quarta-feira, 13 de abril de 2011

MUSICA COREANA


SG WANNABE
2004



SG Wannabe (SG 워너비) (o SG que representa Simon e Garfunkel) é um trio da balada sul-coreana que estreou em 2004. Sua primeira música, "Timeless", impulsionou rapidamente o grupo a popularidade e seu álbum superou as paradas. Ao contrário de outros grupos, SG Wannabe decidiu abster-se de promover sua música inicialmente, recusando-se a aparecer em shows de música ou em seus próprios vídeos; o grupo afirmou que eles desejam que sua audiência se preocupe mais com a música, ao invés de sua aparência. 

Eles estrearam em 2004, com os membros Chae Dong Ha, Kim Jin Ho e Kim Yong Jun. Rapidamente tornando-se popular, eles eram um grupo bastante misterioso, só ouviram, mas não viram. No início de suas carreiras, eles fizeram algumas performances ao vivo, citando que preferiam que os fãs apreciassem suas vozes e não suas aparências físicas. Que ponto de venda! Em quase todos os seus vídeos musicais, eles nunca apareceram. Em vez disso, os MVs vieram em várias partes em uma forma de mini-filme. É como assistir a um típico drama romano coreano no período de 10 minutos e SG Wannabe cantando no fundo.




TRAX
2004



TRAX (originalmente The TRAX) é uma banda de rock sul coreana formada em 2004 pela gravadora SM Entertainment, antes produzida por Yoshiki Hayashi da banda X Japão. O grupo consiste em dois integrantes; Typhoon (Jay Kim) e X-Mas (Jungmo). O nome faz a alusão como "faixas musicais" (faixas, em inglês), mas também a referência à primeira letra dos nomes artísticos de cada membro do grupo (Typhoon of the Rose Attack on X-Mas). Inicialmente uma banda de metal / rock, optaram pelo pop depois da saída de baterista Rose em 2006.

Antes da banda estrear, Typhoon estava escalado para participar de uma banda planejada pela SM Entertainment chamada Smile, junto com U-KNOW, membro do DBSK, embora isso nunca tenha acontecido.

A banda como um todo fez sua primeira aparição pública ao lado de BoA em seu single, Rock With You, no MTV Asia Awards e em seu especial com a popstar americana Britney Spears.

The TRAX estreou oficialmente em julho de 2004 com o lançamento do single Paradox e o primeiro show no Ziller Hall, em Seul, no mesmo mês. Logo depois de estrear na Coréia, eles fizeram sua estréia no Japão com o lançamento do single Scorpio, que foi lançado simultaneamente no Japão e na Coréia, em dezembro de 2004. Em outubro de 2004 eles fizeram uma participação no primeiro álbum do Dong Bang Shin Ki, TRI-ANGLE, junto com BoA, e de novo em setembro de 2005 no segundo álbum do Dong Bang Shin Ki, Rising Sun.

Antes da estréia no Japão, eles mudaram a imagem para parecerem mais ocidentais, o que significa que eles perderam o visual que os fez se destacar no mercado coreano. Sua música também mudou e se tornou mais melódica, e também colaboraram com seu produtor Yoshiki em um cover de Tears, do X-Japan.

A banda é famosa na Coréia e no Japão, e é conhecida por ser a primeira banda coreana de rock a trazer influências de visual kei ao mercado coreano. Isso provavelmente é devido à influência de Yoshiki, que foi integrante da banda japonesa X-Japan, como produtor.

Em maio de 2006, Rose deixou a banda para "seguir outros interesses".  Ele foi ser guitarrista da banda underground de rock The Romantist e, depois de sair da The TRAX, voltou para a faculdade para estudar Artes na Universidade de Artes de Seul. Ele não foi permanentemente substituído na banda, embora logo depois da saída de Rose, Siwon do grupo Super Junior, tenha feito uma aparição especial como baterista para a apresentação do single Chowu, no Inkigayo, da SBS.

Depois da saída de Rose, The TRAX lançou seu primeiro álbum completo, Chowu (First Rain), em julho de 2006, seguido de seu single japonês Resolution, em agosto. Em novembro, eles fizeram duas músicas para a trilha sonora do drama coreano Hyena, seguido pela participação no álbum 2006 Winter SMTOWN, lançado em dezembro.

Em janeiro de 2007 o grupo lançou outro single japonês, Find The Way.

Além da música, os membros da banda têm feito outros projetos. Foi confirmado que Attack irá aparecer no drama japonês e coreano Magnolia no hana no shita ni, que está sendo filmado em Nova York.

No início de 2007, a SM Entertainment anunciou que Typhoon tem um cisto nas cordas vocais e que ele irá operar em fevereiro. Ele levará 4 meses para se recuperar, e depois disso The TRAX irá voltar.










Nenhum comentário:

Postar um comentário