segunda-feira, 18 de abril de 2011

BIGBANG



Big Bang é um grupo masculino sul-coreano formado pela YG Entertainment, tendo sua estreia oficial datada em 19 de agosto de 2006. Seus membros são: G-Dragon, T.O.P, Taeyang, Daesung e Seungri.

Big Bang é um grupo de hip-hop de cinco membros e ídolo R & B gerenciado pelo gigante da música sul-coreana YG Entertainment. Em meados de 2006, foi criado um documentário que foi relatado pelos membros deste grupo. O t.v. Documentário chamado Big Bang Documentary e durou dois meses. Inicialmente, um grupo de seis membros, um membro foi eliminado durante o show. Os membros do grupo são G-Dragon (o líder), T.O.P. Taeyang (o superestrela de R & B), Daesung (o homem engraçado) e Seunghi (o maknae bonito ou o irmão mais novo).


Debut
Em 21 de dezembro de 2006, Big Bang lançou seu primeiro álbum completo intitulado Vol. 1 (desde 2007). Este álbum obteve vendas de mais de 25.000 cópias e teve uma corrida de 8 semanas. Este álbum tem músicas como A Fool's Only Tears, La La La e This Love (uma capa do popular grupo de rock americano Maroon 5 com o mesmo nome). Havia também faixas em solo de cada artista, incluindo Big Boy por Top e Ma Girl, extremamente popular por Taeyang. Seus EPs subsequentes apoiaram o crescente sucesso e popularidade do grupo, gerando canções que lideraram as paradas musicais


O grupo, com suas raízes predominantemente no hip hop, obteve inicialmente um sucesso moderado. Em 2007, conquistou seu primeiro grande êxito através do lançamento de seu primeiro extended play (EP), Always, que produziu a canção "Lies" (hangul: 거짓말; rr: Geojitmal).  Através desta música, a popularidade do Big Bang explodiu pela península coreana e no exterior. Ela permaneceu na primeira colocação das principais paradas musicais sul-coreanas durante sete semanas consecutivas, estabelecendo um novo recorde. Além disso, "Lies" venceu o prêmio de Canção do Ano no Mnet Korean Music Festival do mesmo ano.Três meses depois, um segundo mini-álbum foi lançado: Hot Issue, que era um EP de seis títulos. G-Dragon escreveu as letras e produziu as seis músicas desse álbum. Este álbum contém músicas populares como Crazy Dog, Last Farewell e Fool..


No Japão
Big Bang entrou no mercado de música japonês em janeiro de 2008 com seu mini-álbum For the World. Este álbum está em inglês e contém versões em inglês de Lies, Last Farewell, Wrong Number, Always e La La. Em maio de 2008, o Big Bang lançou o mini-álbum de 8 pistas Withu para o mercado japonês. Este álbum foi traduzido pelo grupo feminino feminino coreano para a versão coreana do solo de G-Dragon. Este amor, Taeyang's Solo My Girl, mais Last Farewell (novamente), Shake it We We Belong Together 2NE1)


Um breve retorno para a Coréia
Em agosto de 2008, apenas duas semanas depois de lançar o With U no Japão, o Big Bang lançou outro novo mini-álbum para o público coreano. Este álbum, intitulado Stand Up, apresentou super-hits como Haru Haru e Heaven. Este álbum foi instantaneamente bem sucedido e vendeu mais de 160.000 cópias em todo o mundo.


Retornar ao Japão
Big Bang lançou seu primeiro álbum japonês completo em 22 de outubro de 2008. Este álbum é um álbum de 14 faixas que consiste em músicas quase estritamente inglesas. As músicas foram largamente re-lançadas de mini-álbuns anteriores, além de Haru Haru e Heaven, que foram lançados em coreano em Stand Up. Este álbum atingiu o primeiro lugar. 3 nas cartas de música japonesas do Oricon após o lançamento.


Lembrando que
Big Bang voltou para a Coréia para lançar e promover seu segundo álbum coreano de tamanho completo, Lembrando, apenas 11 dias depois de lançar Stand Up to Japan's music charts. Este álbum foi tremendamente popular em toda a Coréia e solidificou o domínio de Big Bang como um grupo ídolo. O primeiro single do álbum foi um remake da música de Lee Moon Sae, Sunset Glow, que teve um grande sucesso. Também está incluída uma versão acústica de Haru Haru, um remix de Lies e uma versão coreana de Remember, que foi lançada em seu álbum japonês, Number 1. O álbum também incluiu uma música em solo de Seungri intitulada Strong Baby , e apresentou o G-Dragon. Esta música é tremendamente popular, pois foi lançada no álbum. Lembre-se de que as vendas de álbuns excederam 250 mil cópias.


Retornar ao Japão parte 2
O Big Bang retomou as promoções no Japão com o lançamento de seu segundo álbum auto-intitulado japonês de tamanho completo. Big Bang foi lançado no Japão em 19 de agosto de 2009. Big Bang estreou nas tabelas do Oricon no Japão no número 2, e ficou em terceiro lugar no gráfico semanal do lançamento. O primeiro dia de vendas do Big Bang excedeu 12.000 cópias. Este álbum de 11 pistas apresentou singles populares My Heaven (e Remake of Heaven), e a música de língua japonesa Gara Gara Go! (Gala Gala Go!). Desde o lançamento do Big Bang, o grupo se concentrou principalmente nas promoções japonesas, lançando os singles adicionais Koe o Kikasete (Let Me Be Your Hear Your Voice), que é a trilha sonora de um drama japonês, Tell Me Goodbye, que Como um single vendeu mais de 40.000 cópias, e Hands Up, que foi feito para a abertura de um programa de variedades japonês.


Esta noite, início de 2011
Big Bang é um conceito do mundo da música coreana. Muita expectativa sobre um novo álbum está se formando entre fãs e internautas na Coréia. Big Bang atuou no festival de música Summer Sonic do Japão em 2010 e os fãs esperavam que eles retornassem logo depois com um álbum de retorno e fortes promoções coreanas






fonte:wikipédia
         Realy
         Livejournal


Nenhum comentário:

Postar um comentário