quarta-feira, 20 de abril de 2011

BIGBANG



PERFIL
Big Bang é um grupo sul coreano de hip hop e R&B formado por 5 membros: T.O.P, Tae Yang, G-Dragon, Dae Sung e Seung Ri.Eles têm muitos talentos, incluindo cantar, fazer rap, beatbox, dançar e até compor. Eles são da gravadora YG Entertainment e têm trabalhado junto com vários artistas como Se7en e 1TYM


BIOGRAFIA
A YG Entertainment selecionou 6 garotos jovens e talentosos, G-Dragon, Tae Yang, T.O.P (também conhecido como Tempo), Seung Ri, Dae Sung e So-1, para formar um grupo que deveria representar a nova imagem da gravadora. So-1, que a YG pensou não estar pronto, deixou o grupo logo depois da formação.Big Bang estreou oficialmente com 5 membros no dia 19 de agosto de 2006 no YG Family Concert (um show celebrando os 10 anos da YG Entertainment) no Olympic Park Stadium, em Seul.Antes disso, o grupo participou de várias apresentações e colaborações com outros artistas. G-Dragon, líder do grupo, e Tae Yang foram recrutados pela YG Entertainment quando tinham 12 anos e foram treinados pela gravadora. G-Dragon fez parceria com Perry no álbum The Storm. Ele participou, junto com Tae Yang, em um álbum do Wheesung e em dois álbuns do Se7en. Seung Ri participou do Battle Shinhwa.Em 16 de agosto, as músicas We Belong Together (escrita por G-Dragon) e Nunmulbburin Babo estavam disponíveis para download nos sites de música SKT, Melon, KTF e Dosirak. Essas duas músicas foram recebidas com sucesso imediato.No dia 19 de agosto, o clipe de We Belong Together estava disponível no site da YG Entertainment.


O primeiro single foi lançado no dia 29 de outubro. Ele incluía as duas músicas já mencionadas assim como uma intro e This Love, sucesso do grupo Maroon 5, que foi cantado por G-Dragon como uma canção solo. Esse single veio com um DVD contendo um documentário de 10 partes seguido da seleção e do treinamento dos 6 membros do Big Bang. So-1 deixou o grupo durante o episódio 9. Esse mesmo documentário foi ao ar mais tarde na MTV Korea.O segundo clipe do Big Bang, Nunmulbburin Babo, também ficou disponível pelo site da YG Entertainment.Um encontro com fãs foi realizado no Edifício Kyobo no dia 2 de setembro de 2006. Nada menos que 3.000 fãs foram ao encontro, o que foi muito mais do que o número esperado!O primeiro showcase, chamado Big Bang is V.I.P., aconteceu no dia 15 de setembro no Seoul AX na frente de 2.000 fãs. A set list era composta por: Intro, Nunmulbburin Babo, This Love, Pop Ya Callar, We Belong Together, La la la e V.I.P.. Também foram incluídas algumas demonstrações de beatbox. O showcase foi ao ar no dia 23 de setembro no GOMTV.O grupo fez sua primeira aparição na TV no Show Music Core, da MBC, no dia 23 de setembro.No dia 28 de setembro foi lançado o segundo single. Foi um sucesso imenso, vendendo 15.000 cópias no primeiro dia e outras 5.000 no dia seguinte. Um terceiro single foi lançado no dia 22 de novembro de 2006.Big Bang participou de uma turnê mundial organizada para celebrar o 10º aniversário da YG Entertainment. Eles se apresentaram ao lado de Se7en, Big Mama, 1TYM, Lexy, Gummy e Stormy Shurch. Dois shows foram realizados no Japão nos dias 8 (Osaka) e 10 (Tóquio) de setembro de 2006, seguido por shows nos Estados Unidos nos dias 18 (Washington DC), 19 (Nova York) e 21 (Los Angeles) de outubro.No dia 4 de novembro, T.O.P. celebrou seu aniversário de 19 anos na frente de 2000 fãs!


Eles terminaram 2006 com seu primeiro álbum, Since 2007, lançado no dia 22 de dezembro e seu primeiro show, The Rela, no dia 30 de dezembro. Um álbum ao vivo foi lançado no dia 8 de fevereiro de 2007 e uma versão em DVD foi lançada no dia 14 de fevereiro de 2007.O Big Bang continuou colaborando com outros artistas da YG Entertainment e participou de shows com Gummy no dia 4 de abril, Se7en no dia 7 de abril e Lee Seung Hwan no dia 14 de maio de 2007.No dia 5 de maio de 2007, eles participaram de um show no Hollywood Bowl, Los Angeles, ao lado de vários outros artistas e grupos coreanos.Eles iniciaram a Want You Tour em 27 de maio com seu primeiro show em Incheon, seguido por três outros shows: Chuncheon no dia 17 de junho, Daegu no dia 30 de junho e Changwon Busan no dia 15 de julho.Em 9 de junho, eles também participaram do Dream Concert 2007 ao lado de Dong Bang Shin Ki, Super Junior e Cheon Sang Ji Hee The Grace, entre outros
.

BIGBANG realizou sua estréia oficial em 19 de agosto de 2006 durante um YG Family Concert em Seul. Desde então, o grupo cheio de talentos atinge um nível de lançamento internacional que excedeu como expectativas iniciais. Semper conhecido como trendsetters tanto na moda como na música, seu estilo evoluiu ao longo dos anos com cada álbum e retorno.


2006 - Bigbang 
O álbum de estréia do grupo vendeu mais de 40.000 cópias e apresentou músicas como "La La La" e "We Belong Together". Todos os membros também tiveram uma trilha solo no álbum, apresentando os vários talentos de cada membro desde o início - algo que permitiu que cada um deles continuasse e se tornasse artistas solteiros populares à medida que o tempo avançava.

BIGBANG - LA-LA-LA M / V

BIGBANG - NÓS PERTENCEM JUNTO M / V


2007 - Always, Hot Issue
Após sua estréia inicial, o grupo passou a lançar dois EP diferentes no ano seguinte. "Lies" foi o único em "Always" e acabou por ser o primeiro mega hit do grupo e o verdadeiro começo da carreira de G-Dragon como compositor de sucesso. O segundo EP incluiu single "Last Farewell" e foi a sua primeira publicação para vender mais de 100.000 cópias.

Mentiras (ao vivo) -BigBang \\ em 2 de janeiro de 2008



BIGBANG - SEMPRE M / V \\ 26 de ago de 2009


2008 - Stand Up, Remember

No ano seguinte, o G-Dragon escreveu outro single para o próximo EP, o que provou ser outro sucesso. Uma música "Haru Haru" vendeu 4,9 milhões de cópias digitais na Coréia do Sul, tornando-se um dos singles mais bem sucedidos do país de todos os tempos. Além disso, eles lançaram outro álbum de estúdio com um canção principal "Sunset Glow". Os membros Taeyang e Daesung também lançaram suas primeiras obras solo no mesmo ano


BIGBANG - HARU HARU (todos os dias) M / V \\ em 2 de 2008


Big Bang [Big Show] - Sunset Glow \\ em 26 de dez de 2009



2009 - Promoções japonesas e Heartbreaker
Durante 2009, o grupo continuou a se concentrar em suas vendas japonesas, incluindo a sua segunda versão do álbum. Além disso, o G-Dragon fez sua estréia em solo com seu primeiro álbum "Heartbreaker" e foi um sucesso imediato com os fãs.

G-DRAGON - HEARTBREAKER MV \\ 17 de ago de 2009




2010 – Solo Activities and GD & TOP

The following year, the members continued to pursue solo activities, as well as do another group tour. It was also the year that BIGBANG’s first sub-unit debuted under the name of GD & TOP. The album featured three singles which all became hits, along with T.O.P‘s newest single “Turn It Up.”




fonte: youtub
          amino
          soompi

Nenhum comentário:

Postar um comentário