quarta-feira, 3 de agosto de 2016

DAY6

Day6 (em coreano: 데이식스; frequentemente estilizado como DAY6) é uma banda de rock sul-coreana formado pela JYP Entertainment. Atualmente a banda consiste em cinco integrantes, sendo eles:  Jae, Sungjin, Young K, Wonpil e Dowoon. 


Sua formação original incluía o integrante Junhyuk que anunciou sua saída oficial da banda em 2016. A banda estreou realizando seu primeiro extended play intitulado The Day em 7 de Setembro de 2015.


A JYP Entertainment, que gerencia grupos como 2PM, Miss A, GOT7, Wonder Girls, entre outros famosos artistas, lançará também a boyband DAY6, em 2015.


DAY6 (데이식스) é composta por 6 integrantes. Inicialmente foram apresentados como uma banda de 5 rapazes, e despertaram o interesse do público após participarem da OST de Pretty Man (2013) com a canção Lovely Girl. Nessa época foram apresentados com o nome 5LIVE e, apesar de não terem previsão de estréia, chegaram a realizar um showcase pré-debut e viraram um dos assuntos mais procurados nos portais de busca da internet.


Anteriormente, Jae, Sung Jin, Jun Hyeok, Young K e Won Pil, que formavam o 5LIVE, também apareceram, junto a alguns dos atuais integrantes do GOT7, no programa de sobrevivência WIN: Who Is The Next da Mnet / tvN em 2013. O programa selecionou o Winner para estrear pela YG Entertainment. Veja a apresentação deles no 4º episódio.

No segundo semestre de 2015, com o anúncio da JYP sobre o debut de um novo grupo, eles voltaram a chamar atenção e foram confirmados recentemente. Agora a banda adotou o nome DAY6 e sua formação foi completada com a entrada do 6º integrante, Do Woon.




Nenhum comentário:

Postar um comentário