terça-feira, 19 de dezembro de 2017

KIM JONG-HYUN ( SHINee )


Esta é a única imagem que deve circular hoje em relação ao serviço de funeral de Jonghyun. Dê a privacidade de sua família e amigos para lutar sua perda.



Ontem dia 18 eu acordei com a noticia terrível, ainda não consegui assimilar, está difícil, a morte de Kim Jong-hyun integrante do grupo de K-pop sul-coreano .. um choque para o mundo kpop, difícil de acreditar .... Como vivemos em uma sociedade cruel, de cobranças a todo custo, sem respeitar os limites, só quer saber se está atingindo o esperado, que se torna cada dia mais exigente. Todos nós, pobres mortais, por mais hábeis, criativos, independentes, talentoso, seja qual for o título, temos dias, até tempos que precisamos dá uma parada, refletir, descaçar, respirar outro ar, recarregar as energias, poque que com um ídolo tem que ser diferente? São seres humanos, tem limitações como qual que um. Além da cobrança das agencias,  tem a cobrança dos fãs, e a pior de todas .. que eu acho que deve ter o afetado mais .... pura maldade, egoismo, ignorância .. no mundo tem lugar pra todos, se eu não gosto de um determinado tipo de musica, filme, drama, conceito, ponto de vista, não significa que o mundo tenha que girar em torno do meu gosto, que um profissional ou um artista é rui ou não  faz um bom trabalho, que as opiniões do outro não pode ser diferente da minha, e mesmo que faça, tem quem goste ou concorde, eu só tenho é que respeitar e ir procurar o que eu gosto  .. o que não era o caso do Jong-Hyun era um artista completo, talentoso, responsável, mais foi vitima da arrogância, intolerância, ignorância muitas vezes.


Hoje é um dia muito triste .. que esse acontecimento lamentável  não caia no esquecimento ou seja mais um numero. Não por ser um ídolo, ser talentoso, ser lindo .. foi a vida de um jovem que foi interrompida .. motivos N, não importa, me dói muito pensar ou achar que ele não teve a ajuda necessária …



De acordo com Koreaboo, as letras traduzidas lidas: "Tive um pensamento enquanto me enrolava em um quarto escuro sozinho / Quando você pode se arrepender de soltar todos. Os suspiros e as feridas inquietas pararam até agora. "Rezo apenas que você não está doendo. Espero que você fique feliz. "Por favor, não tente estar sozinho na escuridão / Não se torture / Não torturas você." Jonghyun subtitulou a foto: "Peço que você não esteja doendo". O post final foi inundado com "Descansar". em paz "mensagens e postagens de choque dos fãs de Jonghyun.



SUICÍDIO 

Esse assunto sempre me incomoda muito, por isso eu estou sempre falando sobre ele .. A saúde mental é tão importante, senão mais do que a saúde física. Quando uma pessoa está com algum problema mental, todo o seu corpo fica doente.Quando uma ídolo diz quebra sua perna, eles são enviados para o hospital, dado o cuidado correto e ajuda. Por que isso não acontece com seu estado mental também? Uma vez que você está quebrado ou danificado, é difícil de consertar, não existe uma ruptura clara, parece que você não pode colocar uma ajuda, é muito mais complexo do que isso. Eles são mais ou menos como uma razão pela qual uma pessoa está deprimida e, às vezes, uma resposta é difícil de encontrar, pode ser um problema de conjunto profundo que ele / ela passou o que parece eternidade tentando se esquecer, tentando se esconder, mas está sempre na sua mente. Esse problema fica lá passando todos os dias dentro de uma mente que deixa loucos, isso leva a depressão, eles passam cada dia como uma pessoa quebrada. Como já disse que a Coreia é um país com uma sociedade que se baseia no sucesso e no orgulho. Às vezes, pedir ajuda, tirar esse orgulho que foi ministrado por eles desde uma idade jovem, não tem espaço. As empresas que trabalham com esse garotos precisam ficar mais atentas .. trabalhar não só a saúde física, que é fácil de ser identificada, mais com a  saúde mental também, passar por avaliação psicológica não só porque está doente, mais como prevenção .. Se todos fazendo uma avaliação como rotina, talvez aquele que tem um problema reconheça  que é importante pedir ajuda, que não é vergonhoso procurar um profissional para ajuda-lo a lidar com suas dificuldades, que isso não vai diminui-lo ou o tornar diferente de qualquer pessoa. 








Tem ídolo que é tão transparente, que mesmo de longe podemos perceber que não está bem ..  o que nos aflige muito por só ficar sentada assistindo e nada poder fazer. 

Jonghyun died aged 27 on Monday December 18 after a suspected suicide


 K-pop banda SHINee chegou ao funeral para Jonghyun. Os septetos foram filmados chegando ao salão do funeral no Centro Médico Asan em Seul e, eles são amigos muito próximos dos membros do SHINee . Outros grupos K-Pop Girls 'Generation, NCT e BoA também foram vistos para cumprimentar. BTS, EXO também é relatado para ter visitado o salão. Ainda não foram vistos chegar, eles liderarão o serviço oficial como amigos fechados de Jonghyun.



Some jonghyun moments i never want to forget
seulpeo:

standing up for lgbt students and minorities at large by amplifying their voices, but doing so respectfully (dec 2013)
reflecting on his appreciation for hero movies… ‘i have to protect my world’ (mar 2013)
receiving boxes of listerine after a joke comparing his deja-boo suit colors to listerine flavors went viral, during base promotions (feb 2015)
comforting a fan who was self-conscious about her name with a handwritten note at a shinee fansign (may 2015)
going to comfort a crying key during shinee’s concert at tokyo dome, but ending up crying himself (early 2015)
speaking playfully with a male listener on blue night radio (may 2015)
mentioning his gratitude for fans and listeners in creating a safe space with blue night radio (july 2015)
discussing his conversation with taemin about “gender roles, prejudices and negative views about artists, etc.” when writing pretty boy for taemin ft. kai on blue night radio  (aug 2015)
personally supporting radio guest baek young ok on blue night radio in her efforts to bring sanitary pads to low-income girls (mar 2017)
there are so many more moments to include but i wanted to hold onto these for sure. jonghyun, you were a celebrity like no other. i cant imagine a world without you. i wish you’d gotten to known how many hearts and minds you touched with your voice, your songwriting, and just by being yourself.


Veja a carta de despedida de Kim Jong-hyun, do SHINee, antes de cometer suicídio
O líder do grupo de K-Pop entregou a carta a uma amiga e pediu que fosse divulgada após seu falecimento

O vocalista e líder do grupo de K-pop Shinee, Kim Jong-hyun, que faleceu nesta segunda-feira (18), deixou uma carta de despedida para sua amiga íntima, a cantora Jang Hee-yeon (Nine9), do grupo Dear Cloud, antes de seu suicídio.

O cantor teria pedido que a amiga divulgasse a carta quando ele falecesse. Após a autorização da família de Kim, a carta foi divulgada. 

Confira a tradução:

"Estou quebrado por dentro. A depressão que me devorava lentamente me engoliu por inteiro, e eu não pude vencê-la. 
Eu me odiava. Eu tentava me agarrar às memórias recentes e gritava comigo mesmo para me recompor, mas não havia resposta.
Se eu não posso limpar minha respiração, é melhor parar. 
Eu perguntava a mim mesmo quem poderia tomar conta de mim. 
Apenas eu.
Eu estava sozinho.
É fácil dizer que vou terminar as coisas. 
É difícil terminar as coisas. 
Eu vivi esse tempo todo por conta dessa dificuldade.
Diziam que eu queria fugir.
É verdade. Eu queria fugir.
De mim.
De vocês.
Perguntei quem era. Era eu. E era eu. E era eu de novo. 
Perguntei por que continuava perdendo minhas memórias. Diziam que era por causa da minha personalidade. 
Eu entendo. Foi minha culpa no final.
Eu queria que alguém percebesse, mas ninguém percebeu. Ninguém me conheceu, então, é claro, eles não sabiam que eu existia.
Perguntei por que as pessoas vivem. Apenas. Apenas. As pessoas apenas vivem. 
Se eu perguntar por que as pessoas morrem, eu acho que diriam que elas estavam cansadas. 
Eu sofri e me preocupei. Nunca aprendi a transformar minha dor em alegria. 
Dor é apenas dor. 
Eles me disseram para não ser assim.
Por que? Não posso nem terminar as coisas do jeito que quero?
Eles me disseram para descobrir o motivo de estar machucado. 
Eu sei muito bem o porquê. Estou machucado por causa de mim. É minha culpa e porque sou ruim.
Doutor, era isso que queria escutar?
Não, eu não fiz nada errado.
Quando o doutor culpou minha personalidade com uma voz silenciosa, eu pensei o quão fácil era ser um doutor. 
É incrível o quanto estou machucado. Pessoas que estão mais machucadas vivem bem. Pessoas mais fracas que eu vivem bem. Eu acho que não. De todas as pessoas vivas, não existe nenhum mais machucado do que estou e nenhum mais fraco do que eu.
Mas eles dizem que eu deveria viver.
Eu perguntei o por quê tantas vezes, mas isso não era por mim. Era por vocês.
Eu queria que fosse por mim. 
Não diga coisas que não fazem sentido. 
Descobrir por que estou machucado? Eu lhe disse o porquê. Porque eu estava machucado. Não está certo estar tão machucado por causa disso? Eu preciso de um detalhe mais dramático? Eu preciso de mais uma história?
Eu lhe disse o porquê. Você não estava escutando? As coisas que posso vencer não terminam em cicatrizes. 
Não era o meu lugar confrontar o mundo.
Não era a minha vida ser conhecido pelo mundo.
Eles disseram que era por isso que eu estava mais machucado. Porque eu confrontei o mundo, porque eu era conhecido pelo mundo. Por que eu escolhi isso? Isso é engraçado.
Foi um milagre eu ter durado tanto.
O que mais posso dizer? Apenas me diga que trabalhei duro.
Mesmo que não possa sorrir ao me deixar ir, por favor, não me culpe. 
Eu trabalhei duro.
Eu realmente trabalhei duro.
Adeus."

Kim Jong-hyun foi encontrado já inconsciente pela polícia, após a mesma ser acionada pela irmã do cantor, que havia recebido mensagens de "adeus" escritas por Kim. Jonghyun foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu. O cantor morreu por inalação de monóxido de carbono.

Confira as letras do SHINee no Vagalume.








fonte youtube, blogs, google
https://www.vagalume.com.br/news/2017/12/19/kim-jong-hyun-ex-vocalista-do-shinee-deixou-carta-de-despedida-antes-de-suicidio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário