Big Bang é um grupo de hip hop e R&B formado por 5 membros, que teve sua estreia oficial datada em 19 de agosto de 2006. Em 2007, concluíram seu primeiro EP Always, incluindo a canção "Lies" que permaneceu na primeira colocação das principais paradas musicais sul-coreanas.
Nome artístico: T.O.P = 탑
Nome de nascimento: Choi Seunghyun = 최승현
Data de nascimento: 4 de Novembro de 1987
Altura: 1,81
Tipo sanguíneo: B
Posição no grupo: Rapper Principal e Visual.
O mais velho do grupo, T.O.P. Ele é considerado o ‘grande brother’ do grupo, mesmo com sua ‘cara de bravo’, ele é o garoto do Bigbang que todos podem contar sempre. É o parceiro do G-Dragon nos videos clipes com seus rap’s, tendo sua voz muito bem notada em todas as músicas por ser muito grave. Ele fala bem e é extremamente teimoso. Ele gosta de ser o líder das coisas e fala o que pensa. É tímido e se acha bonito.
Em 2008, estrelou o longa-metragem "I'm Sorry" para o novo álbum "Comfort" da R & B Singer e apareceu no Park Sandara e no video musical. A música-título "DISCO" do álbum EP "DISCO" "Para participar do destaque. Naquele ano, ele entrou na Dankook University Performing Arts and Film School, Departamento de Estudos de Teatro e Filme e se formou em 2014.T.O.P posteriormente suspendeu sua carreira solo e se concentrou nas atividades do Big Bang, e depois começou sua carreira solo. Desde então, ele atuou como membro do grupo, e ele começou a agir novamente, adiando o papel do assassino Big em "Iris". T.O.P chamou o OST do drama "Aleluia" com o dragão, o sol. Em seguida, ele estrelou a vitória do grupo e a joint-venture Korea-Japan Telecinema "19-Nineteen".
2010 Ele foi premiado com o Prêmio Blue Nyang Film para o Novo Nomeado coreano, atuando como diretor da Academia no filme "Into the Saturation" em 2010. Seu desempenho ganhou uma boa reputação entre os críticos. Ao mesmo tempo, T.O.P havia preparado sua estréia musical solo. Big Bang's Big Show em janeiro de 2010 Durante o concerto de 2010, T.O.P lançou seu novo single digital "Turn It Up". Desde então, o video musical oficial viu um milhão de visualizações ao mesmo tempo. Ele se tornou o primeiro cantor coreano a lançar sua música em todo o mundo no iTunes
Em novembro de 2010, a YG Entertainment anunciou que GD Dragon e T.O.P formaram uma unidade de dois homens, GD & TOP. Em 14 de dezembro desse ano, o World Premier Showcase foi realizado no Time Square em Yeongdeungpo, Seul e foi transmitido ao vivo no YouTube. O álbum "High High", "Oh Yeah", "Estou ficando louco", "Não vá para casa" O álbum foi lançado na véspera de Natal e estreou no n. ° 1 no gráfico de Gana e vendeu quase 200 mil exemplares.
- TOP se apaixonou pela música com 10 anos, desde então tem trabalhado duro para ser cantor.
- Conhecido pelo nome artístico T.O.P, além de fazer parte do grupo de k-pop BIGBANG, também é rapper, cantor-compositor, modelo e ator.
- T.O.P começou como um rapper independente, conhecido pelo nome artístico de Tempo (Time).
- Ele foi inicialmente rejeitado pela mesma empresa, que o considerava "acima do peso" para se encaixar a versão "ideal" de um Idol.
- T.O.P mais tarde declarou: "Fui para casa e me exercitei muito, porque eu queria participar YG Entertainment."
- Seis meses depois, ele retornou para mais uma audição e foi selecionado, depois de perder 20 kg em 40 dias.
- Ele foi aceito pela YG Entertainment como trainee em 2005 e foi um dos seis trainees originais da empresa, junto ao seu amigo de infância G-Dragon, para serem o primeiro boygroup de ídolos da YG. - Ele debutou oficialmente como T.O.P (nome dado pelo também companheiro de empresa na época, o cantor SE7EN) junto a G-Dragon, Taeyang, Seungri e Daesung, em Agosto de 2006 no grupo BIGBANG, tornando - se um dos principais rappers do grupo.
- T.O.P possui uma grande presença de palco e é considerado o integrante que representa o "visual" do seu grupo, sendo inclusive considerado por diversas vezes como um dos homens mais bonitos da Coreia do Sul.
- Após o lançamento de álbuns e singles da banda, T.O.P começou a trabalhar em sua carreira solo.
- Em abril de 2007, ele foi destaque com outros membros do Big Bang, Taeyang e G-Dragon, no single da cantora Lexy "Super Fly."
- Em novembro de 2010, a YG Entertainment anunciou um álbum de colaboração entre T.O.P e G-Dragon, intitulado "GD & TOP" .
- GD e TOP foram os artistas de K-Pop mais bem pagos em 2009, 2010 e 2011.
- Apesar das vendas de GD&TOP terem sido interrompidas durante a promoção, ainda é o álbum mais sucedido de K-Pop em duo.
- GD e TOP encomendaram correntes personalizadas, mas elas só chegaram depois que terminaram de promover o álbum.
- Existe uma música chamada "Bubble Butt", que é uma colaboração entre GD&TOP (BIGBANG), Bruno Mars, Tyga e Mystic.
- TOP tem 8 prêmios de cinema com 2 filmes, 5 destes prêmios foram para melhor rookie e melhor ator.
- G-Dragon e TOP possuem uma música com a cantora Pixie Lott chamada ‘Dancing On My Own’.
- Doom Dada do TOP liderou os charts e foi nomeada para os prêmios de música semanais, mesmo sem quaisquer promoções.
- Doom Dada do TOP tocou em um episódio da série estadunidense Lucifer.
- TOP modificou seu rap várias vezes em Loser, ele disse ter sido umas 30 vezes.
- Em 2008, ele colaborou com a cantora companheira de empresa, Gummy, na canção "I'm sorry."
- T.O.P também gravou a canção "Hallelujah", para a trilha sonora do drama "Iris" com TaeYang e G-Dragon.
- Em 2010, T.O.P lançou o single "Turn It Up", com um MV que ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações em poucas horas, e fazendo dele um dos primeiros artistas coreano a ter uma canção lançada mundialmente no iTunes.
- A dupla realizou o lançamento do álbum em um showcase mundialmente transmitido pelo Youtube, na Times Square em Yeongdeungpo, Seul. Foram lançados 3 singles promocionais desse álbum: "High High", "Oh Yeah" (com participação da cantora Park Bom, do girlgroup 2NE1) e "Knock Out", sendo todos considerados grandes sucessos comerciais.
- Também neste álbum, foram inclusas as músicas solo de T.O.P "Turn It Up", "Off All Days" e "Oh, mom", trilha sonora do filme "71: Into The Fire".
- Também em 2010, T.O.P colaborou na música "Digital Bounce", com o cantor SE7EN.
- T.O.P foi o primeiro membro do BIGBANG a aventurar-se como ator e ter um trabalho sozinho fora do grupo.
- Seu primeiro papel foi no drama " I Am Sam", em 2007, onde ele interpretou um lutador de uma equipe escolar, Chae Moo Shin.
- Depois de mais de um ano de promoções com o Big Bang, ele voltou a atuar, interpretando Vick, um assassino no aclamado drama "Iris".
- Após "Iris", T.O.P e seu companheiro de grupo, Seungri, apareceram no drama adolescente "Nineteen"
- Em Julho de 2010, T.O.P apareceu no filme "71: Into The Fire". Recebendo boas críticas e elogios por sua atuação, e, eventualmente, ganhando muitos prêmios no final daquele ano.
- TOP tem uma cicatriz na sobrancelha por conta do filme 71 Into The Fire, um fogo de artifício atingiu sua sobrancelha.
- O filme atingiu 1 milhão de visualizações em uma semana, tornando-se o primeiro filme de 2010, a chegar a esse número de pontos de visualização na Coreia do Sul.
- Se ele não fosse músico, queria vender roupas ou algo a ver com moda.
- TOP quer ajudar a promover jovens artistas plásticos coreanos e japoneses.
- É teimoso e gosta de ser o líder. Também é tímido, mas se acha bonito e fala o que pensa.
- Tem muitos brinquedos, e quando era trainee vivia conversando com eles, pois dizia que eram seus únicos amigos.
- O melhor momento para ele é quando ele está no palco e encontra com os fãs.
- É o único membro que não entrou como cantor, apenas como rapper. Mas todos sabem que é capaz de cantar também.
- Como o membro mais velho, TOP quer saber se os membros do BIGBANG têm trabalhado a sério.
- TOP gosta quando fãs japonesas gritam o nome dele em japonês.
- Antes dos shows, TOP faz um ensaio em sua mente e bebe café puro. Isso para se dedicar totalmente a performance.
- Quando se apresenta no palco, TOP se dedica inteiramente, se tornando mais sensível e emocional.
- Reação do TOP ao rótulo ‘K-Pop’: "É assim, você não divide as músicas pop por quem estão as fazendo. Nós não dizemos, por exemplo, 'pop branco' quando pessoas brancas fazem músicas."
- TOP sobre suas lembranças: "Sou viciado em música desde que eu era pequeno. Uma vez que eu sempre fui absorvido por ela, só me lembro de coisas relacionados à música. Eu sempre escrevo letra ao ouvir música, desde a 5ª série."
- TOP sobre sua personalidade: “Com o passar do tempo, a minha personalidade está mudando. Conclusão, eu tenho dupla personalidade.”
- Perguntaram se os membros já viram comentários a respeito da popularidade e antipatia do grupo. "TOP: A verdade é que sentimos que muitas das cosias trazidas contra nós são injustas. No começo, pensávamos em como persuadir essas pessoas, mas é bem difícil."
- Para TOP, eles não sentem que têm fraqueza alguma. Se acharem que têm limites, irão pensar que há coisas que não podem alcançar e mostrarão isso ao mundo isso ao mundo enquanto estiverem no palco.
fonte: cafeteria
bigbangpopband
pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário