

Postar um comentário