sexta-feira, 15 de julho de 2011

ATUALIZANDO


CURIOSIDADE / FILMES FRANCES

França

Veja a lista dos 432 melhores filmes do País: França
Ranking Filme Ano Nota
A Regra do Jogo (Jean Renoir)19399,5
A Paixão de Joana D'Arc (Carl Theodor Dreyer)19289,4
Acossado (Jean-Luc Godard)19609,4
O Atalante (Jean Vigo)19349,4
Uma Mulher para Dois (François Truffaut)19629,4
A Grande Ilusão (Jean Renoir)19379,4
O Boulevard do Crime (Marcel Carné)19459,4
A Grande Testemunha (Robert Bresson)19669,4
O Desprezo (Jean-Luc Godard)19639,4
10ºOs Incompreendidos (François Truffaut)19599,4
11ºNapoleão (Abel Gance)19279,4
12ºRocco e Seus Irmãos (Luchino Visconti)19609,4
13ºA Idade do Ouro (Luis Buñuel)19309,4
14ºA Bela e a Fera (Jean Cocteau)19469,4
15ºA Dor e a Piedade (Marcel Ophüls)19709,3
16ºAno Passado em Marienbad (Alain Resnais)19619,3
17ºA Nós a Liberdade (René Clair)19319,3
18ºShoah (Claude Lanzmann)19859,2
19ºO Cão Andaluz (Luis Buñuel)19299,2
20ºLacombe Lucien (Louis Malle)19749,2

ATUALIZANDO

CURIOSIDADES / FLOR DO DESERTO

Flor do deserto, no Brasil também temos


Hoje, existem pelo menos 150 milhões de mulheres que foram circuncidadas em nosso planeta. Mulheres que aprenderam desde pequenas que seu corpo é impuro, que para serem respeitáveis, precisam ter uma parte de seu corpo arrancada. Esta prática é realizada na África há milhares de anos (bem antes da chegada dos árabes islâmicos), e é reproduzida em outros continentes, de diferentes maneiras, como na Ásia e Europa.
Não existe nada no Alcorão que fale sobre esta prática, nem que seja recomendada. Portanto, isto não é uma prática islâmica.
Mas, ao olhar nossa sociedade ocidental, que parece tão longe disso, vejo que aqui também existem mutilações diárias. Parecemos tão modernos, diferentes dessa realidade africana, mas a mulher aqui ainda continua sendo um mero objeto em diversas situações. Temos uma lei de defesa, a Maria da Penha, mas quantas vezes não lemos no noticiário sobre uma esposa assassinada, depois de dar diversas queixas de agressão?
Do que serve uma lei se, na prática, nossa sociedade conserva os mesmos valores tribais de uma que circunsida? Não estou falando de algo cultural apenas, mas inerente ao homem em todo o globo. Tenho certeza que a cultura Somáli, por exemplo, teria muito a nos ensinar, mesmo praticando a mutilação. Assim como a brasileira, também há nela muitos aspectos positivos. Porém, porque continuamos, no mundo todo, ainda unidos pela violência contra a mulher?
Hoje mesmo, assistia ingenuamente ao Globo Esporte, programa de tarde com aquele apresentador que se faz de engraçadinho, e falaram que iam mostrar uma reportagem sobre nosso futebol feminino. Que aliás, no Brasil não tem nenhum suporte, nem o jogo transmitem. Achei que finalmente ia ver o talento de nossas meninas, muito além do time masculino. Fiquei de boca aberta. Foram alguns minutos, dedicados a mostrar como a goleira do time dos Estados Unidos, Hope Solo, era “gostosa”.
E agora, de noite, vi um filme que me tocou em muitas coisas, talvez além do que ele proponha. Se chama “Flor do deserto” (Desert Flower), que conta a história de Waris Dirie, uma mulher circuncidada, que conseguiu fugir de sua tribo e imigrar para Londres. Lá, é descoberta e vira uma grande modelo, hoje tem uma fundação para tentar mitigar a prática de mutilação em mulheres.
O filme é muito interessante, nos leva a refletir sobre as poucas escolhas que estas meninas de tribos têm em suas vidas. Porém, eu talvez tenha feito uma reflexão ao contrário, e vejo aquela sociedade como um espelho inverso da nossa. Não somos superiores, nem inferiores, mas cometemos as mesmas espécies de erros. Alguns talvez não tão dramáticos, porém não menos pungentes para quem os sofre.
Não acho que ser uma grande modelo, expor seu corpo e viver apenas do seu físico, seja algo vanglorioso, isto é apenas este reflexo torto do qual estava falando da sociedade somáli, em nossa própria vida ocidental.
Eu me assusto, por exemplo, com o número de pessoas que eu conheço que já fizeram uma cirurgia plástica, ou se submeteram a procedimentos arriscados, como operações do estômago, apenas por querer e ter de fazer parte de um padrão.  Sempre me pego perguntando, tantas meninas lindas por aqui, por que não se sentem amadas? Por que se sentem rejeitadas, ao ponto de permitir um bisturi cortando sua carne, aqui no Brasil, por escolha? Isto nada mais é do uma circuncisão também, porém de vontade própria e bem paga. E já faz parte da nossa cultura, assim como a do clitóris acontece na Somália. E ninguém aqui se dá conta disso, não há protestos contra o silicone, mas contra a mutilação feminina, qual é o senso? Somos tão diferentes, mas tão iguais.
Não condeno a burca, nem o biquini.  Queria apenas que as mulheres fossem felizes como o que são, e respeitadas por suas qualidades que vão além de seus corpos.

                                                                aqui está o trailer


ATUALIZANDO

quinta-feira, 14 de julho de 2011

CURIOSIDADE // É Paixão Ou Amor?

Há muito pouco tempo os cientistas associaram a feniletilamina (um dos mais simples neurotransmissores conhecidos) com a paixão, pois a mesma já havia sido identificada há aproximadamente um século. Esta é uma molécula natural semelhante a anfetamina e suspeita-se que sua produção no cérebro possa ser desencadeada por eventos tão simples nas situações de flerte (trocas de olhares, por exemplo) e nos momentos de toque e carícias com outro ser humano.
Normalmente o cérebro de uma pessoa apaixonada contém grandes quantidades de feniletilamina, e esta substância pode responder, em grande parte, pelas sensações e modificações fisiológicas que experimentamos quando estamos apaixonados em uma contínua estimulação. Dessa maneira, no início do relacionamento, e aqui me refiro a paixão, há sensação que emerge é a de um perfeito bem-estar. O casal sente necessidade de permanecer junto grande parte do tempo, senão, todo tempo, afinal, precisam ficar juntos para se conhecerem, amarem-se. Nesse período, pouco importa a personalidade de cada um, caem as defesas, o raciocínio temporariamente suprimido para muitas análises no que se refere ao outro se torna oblíquo e viesado, hiperdimensionando suas qualidades e subestimando suas falhas. A sensação pode ser de amor à primeira vista. Um outro dado interessante é que a feniletilamina existe em altos níveis no chocolate, o que fez com que alguns cientistas procurassem dar explicações racionais para esclarecer o porquê as pessoas compram chocolates para suas amadas.
As associações primevas entre a feniletilamina com a paixão tiveram início com uma teoria proposta pelos médicos Donald F. Klein e Michael Lebowitz, do Instituto Psiquiátrico Estadual de Nova Iorque. Há outros neurotransmissores que podem estar envolvidos nos estados relacionados à paixão e seus efeitos. A Dra. Donatella Marazziti, psiquiatra da Universidade de Pisa, acredita que pessoas os apaixonados estejam num quadro semelhante a um Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). Inegavelmente, a paixão e o Transtorno obsessivo-compulsivo compartilham diversos aspectos comuns. E isto não é meramente uma teoria sem fundamentos: "ambos estados associam-se a baixos níveis cerebrais de serotonina, uma substância química fabricada pelo corpo que nos ajuda a lidar com situações estressantes". Uma segunda descoberta do trabalho da Dra. Marazziti e não menos importante merece ser mencionada: bebidas alcoólicas também diminuem os níveis de serotonina no cérebro, por exemplo, fornecendo a ilusão de que a pessoa do outro lado da danceteria de onde você se encontra é o grande amor da sua vida. Logo, cuidado com as noitadas e os excessos no consumo de álcool, pois, você pode dormir com o príncipe, ou ainda, com a princesa dos contos de fada e acabar acordando com o cavalo, ou ainda, com a própria bruxa.
A antropóloga da Universidade Rutgers e autora do livro “Anatomia do amor”, Helen Fisher, demonstrou que os sintomas provocados pela paixão, como a euforia, a falta de sono, ou ainda, de apetite estão associados a altos níveis de dopamina e norepinefrina, estimulantes naturais do cérebro.
Outros estudos apontam que os seres humanos são biologicamente programados para se sentir apaixonados entre 18 a 30 meses. Em um levantamento que contou com a ajuda de cinco mil pessoas de 37 culturas diferentes, foi descoberto que a paixão possui um "tempo de vida", tempo longo o suficiente para que o casal se conheça, copule e reproduza. Depois disso, este sentimento evolui para emoções mais brandas, ou ainda, cada componente da díade tem a opção de migrar para um outro relacionamento recomeçando todo o ciclo. Dessa forma, compete ao casal continuar ou não no relacionamento, promovendo-o a um novo estágio, como novos investimentos e novos graus de compromissos. Em caso de permanecerem unidos e voltados um para o outro, se habituarão a manifestações mais brandas de afetividade como o companheirismo e a tolerância. É isso o que concebemos enquanto amor, ao menos, do ponto de vista fisiológico.
Dificilmente, a paixão resiste a mais de dois anos. Pode-se dizer, então, que geralmente estar com o(a) mesmo(a) parceiro(a) por mais de dois anos seja um forte indício do é amor presente cimentando a relação. Tanto a dopamina quanto a feniletilamina estão relacionadas com as endorfinas. E endorfinas viciam. E como todo vício, produz síndrome de abstinência quando somos privados. Todo o sofrimento pelo qual passamos quando levamos um fora do objeto de nossa paixão nada mais é do que síndrome de abstinência.
Entretanto, apesar de todas as pesquisas e descobertas, ainda paira uma sensação de que a evolução, por algum motivo, deu-se no sentido de que surgisse o amor não-associado à procriação, quem advoga esta teoria, fundamentada em muitas de suas pesquisas é a antropóloga Helen Fisher. Calcula-se que isso deva ter acontecido há aproximadamente 10.000 anos e que tenhamos herdado este legado amoroso. Dessa forma, os homens passaram realmente a amar as mulheres, não como mera reprodutoras, e algumas destas passaram a olhar os homens como algo mais além de provedores para o sustente de si mesmas e de suas proles.
Até que se prove o contrário o amor é um aspecto inerente da espécie humana; talvez os animais também sejam capazes de amar, ou pelo menos de se apaixonarem, antropomorficamente falando, mas, não possuam meios para verbalizarem seus afetos. E desde o nascimento, um hormônio secretado pela hipófise e que nas mulheres também estará relacionado à estimulação da lactação e o desencadeamento das contrações uterinas é aquele relacionado com as primeiras formas de apego do ser humano, entre os novos seres viventes e seus cuidadores. Ao longo do tempo estes, transferirão tais vínculos para outros parceiros nos quais investirão seu amor. Assim, novamente reiniciraá todo o processo de produção para novas quantidades do peptídeo oxitocina que regerá, não mais o apego parental, mas, o novo investimento entre parceiros que decididamente permanecerão juntos com laços estáveis de companheirismo. Este hormônio sensivelmente diminuirá os efeitos do estresse do ambiente e também estará relacionado a uma melhoria do sistema imune e conseqüentemente a uma melhor qualidade de vida nos seres humanos que se beneficiarão diretamente e indiretamente do vínculo constituído.
Aparentemente, contrastando-se paixão ao amor, à primeira vista, parece que a paixão leva muitas vantagens devido aos seus arroubos românticos e porque geralmente relacionados o amor aos exemplos cotidianos que conhecemos e que relacionamos a divórcios, separações, infidelidades, dentre outras inúmeras situações. Mas, não nos enganemos. A despeito desses exemplos, eles não se constituem uma amostra representativa da realidade, muitos estudos afirmam que casais que permanecem juntos (por exemplo, em casamentos) estão aparentemente protegidos contra eventos adversos da vida, ou ainda, situações como doença, pobreza, ou a perda de familiares. Acontecimentos esses que provavelmente uma pessoa apaixonada, dada a efemeridade da paixão, provavelmente preferirá não permanecer para dar suporte de qualquer natureza. Neste sentido, os parceiros que se amam acabam atuando como uma equipe em sinergia para o bem em comum. Dessa forma, segundo alguns autores relacionamentos de longo prazo atuam como um recurso social e psicológico que ajudaria as pessoas a resistirem melhor às possíveis perdas e às adversidades.

Thiago de Almeida - Perfil do Autor:
Autoria: Thiago de Almeida Psicólogo (CRP: 06/75185). Mestre pelo Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e doutorando do Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. SIte: www.thiagodealmeida.com.br Seu consultório, em São Paulo, fica situado à Avenida Pedroso de Morais, n. 141. Cep: 05419-000 Pinheiros-SP Tel (11) 3812-5717 (atendimento de quintas e sextas-feiras, com hora marcada). Seu novo consultório, na cidade de São Carlos, fica situado à rua Dom Pedro II, n. 2066 (atendimentos às quartas-feiras, com hora marcada) fone (16) 3374-7534 ou (16) 3376-1129.
 http://www.artigonal.com/psicoterapia-artigos/e-paixao-ou-amor-444405.html  google

segunda-feira, 11 de julho de 2011

CENÁRIO K-POP

k-pop


Falando sobre K-pop, que é o pop sul-coreano, o genero está ai desde os anos 90, foi se tornando mundialmente conhecido nos anos 2000 . Com uma super produção, músicas dançantes e com coreografias bem elaboradas, o K-Pop surgiu nos anos 90 e desde então vem cada vez mais ganhando destaque no cenário musical. As canções misturam diversos gêneros desde música eletrônica, hip-hop até R&B .. como BigBang, SHINee, Super Junior, Infinite, Higlight, JYJ, Teen Top, ZE:A, 2PM,  U-KISS, SS501, CNBlue, Shinhwa, F.T.Island e muitos outros, cantores solos, como Jang Keun Suk ( Team H ), Lee Min-Ho, BoA, Rain, entre muitos outros. O que não falta é idol e esse cenário está só iniciando, tem muitas pessoas top treinando pra ser idol na Coréia do Sul.
20 produtores das 3 maiores companhias televisivas da Coréia – KBS, MBC e SBS – reuniram-se para uma votação para os melhores do cenário em 2008, e aqui estão os resultados


Um levantamento foi realizado nos dias 8 e 9 de dezembro entre os produtores para encontrar os ‘Melhores do Cenário Musical Coreano’ de 2008.

BIGBANG \ MELHOR CANTOR

Big Bang foi o grupo escolhido pela maioria dos produtores da KBS, MBC e SBS como ‘Os Melhores Cantores de 2008’. Foi votado como ‘Melhor Cantor’ por 14 produtores. Com o forte apoio dos produtores, Big Bang foi escolhido como o melhor grupo de cantores de 2008 na Coréia.
E a razão pela qual receberam os votos: “A produção, o trabalho, a popularidade e o estilo de Big Bang vem recebido grande aceitação popular. Eles também nos deram muitas músicas hits nesse ano”. Os demais votos foram para Wonder Girls (3 votos), Seo Taiji (1 voto) e Lee HyoRi (1 voto).

A ‘Melhor Música do Ano’ foi ‘Nobody’, do grupo Wonder Girls. Durante a votação desta categoria, as músicas ‘Haru Haru’ e ‘Sunset Glow’ de Big Bang receberam 6 votos e 1 voto, respectivamente. Outras músicas votadas foram ‘One More Time’, de Jewelry (2 votos); ‘L.O.V.E.’, das Brown Eyed Girls (1 voto), e ‘Crazy’, de Son Dam Bi (1 voto). Big Bang e Wonder Girls foram os mais votados como ‘Melhores Grupos de Cantores’, tendo recebido 13 e 14 votos, respectivamente.

BIGBANG

Uma lista de prêmios e indicações recebidos pelo grupo sul-coreano Big Bang (estilizado como BIGBANG), que consiste em 130 prêmios vencidos de 184 indicações. Sua estreia oficial ocorreu em agosto de 2006 e dois meses depois, o grupo venceu o prêmio de Rookie do Mês através do single "La La La" no Cyworld Digital Music Awards. No ano seguinte, com o lançamento de seu primeiro extended play (EP) Always e do single "Lies", o quinteto foi indicado a cinco categorias no Mnet KM Music Festival e venceu duas: Canção do Ano e Melhor Grupo Masculino. Em 2008 venceu as três categorias em que foi indicado no Seoul Music Awards, incluindo o de Artista do Ano e Gravação do Ano em Lançamento Digital para "Lies". No mesmo ano receberam os prêmios de Artista do Ano e Melhor grupo masculino no Mnet KM Music Festival. Através de seu segundo álbum de estúdio, Remember, o Big Bang venceu o prêmio de Gravação do Ano no Seoul Music Awards em 2009. Adicionalmente, o grupo realizou sua estreia no mercado de música japonês e venceu o prêmio de Melhor Artista Revelação no Japan Record Awards no mesmo ano.


RAIN

Rain foi escolhido como ‘Melhor Cantor’ com 3 votos. Outros cantores votados foram Seo Taiji (2 votos) e JunJin (1 voto), entre outros.

Na categoria ‘Melhor Cantora’, Lee HyoRi recebeu a maioria dos votos (4 votos). Outras cantoras votadas foram Uhm Jung Hwa e Son Dam Bi, com 1 voto cada. Rain e HyoRi foram escolhidos como ‘Melhores Cantor e Cantora’ pelos produtores porque “os telespectadores vão a loucura sempre que eles aparecem na tv”.

SHINee \ MELHOR ARTISTA REVELAÇÃO

O vencedor desta categoria foi o grupo de 5 membros, SHINee.
Eles estrearam em maio com o hit ‘Noona nomu yeppo (Noona, você é tão linda)’, lançando em seqüencia outros hits como ‘Love Like Oxygen’. Eles receberam um total de 8 votos dos produtores.
Son Dam Bi recebeu 6 votos, mesmo tendo estreado em janeiro do ano passado. Os grupos W&Whale e 2PM receberam 3 votos e 2 votos, respectivamente, entre outros artistas na lista.

SHIN

SHINee é uma boy band sul coreana, que teve o seu debut em 25 de maio de 2008 no programa musical semanal Inkigayo, com o single “누난 너무 예뻐 (Replay)”. O grupo, que se encontra sob a gerência de uma das três maiores empresas de entretenimento da Coreia, SM Entertainment, possui um estilo denominado como R&B contemporâneo e é formado por 5 integrantes: Onew, Jonghyun, Key, Minho e Taemin.

Shinee foi introduzido como um grupo de R&B contemporâneo, por sua empresa com o objetivo de ser tendencia em todas as áreas da música, moda, dança, etc, e estreou em maio de 2008 no programa Inkigayo da SBS com o single "Noona Neomu Yeppeo (Replay)", retirado de seu primeiro mini-álbum Replay. O grupo ganhou atenção por iniciar uma tendência de moda entre os alunos, que a mídia chamou de "Shinee Trend". Em agosto de 2008, o grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio em coreano, intitulado The Shinee World, que ganhou o "Newcomer Album of the Year" no Golden 



Disk Awards. Shinee consolidou ainda mais sua popularidade na cena da música sul-coreana com os singles "Ring Ding Dong" e "Lucifer". "Ring Ding Dong" figurou em vários gráficos de música coreana e ganhou popularidade em toda a Ásia. "Lucifer" foi nomeada para o Best Dance Performance Award no Mnet Asian Music Awards em 2010 por sua coreografia excepcional. 



Em meados de 2011, Shinee assinou com a EMI Records Japan para se aventurar na cena musical japonesa, com o lançamento da versão em japonês de seu single "Replay", vendendo mais de 100.000 cópias, sendo o maior número de vendas para um single de estréia japonês pela Oricon para um grupo sul-coreano na época. E ganhou o título de "O artista que conseguiu entrar no top 3 com 3 lançamentos seguidos desde a estréia" na categoria de artista estrangeiro. Tal conquista nunca tinha sido adquirida por outra pessoa desde que o gráfico de classificação de singles foi estabelecido em janeiro de 1968, seguido de seu primeiro álbum de estúdio em japonês, The First, lançado em 7 de dezembro de 2011 - ambos foram certificados com disco de Ouro pela RIAJ pela venda de mais de 100.000 cópias

Melhor Incidente

10 produtores foram encarregados de apontar por voto o ‘fenômeno ídolo’ de 2008 como ‘Melhor Incidente’ do ano. Grupos ídolos como Big Bang, Wonder Girls, Dong Bang Shin Ki e SHINee ganharam a força do k-pop neste ano.

O fenômeno da volta aos palcos de grandes estrelas como Seo Taiji, Rain, Lee HyoRi, Kim GunMo e Shin Seung Hoon recebeu 6 votos dos produtores. Além disso, os incidentes ocorridos com a proibição de ‘Rainism’ (Rain) e ‘MIROTIC’ (Dong Bang Shin Ki) para adolescentes, fatos que geraram muitos debates, também estavam na lista.

SUPER JUNIOR

Super Junior: Sua música contagiosa e seu estilo particular os tornaram um dos mais bem sucedidos do grupo de garotos do momento. Em primeiro lugar, treze membros, Leeteuk, Heechul, Yesung, Kangin, Shindong, Sungming, Eunhyuk, Donhgae, Siwon, Ryowook e kyuhyun, todos da Coréia do Sul, deram vida ao Super Junior desde o início. Além de seu sucesso comercial, o Super Junior ganhou treze prêmios no Mnet Asian Music Awards, dezoito no Golden Disk Awards (sete vezes o prêmio de popularidade), doze prêmios no Seoul Music Awards, um dos artistas mais destacados vencedores da Coréia do Sul.

SS501

SS501 Cinco caras que estrearam na música em meados de 2005 com seu único "Aviso". Seu sucesso se deve, em grande parte, à televisão, já que os membros invadiram isso participando de vários programas de variedades e dramatização. Pouco depois de entrar no mercado, teve uma excelente aceitação pelo público. O sucesso do SS501 foi transferido para o Japão, na verdade vários dos concertos ou apresentações que o grupo realizou foi em ambos os países ao mesmo tempo. Também muito conhecido KIM HYUN JOONG além de membro do grupo, atua e é modelo.

F.T.ISLAND

F.T Island (Coreano: 에프티 아일랜드), Five Treasure Island, ou FTI, é uma banda sul-coreana de cinco membros. O nome F.T. A ilha representa "Five Treasure Island", com cada um dos cinco membros sendo um tesouro. Seu álbum de estréia, intitulado "Sensibilidade alegre", foi o sexto álbum mais vendido em 2007, apenas após alguns meses de estreia. Sua música de estreia 'Lovesick' ficou em cima de todos os gráficos do kpop por 8 semanas consecutivas. Apesar de sua idade jovem, eles são capazes de capturar os corações dos fãs com seus talentos na música. Seu primeiro álbum no Japão também foi o sexto álbum mais vendido pelo gráfico Oricon. Devido à sua conquista bem sucedida na maioria dos seus álbuns e singles desde a primeira estréia até agora, eles estão atualmente sendo ditos como a banda instrumental mais popular da Coréia do Sul.

JANG KEUN-SUK

Nome em inglês: Jang Keun Suk / Jang Geun Suk
Nome em coreano: 장근석
Nome em Hanja: 張根錫
Data de nascimento: 4 de agosto de 1987
Zodíaco / Horóscopo: Leão
Altura: 182 cm (6 pés)
Peso: 62 kg
Tipo de Sangue: A
Família: Pai, Mãe ( sem Irmãos)
Educação: KwangJang Middle School, Bangsan High School, Nova Zelândia Nelson College, Hanyang University Drama (Major in Movie)
Ano escolar: fevereiro de 2000 - Seul DongYi Graduado da escola primária
Fevereiro de 2003 - graduado do ensino médio de KwangJang
Janeiro de 2003 - matrícula na Nova Zelândia Nelson College
Julho de 2003 - Bangsan High School O primeiro ano se junta no meio do curso
Fevereiro de 2006 - Inscrição na Universidade de Hanyang - Drama (maior filme)
Hobbies: ouvir música, snowboard, esquiar, cantar, dançar
Tesouro: Família, Playstation
Cor favorita: Azul, Marfim Branco
Especialidade: Esquiar, Snowboarding
Comida favorita: comida picante, 게장 - GeJang (caranguejos crucidos marinados)
Frutas favoritas: Abacaxi
Pessoa mais respeitada: Kim Gu Kim Gu perfil
Parceira ideal: honesta, fofa, mulher com grande senso de vestir
Qual é a primeira característica que você olha em uma mulher: olhos
O que você mais ouve do gênero oposto: você é tão fofo
Posição favorita: roupas, acessórios
Lema: nada é impossível!
Fechar Celeb Friends: CSJH Stephanie, Isak, MC Mong, Moon Geun Yong, Yoo Ah In, Choi Si Won
Ator favorito: Ahn Sung-ki / 안성기 / 安圣基
Empresa: Tree J Company
58-13, Cheongdam-dong,
Gangnam-gu, Seul,
Coreia do Sul
Debut: Sitcom Selling Happiness
Primeiro drama de estréia: mundo das mulheres
Geun Suk é muito talentoso. Ele fez VJ, MC, Voz dublada para desenho animado, Atuando, Modelando, Dançando
Geun Suk fez modelagem para MCM, Etude, LeSportsac, Motorola, etc.
Geun Suk também toca violão. Ele canta, ele dança também, mesmo dançando!


fonte:sookyeong.wordpress
          amino
         

terça-feira, 5 de julho de 2011

ATUALIZANDO

ATUALIZANDO

ATUALIZANDO

MANUTEÇÃO

JANG GEUN SUK

JANG GEUN-SUK
Nome verdadeiro: 장근석
Nome artístico: – Jang Geun-suk
Profissão: Actor, cantor e modelo
Anos no activo: 1998 – presente
Altura: 180 cm
Idade: 24 (nascido a 4 de Agosto de 1987)
Local de Nascimento: Região de Danyang, Chungcheongbuk-do
Signo Estrelar: Leão


COM 5 ANO


DEBUT JKS
Foi em 1997 com apenas 10 anos que Jang fez seu debut como ator no HBS sitcom , Selling Hapipness como o personagem Won Joo .


ENSINO MÉDIO
No ensino médio Jang ouviu algumas músicas do cantor e compositor Ken Hirai (J-pop) ,e desde então ele foi inspirado pelo estilo J-pop para começar a aprender japonês por conta própria .




Ladies Of The Palace / Women's World (여인천하)
Ladies of the Palace é um drama do ano de 2001, onde Jang começa a ocupar papéis maiores . O drama em si , retrata a historia da vida das mulheres do século 16,  com 14 anos de idade , Jang ocupa o papél do jovem Jung Ryeom / Jong Hyum (own -) 


































 


MANUTEÇÃO