quarta-feira, 20 de abril de 2011

SUPER JUNIOR




No dia 29 de agosto, as principais estrelas do K-Pop apareceram no Tapete Vermelho para a Ondaon Korean Music Wave 2010. Antes do início do concerto, as estrelas do K-Pop, como BoA, Se7en, Taeyang, KARA, Supernova, Super Junior, 2PM, SNSD, SG Wannabe, SHINee, U-Kiss, CNBLUE, MBLAQ, BEAST, Son Dambi e After School andou generosamente no Tapete Vermelho, posando fotos para um grupo de repórteres. No entanto, houve um pequeno incidente para Seungyeon de KARA depois que ela tropeçou e caiu no chão enquanto se afastava da zona fotográfica durante a caminhada do tapete vermelho


Super Junior is a boy band from Seoul, South Korea that was formed under SM Entertainment in 2005. With a total of thirteen members, they are the largest boy band in the world. The members are Leeteuk (the leader), Heechul, Han Geng, Yesung, Kang-in, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Donghae, Siwon, Ryeowook, Kibum, and later, Kyuhyun. The Chinese member, Han Geng, was chosen from three thousand applicants, via auditions held in China by SM Entertainment in 2001.







Como o Super Junior, que atua em toda a Ásia como se fosse apenas um grande palco e vende todos os ingressos para shows, conseguiu entrar no importante mercado chinês?
Recentemente, uma mídia chinesa analisou os encantos da Super Junior e tentou revelar como o grupo ídolo ficou tão popular em um período relativamente curto de tempo. Sua canção, " Sorry Sorry" (Desculpe, desculpe) foi especialmente popular, muitas vezes escolhida como uma das canções K-pop favoritas da China.

Os resultados descobriram que as letras fáceis de seguir e a coreografia única capturaram a atenção da Ásia; Em Taiwan, a música capturou o 1º lugar em um gráfico de música por mais de 30 semanas. Isto foi dito ser uma ocorrência incomum e durante esse período, apenas  " Sorry Sorry" (Desculpe, desculpe) pode ser ouvido em cidades taiwanesas.

Embora tenha havido várias mudanças nos membros do Super Junior nos últimos 5 anos, eles ainda são considerados como a principal banda de garotas da Ásia. Em um tempo surpreendentemente curto, eles se tornaram o símbolo da onda Hallyu. A coreografia de "rubbing hands " foi seguida por asiáticos em todo o continente, com conteúdo pirateado na Internet e fãs seguindo suas danças e enviando vídeos para a web. A melodia simples e adictiva e a dança tornaram-se o motivo da popularidade esmagadora da música.

O líder do Super Junior, Leeteuk comentou: "Eu acho que as pessoas também gostam da coreografia especial, ao invés de gostar da música sozinho. É por isso que tantas pessoas na Ásia adoram nossa música ".

Quando os membros do Super Junior viajam para a China, milhares de suas fãs recebem sua chegada, renunciando às suas marcas de luz azul. A mídia chinesa ficou surpresa com o poderoso poder dos fãs e explicou: "A popularidade do Super Junior não só vem da boa aparência, mas do talento que vem de ser estagiários por vários anos". 





Super Junior é um dos únicos grupos ídolos que podem cantar ao vivo enquanto realizam coreografias difíceis. A China também está prestando atenção aos grupos de unidades da Super Junior. K.R.Y, composto por Yesung, Ryeowook e Kyuhyun é conhecido por seus vocais espetaculares. Super Junior M, composto por Siwon, Ryeowook, Kyuhyun, Donghae, ZhouMi e Henry, é conhecido por sua excelente configuração de membro.

O Super Junior M, especialmente, conseguiu entrar no mercado chinês para usar a "Estratégia de localização". Com os membros cantando em chinês, eles conseguiram ganhar muitos fãs chineses. Siwon elaborou, "Super Junior M propositadamente tem um membro chinês para atingir o mercado chinês. Nós também podemos falar chinês muito bem, então entendemos os habitantes locais ".

Com os vários aspectos do grupo ídolo, eles quebraram a notória regra de banda de garoto K-pop, "Isso agrupa todos os disband 5 anos depois de estrear". A mídia chinesa comentou: "O público chinês está sempre à procura de artistas" frescos ". Como o Super Junior tem muitos membros e sempre pode dar uma nova onda, eles podem ser amados por um longo tempo ".

O grupo agora está trabalhando para entrar no mercado americano. Sua participação para o concerto em L.A. (SMTOWN) em setembro passado foi esgotada completamente. Não ficando satisfeito apenas pelo seu sucesso no mercado asiático, o grupo está tentando conquistar o mercado americano também.

A imprensa chinesa fez este último comentário, "Super Junior é um super-estrelas respeitado e bem-amado. Às vezes, eles ainda existem como seus vizinhos próximos amigáveis. Tudo, desde os talentos dos membros até suas personalidades honestas e verdadeiras, compõe a razão pela qual eles são muito queridos pelos fãs ".





 O quarto álbum de Super Junior, "Bonamana", foi o álbum mais vendido de 2010, de acordo com o Gaon Charts, o principal quadro de letras da Coréia administrado pela Korean Music Content Industry Association (KMCIA).

Este é o primeiro ano em que os números de vendas de álbuns estão sendo lançados desde que o KMCIA fez em 2008 e é o primeiro lançamento de dados de vendas digitais em linha detalhados, de acordo com a mídia local. "Ao liberar dados oficiais com base em números reais, seremos capazes de estabelecer equidade na criação de gráficos de música oficiais. Gaon Chart planeja desvendar periodicamente todos os dados relacionados a gráficos de música em sua página inicial ", disse um funcionário da Gaon Chart.










Mais de Super Junior no Tapete Vermelho para a Ondaon Korean Music Wave 2010


















fonte: PTT-SJ版/aplover
           wikipédia
          sujuinsider
          


Nenhum comentário:

Postar um comentário