segunda-feira, 2 de julho de 2012

B.A.P


Nome B.A.P / Melhor Absoluto Perfeito

Origem Seul, Coréia do Sul

Período em atividade Fev 2012 - Presente

Integrantes Yongguk, Himchan, Daehyun, Youngjae, Jongup e Zelo


Kim Him Chan

Nome artístico: 힘찬 (Himchan)

Nome verdadeiro: 김힘찬 (Kim Himchan)

Data de nascimento: 19/Abril de 1990

Altura: 180cm

Posição: Subvocal, visual

Matoki (coelho): Tatsmato (rosa)


PS.: É formado em música tradicional coreana, era ulzzang, foi MC de programas antes de estrear, apareceu nos clipes de “Shy Boy” e “Starlight Moonlight”, ambas de Secret, “Going Crazy” (Song Jieun) e “Never Give Up” (BANG&ZELO). 


Choi Jun Hong

Nome artístico: 젤로 (Zelo)

Nome verdadeiro: 최준홍 (Choi Junhong)

Data de nascimento: 15/Outubro de 1996

Altura: 184cm (e ainda crescendo)

Posição: Dançarino guia,  rapper guia, maknae (mais novo)

Matoki (coelho): Totomato (azul)


PS.:  Foi constantemente rejeitado nas agências por ser muito novo, participou de um subgrupo com Yongguk e lançaram “Never Give Up”. 


Bang Yong Guk

Nome artístico: 용국 (Yongguk)

Nome verdadeiro: 방용국 (Bang Yongguk)

Data de nascimento: 31/Março de 1990

Altura: 180cm

Posição: Líder, rapper principal

Matoki (coelho): Shishimato (vermelho)


PS.: Tem um irmão gêmeo (Yongnam), era um “underground rapper”,  estreou com “I Remember” com participação de Yoseob (Beast), participou de um subgrupo com Zelo e lançaram “Never Give Up”, participou de  “Going Crazy” (Song Jieun), apareceu nos clipes de “Make a Fuss”(Untouchable), “Shy Boy” e “Starlight Moonlight”, ambas de Secret. 


Moon Jongup 

Nome artístico: 종업 (Jongup)

Nome verdadeiro: 문종업 (Moon Jongup)

Data de nascimento: 6/Fevereiro de 1995

Altura: 176cm

Posição: Dançarino principal, subvocal

Matoki (coelho): Dadamato (verde)


PS.: Apareceu nos clipes de “Shy Boy” e “Starlight Moonlight”, ambas de Secret, e “Never Give Up” (BANG&ZELO). 


Yoo Young Jae

Nome artístico: 영재(Youngjae)

Nome verdadeiro: 유영재 (Yoo Youngjae)

Data de nascimento: 24/Janeiro de 1994

Altura: 178cm

Posição: Vocalista principal

Matoki (coelho): Jokomato (amarelo)


PS.: Ele é o “cérebro” do grupo, apareceu em “Starlight Moonlight” (Secret) e em “Never Give Up” (BANG&ZELO). 


Jung Dae Hyun

Nome artístico: 대현 (Daehyun)

Nome verdadeiro: 정대현 (Jung Daehyun)

Data de nascimento: 28/Junho de 1993

Altura: 177cm

Posição: Vocalista principal

Matoki (coelho): Kekemato (cinza com zíper)


PS.: Foi o último a entrar no grupo. 



B.A.P (coreano: 에이피 에이피; acrônimo de Best Absolute Perfect), um grupo de meninos sul-coreanos formado em fevereiro desse ano de 2012 pela TS Entertainment.


O B.A.P fez sua estréia musical com o single "Warrior" em 26 de janeiro de 2012, seguido pelo lançamento do EP EP Warrior em fevereiro de 2012.  


O cabelo loiro de B.A.P é o foco e usava ternos do exército enquanto subiam ao palco. Eles parecem ter saído de um mangá japonês Dragonball com uma atmosfera de guerreiro alienígena. Eles mostraram o conceito de um alienígena pronto para conquistar a terra através de sua vitrine.

“Para um programa a cabo, parecemos alienígenas. Nossos cabelos são tingidos para dar uma aparência mais estranha. ”(Youngjae)

“Como novatos, nossos cabelos eram tingidos de loiro para mostrar uma atmosfera de que somos uma equipe.” (Daehyun)


Mas com o 'Poder de Loiro', os membros da equipe sentem que não têm uma personalidade individual.

“Às vezes os fãs não conseguem dizer quem é quem. O diretor de câmera de transmissão de música também fica confuso. ”(Youngjae):“ Eu sabia que deveria pintar meu cabelo. Olhando no espelho, eu queria dizer 'Esse corante não combina comigo. Há também um coreano preto! '. ”(Himchan)

Por causa da cor loira, a pele fica mais escura para os hyungs e, ao contrário de ZELO, que sorri brilhantemente. “Todo mundo diz que sou eu quem combina com o loiro. Acredito que sim também. ”(ZELO),“ Naquela época, não acho que sirva para ninguém. ”(Himchan)

Para dar uma sensação de guerreiro, seus olhos estão cobertos de maquiagem escura. "É difícil lavar a maquiagem dos olhos. Estou aprendendo a apagá-los. ”(Himchan)

Membros que desejam que o grupo se especialize em música, moda e dança.

“Nosso sonho é ser um grupo global. Foi aí que lançamos 'Conquer the Earth', então vamos trabalhar duro. Em 2012, nosso desejo é ganhar o Prêmio Rookie na Cerimônia de Premiação. Por favor, torça por nós. ”(Todos)



2011: Pré-estreia

O líder do grupo, Yongguk, foi o primeiro membro a ser apresentado em 2011, apresentando a música "Going Crazy" do colega de gravadora Song Jieun. Ele também fez sua estréia solo em 11 de agosto com o single "I Remember", com Yang Yo-seob do B2ST. Himchan foi o segundo membro a ser apresentado ao público, como MC do programa de televisão da MTV Korea The Show. Em 23 de novembro, Zelo foi apresentado como o terceiro membro do grupo por meio de uma colaboração com Yongguk como o grupo Bang & Zelo. A dupla lançou o single "Never Give Up". 



2012: Warrior, Power, No Mercy, Crash e Stop It

Em janeiro de 2012, o grupo estrelou o programa de realidade Ta-Dah, It's B.A.P, que foi ao ar na SBS MTV. O programa focou em como os seis membros desempenham o papel de alienígenas de um planeta diferente que trabalharam juntos para estrear como B.A.P e invadir a Terra para ajudar a salvar seu planeta moribundo, o Planeta Mato. Em 25 de janeiro, o single de estréia do grupo "Warrior" foi lançado, com a MTV Korea descrevendo-o como "poderoso e carismático". Nancy Lee, do Enews World, observou que o grupo pretendia se diferenciar do arquétipo de ídolo masculino "garoto bonito" predominante na indústria da música K-pop com sua "imagem de garoto durão e ruim". Em 3 de fevereiro de 2012, o EP Warrior correspondente entrou na parada de álbuns da Billboard no # 10. Na Coréia do Sul, o Warrior vendeu mais de 10.000 cópias em apenas dois dias após o lançamento. 


B.A.P - WARRIOR (워리어) M/V

"Olá. Eu sou Bang Yongguk. Eu participei da composição das letras deste álbum. ”E os outros membros se apresentaram depois disso.

“Meus hobbies são o beat beat boxing, e eu gosto de andar de skate também. Eu acho que vai dar força às suas coxas. ”(ZELO)

“Formando em música tradicional. Sabe tocar violão, piano e bateria. Na música tradicional coreana (恨). Mas gosto de música tradicional e afro-americana. ”(Himchan)

“É de Busan. Tentando muito consertar meu sotaque. Foi difícil no começo, mas no final, se acostumar com o dialeto de Seul. ”(Daehyun)

"Eu vou mostrar uma representação. Vou seguir o que apareceu no Gag Concert de Choi HyoJong-ssi. Ae-mae-hab-ni-da-ing ~! ”(Youngjae)

“Gosto de dançar e meu hobby é ouvir música. Meu tipo favorito de dança é a dança de rua. Entre eles, eu gosto de b-boy. Dançam desde o primeiro ano do ensino médio. ”(Jongup)


Bang Yongguk fazia parte de um famoso músico de hiphop em Hongdae. Foi o primeiro membro do B.A.P introduzido através do Untouchable sunbae um ano e meio atrás. Em seguida, juntou-se a música tradicional e modelo Himchan, Daehyun de Busan, dançarina Jongup, vocalista emocional Youngjae e maknae ZELO. O B.A.P praticou juntos por cerca de um ano. Eles praticam 16 horas em um dia antes de sua estréia.

A faixa-título do álbum "Warrior" tem uma batida intensa e fala sobre críticas sociais em suas letras. O baixo rap de Bang Yongguk que combina com o rap de alta velocidade do ZELO, a esplêndida dança de Jongup, o vocalista Daehyun e Youngjae e o inesperado nível de habilidade vocal de Himchan.

Lembrando-nos do popular grupo H.O.T., de 1990, "Warrior's Descendant". Kangta, Moon Heejun, Jang Woohyeok, Tony Ahn, Lee Jaewon que estavam representando a onda coreana.

"É uma honra ser comparado ao H.O.T. Os ídolos hoje em dia têm imagens de um namorado doce. Queremos ser diferentes de outro grupo e não nos incluir no mesmo enredo. ”(Bang Yongguk)

Quando perguntado se eles podem ir além do H.O.T., Himchan disse: "Seria mais que suficiente ir além deles". Bang Yongguk acrescentou "Então, queremos trabalhar mais".


Na parte do refrão 'Warrior', há uma parte em que eles pisam. Uma vez durante a pré-gravação do programa de música, o piso do palco não aguentava a dança e desabou.

“O som do pé era como o guerreiro maori da Nova Zelândia. Foi realmente poderoso e eu gostaria que o palco desabasse mais uma vez no futuro. Eu não pretendia fazer isso, mas a dança deve ter uma força poderosa nela. ”(Bang Yongguk)

O segredo da dança poderosa é "bapsim (uma refeição tradicional coreana que consiste em arroz e acompanhamentos)", disse Youngjae.

“Nós treinamos para a vitrine às 04:00 do dia anterior. O chefe nos deu carne e arroz para comer e depois dormiu até de manhã. Não é que não queremos comer a carne, mas, como veio do chefe, é preciosa. ”(Youngjae):“ Uma pessoa come em cerca de 2-3 minutos. ”(Bang Yongguk)

Chamado de 'Big Rookies' assim que você estreou. Você se sente pressionado?

“No começo, era um fardo pensar em como os 3000 assentos seriam preenchidos para a vitrine.” (Daehyun)

"Eu estava surpreso. Fiquei emocionado ao ver que havia tantas pessoas que queriam nos ver. Nós nos sentimos bem depois de saber que todos os nossos esforços seriam bem utilizados. Vamos mostrar uma imagem melhor de nós. A imprensa também demonstrou interesse em nossos esforços ”(Bang Yongguk)

No momento, concluímos nosso estágio de estreia com segurança, mas um cantor passou por um caminho difícil e por obstáculos.

“No começo, eu fui a um show de talentos de transmissão local (Jeollanam-do, Mokpo). Formei uma equipe com meus amigos e queríamos fazer rap e dançar. Nós nos juntamos como o item do jogo. Foi no meu quarto ano do ensino fundamental. O palco literalmente explodiu. Meus pais foram contra no começo, mas depois viram a paixão em mim mais tarde. ”(ZELO)

“Queria ingressar na Music Academy, mas eles precisavam de uma nota média de 30 pontos ou mais. Eu fiz uma aposta com minha mãe sobre os resultados dos testes. No meu terceiro ano do ensino médio, marquei 43 pontos no meu curso intermediário e 80 na minha final. ”(Youngjae)

“Faço parte do Hongdae Club desde o terceiro ano do ensino médio, tocando hip hop nas ruas. Eu fui de um artista de hip hop para um cantor de ídolos, eu estava determinado a levar essa visão. Mesmo que eu mude pouco a pouco, vou provar para você. ”(Bang Yongguk)

“Agora, perto da empresa em Hannam-dong, é onde vivemos uma villa 'luxuosa' de 4 andares.” (Himchan): “Na vila de 4 andares que morávamos no porão, fiquei feliz por morarmos na 4 º andar. É por isso que é luxuoso. ”(Bang Yongguk),“ Viver no subsolo era divertido. Tudo isso foi boas lembranças. ”(Himchan)


Em março, o grupo lançou um single de acompanhamento, "Secret Love", e em abril eles voltaram com o single "Power" e o EP de mesmo nome. Após seu lançamento, a Power vendeu seu lote inicial de 30.000 cópias e entrou em # 10 nas paradas mundiais de álbuns da Billboard. 

 







fonte: amino
google
allkpop

Nenhum comentário:

Postar um comentário