quarta-feira, 13 de abril de 2011

COREIA ALISTAMENTO MILITAR





Criadas em 1948, após uma divisão da Península Coreana, como Forças Armadas da República da Coreia são uma das maiores do mundo, com uma força de soldados relatada de 3,853 milhões em 2010 (653 milhas em força e reservas regulares de 3,2 milhões ).

As forças militares da República da Coréia são responsáveis por manter uma soberania e uma integridade territorial do país, mas muitas vezes se envolveram em esforços humanitários e de socorro em catástrofes em todo o territorio nacional. Os militares sul-coreanos tem participado de várias operações de paz e de operações contra o terrorismo.

Na Coreia do Sul, assim como no Brasil, o alistamento é obrigatório. O exército sul coreano é um dos mais poderosos da Ásia. Os homens ingressam através de recrutamento e devem completar  de 21 a 24 meses de serviço militar entre 18 e 35 anos. O interessante deste largo espaço de tempo para o alistamento, é que, ao contrário do Brasil, não tem qual os rapazes, obrigatoriamente, se alistar aos 18 anos, na Coreia do Sul eles podem escolher o melhor momento.

Exatamente por essa opção de escolha, por assim dizer, as empresas de entretenimento, por não serem tão abaladas economicamente com uma falta de integrantes, estão selecionando rapazes cada vez mais novos e garotos com um dos pais estrangeiros, não pode ser alistar. Já no ensino médio, os alunos têm aulas específicas para serviços militares. Mas hoje em dia estas aulas mudaram o foco e passaram a abordar mais sobre situações de emergências do que a guerra em si.

Esse Serviço Militar Obrigatório estava para ser abolido um pouco antes de 2010, mas com bombardeamentos vindos da Coreia do Norte não mesmo ano e como tensões com o mesmo país ainda esse ano, um Coreia do Sul está mais do que decidido a continuar com o serviço

O serviço militar na Coreia do Sul é integral. Ou seja, os últimos passam a manhã e parte da tarde no quartel. Nós não somos autorizados, o governo para todos os tipos de objetos que são necessários, como uniformes e serviços intimos, ou seja, nenhum tipo de objeto pessoal e autorizado no serviço militar - celular computador, qualquer outro eletrônico, dinheiro, cosméticos; Nada pode, exceto algumas poucas coisas como óculos e relógio. 

Dependendo de onde ou cidadão passará seu serviço, ele pode ter alguns luxos como água quente e acesso a internet (esta, obviamente, com milhões de calmas), karaoke, entre outros; outros menos sortudos acabam passando seu serviço militar em locais extremamente frios e sem nenhum artifício para suavizar a vida nos quartéis. Diariamente, os soldados passam das sete da manhã até a cinco da tarde fazendo mais serviços diversos envolvendo a vida militar, e quando "batem o ponto" coisas como ler livros, jogar futebol, jogar joguinhos e outras coisas para o tempo todo .

Ultimamente, mais pais tem seu desejo que seus filhos conseguem se livrar do serviço militar obrigatório pois consideram o período um desperdício precioso de anos na vida dos jovens. Bem, é possível servir como um soldado ativo, mantendo-se isolado, ou como funcionário público, trabalhando em escritórios e tendo uma tarde livre para realizar outras atividades.
As Forças Armadas Sul Coreanas podem ser divididas em:
- Exército (ROKA)
- Marinha de Guerra (ROKN)
- Força Aérea (ROKAF)
- Fuzileiros Navais (ROKMC)
- E como Forças de Reserva.



Níveis de 1 a 4: os homens se apresentaram ao serviço e ao serviço 5 semanas de treinamento básico. Posteriormente, estão encaminhados para o funcionamento de diversas funções. Os recrutas também têm uma opção de escolha se voluntariar a cargos mais difíceis, como fuzileiros e paraquedistas, ou permanecer na infância regular. Os agentes de serviço públicos são, geralmente, pessoas de nível 4 que por pouco não foram aprovados para o serviço ativo. Costumam ser ridicularizados por outros homens coreanos por trabalhador em estações de metrô ou escritórios do governo local.

Nível 5 ou mais: são aqueles que são dispensados por terem sofrido alguma lesão ou por possuir uma doença grave. Outros, além dos sistemas de saúde, podem desqualificar um núcleo para o serviço ativo, como, por exemplo, os coreanos não-étnicos, pai ou mãe estrangeiros, naturalizados ou tatuados (acredita-se que tatuagem têm uma imagem ruim, de gangues ); estas pessoas são acusadas de "criar desarmonia na unidade".



Depois do serviço obrigatório, os sul coreanos ainda tem que se apresentar 100 horas por ano, sem o final dos próximos 8 anos após o término da prestação do serviço, para receber o treinamento com o objetivo de estarem preparado caso estoure uma guerra. Nesse período, os sul coreanos estão em um serviço inativo.

O exército sul coreano tem uma categoria celebridades. Esta categoria especial tem o objetivo de ajudar os idols a manterem suas habilidades artísticas, pois não são como treinar a atuação, canto ou dança não quartel. E também servia para prevenir que eles não sofressem nenhum lesão que pudesse prejudicar como suas carreiras. Outro objetivo desta categoria era aproximar o exército da população através de eventos beneficiários nos quais os idols realizavam espetáculos para pessoas carentes.

A comida não é de todo ruim. Claro que eles não comem nenhuma lagosta, mas o bom e velho kimchi não pode faltar. Normalmente, a comida é servida naquelas bandejas iguais da escola. . 

Celebridades e o Serviço Militar

De formal geral, acredita-se que famosos (cantores, atores, comediantes, jornalistas e etc.) são de alguma forma protegidos otimo por comandantes, que temem repercussões negativas caso qualquer problema vaze para a imprensa, quanto por colegas de unidades, na maioria das vezes, são muito mais jovens e nutrem certa admiração por seus ídolos














Nenhum comentário:

Postar um comentário