quarta-feira, 23 de abril de 2014

BUSKER BUSKER



Busker Busker, é uma banda de indie rock sul-coreana, conhecida por ser a vice-campeã no talent show Superstar K3 da Mnet. É composto por três membros: Jang Beom-Jun, Kim Hyung-Tae e Brad Moore dos Estados Unidos. Após o término do contrato de seis meses com a CJ E&M, eles se juntaram à Chungchun Music em 2013

Debut 29 de Março de 2012
Tempo em atividade 2011–2013
Empresas Chungchun Music, CJ E&M Music
Gêneros Pop rock, soft rock, indie rock, folk rock
Origem Cheonan, Coreia do Sul
Membros Jang Beom-jun, Kim Hyung-tae, Brad Moore

O grupo Busker Busker foi fundado pelo guitarrista e vocalista da banda, Jang Beom-jun ( 장범준 ). Sua visão era criar um grupo artístico que se concentrasse em performances de rua e procurou trazer uma presença cultural artística para as ruas da Coréia. Sua visão incluiu todos os meios de arte, não apenas a música, e ele procurou criar festivais que exibissem os talentos dos artistas locais.

Busker Busker fez uma audição para a terceira temporada do Superstar K3 . Eles foram eliminados depois de tocar a música " Juliette " com outro grupo de audição, Togeworl . No entanto, apesar de apenas chegarem ao Top 48 dos participantes da prova, aconteceu que Yeri Band, originalmente no Top 10, abandonou.

Como resultado, Busker Busker, juntamente com outra banda (Haze), teve uma segunda chance de aparecer no programa de TV e se inscreveu para fazer parte da primeira música do Top 11. Busker Busker no show, "Tóquio Girl ", foi extremamente popular e a banda sobreviveu à primeira rodada de eliminação.

Depois de repetir o sucesso anterior, a banda conseguiu evitar a eliminação. Eventualmente, apenas os últimos três grupos permaneceram, incluindo Busker Busker, Ulala Session e Togeworl. Indo para o show de segunda a última, os três grupos foram convidados a honrar uma promessa que fizeram anteriormente no show, que se eles terminassem no Top 3 do Superstar K3, eles tiravam a dança.

Eles se apresentaram em Hongdae na frente de um grupo de espectadores. Após as apresentações ao vivo do show de segunda, e a votação em vivo ser concluída, foi determinado que Busker Busker e Ulala Session deveriam ser os dois últimos grupos restantes. O último episódio da temporada foi a competição final entre os dois grupos restantes, com Ulala ocupando o primeiro lugar.



• Busker Busker 1st Album e Busker Busker 1st Wrap Up Album (2012):

Após a conclusão da Superstar K3 , o grupo tinha sido altamente evasivo e demorou as atividades públicas para determinar a direção da música, em parte devido à dificuldade que a banda comunicava e praticava. Além disso, enquanto a banda estava programada para participar de um Superstar K3 Top 11 Concert Tour, Moore voltou para casa para as férias de Natal.

Como resultado, a banda encontrou temporariamente um novo baterista para o concerto enquanto Moore viajava para a América. Depois que Moore retornou em 12 de janeiro, a banda retomou práticas para preparar e gravar seu primeiro álbum como uma entidade separada do programa de TV Superstar K3 .

Em 29 de março de 2012, Busker Busker lançou seu primeiro álbum, que foi simplesmente intitulado Busker Busker 1st Album . Todas as músicas do álbum foram escritas por Jang, incluindo o single " Cherry Blossom Ending ". O álbum rapidamente se tornou uma sensação nacional, com cada música no álbum que entra no K-Pop Hot 100 e Gaon Digital Chart . O álbum vendeu mais de 50.000 cópias durante as primeiras três semanas.

Em 21 de junho, Busker Busker lançou Busker Busker 1st Wrap Up Album, Que continha músicas não incluídas em seu primeiro álbum. Algumas das músicas deste álbum foram gravadas durante a preparação do primeiro álbum, mas foram deixadas de fora, pois não coincidiram com o tema da primavera do álbum. O novo álbum foi novamente composto e escrito inteiramente por Jang.

Após os seus concertos nos dias 22 e 23 de junho, eles cessaram as atividades promocionais. No final do ano, seu primeiro álbum vendeu mais de 136.000 cópias.Após o seu contrato de seis meses com a CJ E & M Music, eles se juntaram à Chungchun Music.

Em março de 2013, "Cherry Blossom Ending" foi chamado de "carol of spring", pois encabeçava as paradas de música um ano após seu lançamento.

• Busker Busker 2nd Album:

Após o grande sucesso de seu primeiro álbum, Busker Busker lançou um segundo álbum em 25 de setembro de 2013. "Love, At First" foi o single principal do álbum. Depois que a promoção terminou para o segundo álbum, Busker Busker anunciou que eles estavam se desfazendo temporariamente e não foram ativos desde então. Jang estreou como artista solo em 2014, Kim começou o estúdio de mídia "PigRabbit" e Moore focou em sua banda Drum-DJ "Brad Project".

• Filmografia
(Mnet) Superstar K3 (2011)

• Discografia:
Álbum
Busker Busker 1st Album (2012)
Busker Busker 2nd Album (2013)

Extended plays
Busker Busker 1st Wrap Up Album (2012)

버스커 버스커 (Busker Busker) - 벚꽃 엔딩

MV] 버스커 버스커 - 여수 밤바다

버스커 버스커 (Busker Busker) - 처음엔 사랑이란게 (Love, at first) MV

버스커 버스커 (Busker Busker) - 정말로 사랑한다면 (If You Really Love Me)








fonte:youtube
           google

Um comentário: