quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SHINee ( BOY BAD ) KPOP \ JPOP


THE FIRST

Álbum de estúdio de Shinee


The First é o primeiro álbum de estúdio em japonês da boy band sul-coreana SHINee. O álbum foi programado para ser lançado em 23 de novembro de 2011, mas foi adiado para, 7 de dezembro de 2011 no Japão pela EMI Music Japan.
Artista: Shinee
Lançamento: 7 de dezembro de 2011
Gravadora: Virgin Records
Gêneros: Música pop, Synthpop, J-pop

The First
Músicas


SHINee 샤이니 'Lucifer' MV
1   Lucifer 

SHINee 샤이니 '아.미.고 (Amigo)' MV
2    Amigo

Amigo, além do significado "amigo" em língua portuguesa e espanhola, também é uma versão abreviada da frase coreana "아름다운 미녀를 좋아하면 고생한다" (Areumdaun minyeoreul johahamyeon gosaenghanda) que significa "se você ama uma beleza, você vai sofrer".
A versão coreana de "Amigo" foi lançada como uma faixa na versão repackaged do primeiro álbum de estúdio coreano do grupo, The Shinee World, renomeado como Amigo. O formato físico do álbum foi lançado 31 de outubro de 2008 na Coreia do Sul sob o rótulo da SM Entertainment. A canção também foi lançada separadamente como um single digital na mesma data no iTunes e outros portais de música. Atingiu um pico de número 5 na Gaon Chart no dia de seu lançamento.

"Amigo" foi escolhida como o primeiro single para as promoções oficiais da versão repackaged do álbum. A canção foi executada em vários programas de música, incluindo Music Bank, Inkigayo, M! Countdown e Show Champion. A canção também foi apresentada pelo Shinee em sua primeira turnê asiática independente, Shinee World. Mais tarde, a versão rock remixada da música passou a ser incluída no setlist de sua segunda asiática, Shinee World II. Também foi apresentada na SMTown Live '10 World Tour e SMTown Live World Tour III.

SHINee 샤이니 'Juliette (줄리엣)' MV
3    JULIETTE

A versão coreana de "Juliette", foi lançada como single digital em 17 de maio de 2009. A letra da canção foi escrita por Jonghyun e Minho, membros do grupo.Um teaser do vídeo da música foi lançado em 15 de maio de 2009, seguido pelo lançamento do vídeo completo da música dois dias depois. Krystal Jung, integrante do f(x), fez uma aparição no vídeo da música. A vídeo de dança da música foi lançado pela SM Entertainment em seu canal oficial no YouTube em 10 de junho de 2009. Rino Nakasone fez a coreografia da musica. Rino também coreografou danças de outros singles do Shinee incluindo Replay e Lucifer.

Shinee \ Better 
4    BETTER

121027 SHINee Taemin - To Your Heart@SHINee World II in Hong Kong
5    To Your Heart

SHINee Always Love English Lyrics
6    Always Love

SHINee 샤이니 '누난 너무 예뻐 (Replay)' MV \02062011
7    Replay -君は僕のeverything-

Start - SHINee ( live) [ Vietsub by 2C] 
8    START

SHINee 샤이니 '산소 같은 너 (Love like Oxygen)' MV
9    Love Like Oxygen

SHINee 샤이니 'Hello' MV
10  Hello

SHINee - The SHINee World(Doo-Bop)
11  The SHINee World

샤이니 seesaw
12  Seesaw

SHINee - Stranger, 샤이니 - 낯선자, Music Core 20120324
13  Stranger


Cinco das músicas do álbum foram lançadas como singles A-side, "Replay", "Juliette" e "Lucifer", no Japão. O álbum foi lançado em três versões, uma caixa especial de edição limitada.  
"Replay (Kimi wa Boku no Everything)" O single japonês de estréia de Shinee foi lançado em 22 de junho de 2011. É um remake de seu single de estréia "Noona Neomu Yeppeo (Replay)", incluído em seu mini-álbum de estréia coreano com o mesmo nome. O lado B é a versão japonesa de seu single coreano "Hello", parte de seu segundo álbum de reembalagem. O single foi lançado em duas versões de CD + DVD. A versão limitada foi embalada em um digipack inclui duas trilhas extras, um álbum de fotos de 68 páginas e um cartão de comércio aleatório (1 de 6). A versão regular contém com um fotobook diferente de 44 páginas e um cartão postal (apenas para a primeira vez). 

"Juliette" foi lançado em 29 de agosto de 2011 como o segundo single japonês de Shinee com uma canção japonesa original "Kiss Kiss Kiss" como um lado B.

"Lucifer" Em 12 de outubro de 2011, uma versão japonesa de "Lucifer" foi lançada como terceiro single japonês. Foi lançado em três versões: uma edição limitada do tipo A, que incluiu um jogador de MP3 tipo can bad, incluindo a música "Lucifer", um DVD extra, um livro de fotos de 68 páginas, um cartão de troca e digipak; uma edição limitada tipo B com os mesmos conteúdos do tipo A, mas menos o leitor de MP3; e uma edição regular incluindo um DVD extra e um livro de fotos de 44 páginas. O single classificou-se dentro dos três principais gráficos do Oricon, incluindo o seu "Replay" e "Juliette", estabelecendo um novo recorde para um artista estrangeiro no país.


editado 2012

fonte wikipedia
          youtub

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ATUALIZANDO


CURIOSIDADE / FILMES FRANCES

França

Veja a lista dos 432 melhores filmes do País: França
Ranking Filme Ano Nota
A Regra do Jogo (Jean Renoir)19399,5
A Paixão de Joana D'Arc (Carl Theodor Dreyer)19289,4
Acossado (Jean-Luc Godard)19609,4
O Atalante (Jean Vigo)19349,4
Uma Mulher para Dois (François Truffaut)19629,4
A Grande Ilusão (Jean Renoir)19379,4
O Boulevard do Crime (Marcel Carné)19459,4
A Grande Testemunha (Robert Bresson)19669,4
O Desprezo (Jean-Luc Godard)19639,4
10ºOs Incompreendidos (François Truffaut)19599,4
11ºNapoleão (Abel Gance)19279,4
12ºRocco e Seus Irmãos (Luchino Visconti)19609,4
13ºA Idade do Ouro (Luis Buñuel)19309,4
14ºA Bela e a Fera (Jean Cocteau)19469,4
15ºA Dor e a Piedade (Marcel Ophüls)19709,3
16ºAno Passado em Marienbad (Alain Resnais)19619,3
17ºA Nós a Liberdade (René Clair)19319,3
18ºShoah (Claude Lanzmann)19859,2
19ºO Cão Andaluz (Luis Buñuel)19299,2
20ºLacombe Lucien (Louis Malle)19749,2

ATUALIZANDO

CURIOSIDADES / FLOR DO DESERTO

Flor do deserto, no Brasil também temos


Hoje, existem pelo menos 150 milhões de mulheres que foram circuncidadas em nosso planeta. Mulheres que aprenderam desde pequenas que seu corpo é impuro, que para serem respeitáveis, precisam ter uma parte de seu corpo arrancada. Esta prática é realizada na África há milhares de anos (bem antes da chegada dos árabes islâmicos), e é reproduzida em outros continentes, de diferentes maneiras, como na Ásia e Europa.
Não existe nada no Alcorão que fale sobre esta prática, nem que seja recomendada. Portanto, isto não é uma prática islâmica.
Mas, ao olhar nossa sociedade ocidental, que parece tão longe disso, vejo que aqui também existem mutilações diárias. Parecemos tão modernos, diferentes dessa realidade africana, mas a mulher aqui ainda continua sendo um mero objeto em diversas situações. Temos uma lei de defesa, a Maria da Penha, mas quantas vezes não lemos no noticiário sobre uma esposa assassinada, depois de dar diversas queixas de agressão?
Do que serve uma lei se, na prática, nossa sociedade conserva os mesmos valores tribais de uma que circunsida? Não estou falando de algo cultural apenas, mas inerente ao homem em todo o globo. Tenho certeza que a cultura Somáli, por exemplo, teria muito a nos ensinar, mesmo praticando a mutilação. Assim como a brasileira, também há nela muitos aspectos positivos. Porém, porque continuamos, no mundo todo, ainda unidos pela violência contra a mulher?
Hoje mesmo, assistia ingenuamente ao Globo Esporte, programa de tarde com aquele apresentador que se faz de engraçadinho, e falaram que iam mostrar uma reportagem sobre nosso futebol feminino. Que aliás, no Brasil não tem nenhum suporte, nem o jogo transmitem. Achei que finalmente ia ver o talento de nossas meninas, muito além do time masculino. Fiquei de boca aberta. Foram alguns minutos, dedicados a mostrar como a goleira do time dos Estados Unidos, Hope Solo, era “gostosa”.
E agora, de noite, vi um filme que me tocou em muitas coisas, talvez além do que ele proponha. Se chama “Flor do deserto” (Desert Flower), que conta a história de Waris Dirie, uma mulher circuncidada, que conseguiu fugir de sua tribo e imigrar para Londres. Lá, é descoberta e vira uma grande modelo, hoje tem uma fundação para tentar mitigar a prática de mutilação em mulheres.
O filme é muito interessante, nos leva a refletir sobre as poucas escolhas que estas meninas de tribos têm em suas vidas. Porém, eu talvez tenha feito uma reflexão ao contrário, e vejo aquela sociedade como um espelho inverso da nossa. Não somos superiores, nem inferiores, mas cometemos as mesmas espécies de erros. Alguns talvez não tão dramáticos, porém não menos pungentes para quem os sofre.
Não acho que ser uma grande modelo, expor seu corpo e viver apenas do seu físico, seja algo vanglorioso, isto é apenas este reflexo torto do qual estava falando da sociedade somáli, em nossa própria vida ocidental.
Eu me assusto, por exemplo, com o número de pessoas que eu conheço que já fizeram uma cirurgia plástica, ou se submeteram a procedimentos arriscados, como operações do estômago, apenas por querer e ter de fazer parte de um padrão.  Sempre me pego perguntando, tantas meninas lindas por aqui, por que não se sentem amadas? Por que se sentem rejeitadas, ao ponto de permitir um bisturi cortando sua carne, aqui no Brasil, por escolha? Isto nada mais é do uma circuncisão também, porém de vontade própria e bem paga. E já faz parte da nossa cultura, assim como a do clitóris acontece na Somália. E ninguém aqui se dá conta disso, não há protestos contra o silicone, mas contra a mutilação feminina, qual é o senso? Somos tão diferentes, mas tão iguais.
Não condeno a burca, nem o biquini.  Queria apenas que as mulheres fossem felizes como o que são, e respeitadas por suas qualidades que vão além de seus corpos.

                                                                aqui está o trailer


ATUALIZANDO

quinta-feira, 14 de julho de 2011

CURIOSIDADE // É Paixão Ou Amor?

Há muito pouco tempo os cientistas associaram a feniletilamina (um dos mais simples neurotransmissores conhecidos) com a paixão, pois a mesma já havia sido identificada há aproximadamente um século. Esta é uma molécula natural semelhante a anfetamina e suspeita-se que sua produção no cérebro possa ser desencadeada por eventos tão simples nas situações de flerte (trocas de olhares, por exemplo) e nos momentos de toque e carícias com outro ser humano.
Normalmente o cérebro de uma pessoa apaixonada contém grandes quantidades de feniletilamina, e esta substância pode responder, em grande parte, pelas sensações e modificações fisiológicas que experimentamos quando estamos apaixonados em uma contínua estimulação. Dessa maneira, no início do relacionamento, e aqui me refiro a paixão, há sensação que emerge é a de um perfeito bem-estar. O casal sente necessidade de permanecer junto grande parte do tempo, senão, todo tempo, afinal, precisam ficar juntos para se conhecerem, amarem-se. Nesse período, pouco importa a personalidade de cada um, caem as defesas, o raciocínio temporariamente suprimido para muitas análises no que se refere ao outro se torna oblíquo e viesado, hiperdimensionando suas qualidades e subestimando suas falhas. A sensação pode ser de amor à primeira vista. Um outro dado interessante é que a feniletilamina existe em altos níveis no chocolate, o que fez com que alguns cientistas procurassem dar explicações racionais para esclarecer o porquê as pessoas compram chocolates para suas amadas.
As associações primevas entre a feniletilamina com a paixão tiveram início com uma teoria proposta pelos médicos Donald F. Klein e Michael Lebowitz, do Instituto Psiquiátrico Estadual de Nova Iorque. Há outros neurotransmissores que podem estar envolvidos nos estados relacionados à paixão e seus efeitos. A Dra. Donatella Marazziti, psiquiatra da Universidade de Pisa, acredita que pessoas os apaixonados estejam num quadro semelhante a um Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). Inegavelmente, a paixão e o Transtorno obsessivo-compulsivo compartilham diversos aspectos comuns. E isto não é meramente uma teoria sem fundamentos: "ambos estados associam-se a baixos níveis cerebrais de serotonina, uma substância química fabricada pelo corpo que nos ajuda a lidar com situações estressantes". Uma segunda descoberta do trabalho da Dra. Marazziti e não menos importante merece ser mencionada: bebidas alcoólicas também diminuem os níveis de serotonina no cérebro, por exemplo, fornecendo a ilusão de que a pessoa do outro lado da danceteria de onde você se encontra é o grande amor da sua vida. Logo, cuidado com as noitadas e os excessos no consumo de álcool, pois, você pode dormir com o príncipe, ou ainda, com a princesa dos contos de fada e acabar acordando com o cavalo, ou ainda, com a própria bruxa.
A antropóloga da Universidade Rutgers e autora do livro “Anatomia do amor”, Helen Fisher, demonstrou que os sintomas provocados pela paixão, como a euforia, a falta de sono, ou ainda, de apetite estão associados a altos níveis de dopamina e norepinefrina, estimulantes naturais do cérebro.
Outros estudos apontam que os seres humanos são biologicamente programados para se sentir apaixonados entre 18 a 30 meses. Em um levantamento que contou com a ajuda de cinco mil pessoas de 37 culturas diferentes, foi descoberto que a paixão possui um "tempo de vida", tempo longo o suficiente para que o casal se conheça, copule e reproduza. Depois disso, este sentimento evolui para emoções mais brandas, ou ainda, cada componente da díade tem a opção de migrar para um outro relacionamento recomeçando todo o ciclo. Dessa forma, compete ao casal continuar ou não no relacionamento, promovendo-o a um novo estágio, como novos investimentos e novos graus de compromissos. Em caso de permanecerem unidos e voltados um para o outro, se habituarão a manifestações mais brandas de afetividade como o companheirismo e a tolerância. É isso o que concebemos enquanto amor, ao menos, do ponto de vista fisiológico.
Dificilmente, a paixão resiste a mais de dois anos. Pode-se dizer, então, que geralmente estar com o(a) mesmo(a) parceiro(a) por mais de dois anos seja um forte indício do é amor presente cimentando a relação. Tanto a dopamina quanto a feniletilamina estão relacionadas com as endorfinas. E endorfinas viciam. E como todo vício, produz síndrome de abstinência quando somos privados. Todo o sofrimento pelo qual passamos quando levamos um fora do objeto de nossa paixão nada mais é do que síndrome de abstinência.
Entretanto, apesar de todas as pesquisas e descobertas, ainda paira uma sensação de que a evolução, por algum motivo, deu-se no sentido de que surgisse o amor não-associado à procriação, quem advoga esta teoria, fundamentada em muitas de suas pesquisas é a antropóloga Helen Fisher. Calcula-se que isso deva ter acontecido há aproximadamente 10.000 anos e que tenhamos herdado este legado amoroso. Dessa forma, os homens passaram realmente a amar as mulheres, não como mera reprodutoras, e algumas destas passaram a olhar os homens como algo mais além de provedores para o sustente de si mesmas e de suas proles.
Até que se prove o contrário o amor é um aspecto inerente da espécie humana; talvez os animais também sejam capazes de amar, ou pelo menos de se apaixonarem, antropomorficamente falando, mas, não possuam meios para verbalizarem seus afetos. E desde o nascimento, um hormônio secretado pela hipófise e que nas mulheres também estará relacionado à estimulação da lactação e o desencadeamento das contrações uterinas é aquele relacionado com as primeiras formas de apego do ser humano, entre os novos seres viventes e seus cuidadores. Ao longo do tempo estes, transferirão tais vínculos para outros parceiros nos quais investirão seu amor. Assim, novamente reiniciraá todo o processo de produção para novas quantidades do peptídeo oxitocina que regerá, não mais o apego parental, mas, o novo investimento entre parceiros que decididamente permanecerão juntos com laços estáveis de companheirismo. Este hormônio sensivelmente diminuirá os efeitos do estresse do ambiente e também estará relacionado a uma melhoria do sistema imune e conseqüentemente a uma melhor qualidade de vida nos seres humanos que se beneficiarão diretamente e indiretamente do vínculo constituído.
Aparentemente, contrastando-se paixão ao amor, à primeira vista, parece que a paixão leva muitas vantagens devido aos seus arroubos românticos e porque geralmente relacionados o amor aos exemplos cotidianos que conhecemos e que relacionamos a divórcios, separações, infidelidades, dentre outras inúmeras situações. Mas, não nos enganemos. A despeito desses exemplos, eles não se constituem uma amostra representativa da realidade, muitos estudos afirmam que casais que permanecem juntos (por exemplo, em casamentos) estão aparentemente protegidos contra eventos adversos da vida, ou ainda, situações como doença, pobreza, ou a perda de familiares. Acontecimentos esses que provavelmente uma pessoa apaixonada, dada a efemeridade da paixão, provavelmente preferirá não permanecer para dar suporte de qualquer natureza. Neste sentido, os parceiros que se amam acabam atuando como uma equipe em sinergia para o bem em comum. Dessa forma, segundo alguns autores relacionamentos de longo prazo atuam como um recurso social e psicológico que ajudaria as pessoas a resistirem melhor às possíveis perdas e às adversidades.

Thiago de Almeida - Perfil do Autor:
Autoria: Thiago de Almeida Psicólogo (CRP: 06/75185). Mestre pelo Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e doutorando do Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. SIte: www.thiagodealmeida.com.br Seu consultório, em São Paulo, fica situado à Avenida Pedroso de Morais, n. 141. Cep: 05419-000 Pinheiros-SP Tel (11) 3812-5717 (atendimento de quintas e sextas-feiras, com hora marcada). Seu novo consultório, na cidade de São Carlos, fica situado à rua Dom Pedro II, n. 2066 (atendimentos às quartas-feiras, com hora marcada) fone (16) 3374-7534 ou (16) 3376-1129.
 http://www.artigonal.com/psicoterapia-artigos/e-paixao-ou-amor-444405.html  google

segunda-feira, 11 de julho de 2011

CENÁRIO K-POP

k-pop


Falando sobre K-pop, que é o pop sul-coreano, o genero está ai desde os anos 90, foi se tornando mundialmente conhecido nos anos 2000 . Com uma super produção, músicas dançantes e com coreografias bem elaboradas, o K-Pop surgiu nos anos 90 e desde então vem cada vez mais ganhando destaque no cenário musical. As canções misturam diversos gêneros desde música eletrônica, hip-hop até R&B .. como BigBang, SHINee, Super Junior, Infinite, Higlight, JYJ, Teen Top, ZE:A, 2PM,  U-KISS, SS501, CNBlue, Shinhwa, F.T.Island e muitos outros, cantores solos, como Jang Keun Suk ( Team H ), Lee Min-Ho, BoA, Rain, entre muitos outros. O que não falta é idol e esse cenário está só iniciando, tem muitas pessoas top treinando pra ser idol na Coréia do Sul.
20 produtores das 3 maiores companhias televisivas da Coréia – KBS, MBC e SBS – reuniram-se para uma votação para os melhores do cenário em 2008, e aqui estão os resultados


Um levantamento foi realizado nos dias 8 e 9 de dezembro entre os produtores para encontrar os ‘Melhores do Cenário Musical Coreano’ de 2008.

BIGBANG \ MELHOR CANTOR

Big Bang foi o grupo escolhido pela maioria dos produtores da KBS, MBC e SBS como ‘Os Melhores Cantores de 2008’. Foi votado como ‘Melhor Cantor’ por 14 produtores. Com o forte apoio dos produtores, Big Bang foi escolhido como o melhor grupo de cantores de 2008 na Coréia.
E a razão pela qual receberam os votos: “A produção, o trabalho, a popularidade e o estilo de Big Bang vem recebido grande aceitação popular. Eles também nos deram muitas músicas hits nesse ano”. Os demais votos foram para Wonder Girls (3 votos), Seo Taiji (1 voto) e Lee HyoRi (1 voto).

A ‘Melhor Música do Ano’ foi ‘Nobody’, do grupo Wonder Girls. Durante a votação desta categoria, as músicas ‘Haru Haru’ e ‘Sunset Glow’ de Big Bang receberam 6 votos e 1 voto, respectivamente. Outras músicas votadas foram ‘One More Time’, de Jewelry (2 votos); ‘L.O.V.E.’, das Brown Eyed Girls (1 voto), e ‘Crazy’, de Son Dam Bi (1 voto). Big Bang e Wonder Girls foram os mais votados como ‘Melhores Grupos de Cantores’, tendo recebido 13 e 14 votos, respectivamente.

BIGBANG

Uma lista de prêmios e indicações recebidos pelo grupo sul-coreano Big Bang (estilizado como BIGBANG), que consiste em 130 prêmios vencidos de 184 indicações. Sua estreia oficial ocorreu em agosto de 2006 e dois meses depois, o grupo venceu o prêmio de Rookie do Mês através do single "La La La" no Cyworld Digital Music Awards. No ano seguinte, com o lançamento de seu primeiro extended play (EP) Always e do single "Lies", o quinteto foi indicado a cinco categorias no Mnet KM Music Festival e venceu duas: Canção do Ano e Melhor Grupo Masculino. Em 2008 venceu as três categorias em que foi indicado no Seoul Music Awards, incluindo o de Artista do Ano e Gravação do Ano em Lançamento Digital para "Lies". No mesmo ano receberam os prêmios de Artista do Ano e Melhor grupo masculino no Mnet KM Music Festival. Através de seu segundo álbum de estúdio, Remember, o Big Bang venceu o prêmio de Gravação do Ano no Seoul Music Awards em 2009. Adicionalmente, o grupo realizou sua estreia no mercado de música japonês e venceu o prêmio de Melhor Artista Revelação no Japan Record Awards no mesmo ano.


RAIN

Rain foi escolhido como ‘Melhor Cantor’ com 3 votos. Outros cantores votados foram Seo Taiji (2 votos) e JunJin (1 voto), entre outros.

Na categoria ‘Melhor Cantora’, Lee HyoRi recebeu a maioria dos votos (4 votos). Outras cantoras votadas foram Uhm Jung Hwa e Son Dam Bi, com 1 voto cada. Rain e HyoRi foram escolhidos como ‘Melhores Cantor e Cantora’ pelos produtores porque “os telespectadores vão a loucura sempre que eles aparecem na tv”.

SHINee \ MELHOR ARTISTA REVELAÇÃO

O vencedor desta categoria foi o grupo de 5 membros, SHINee.
Eles estrearam em maio com o hit ‘Noona nomu yeppo (Noona, você é tão linda)’, lançando em seqüencia outros hits como ‘Love Like Oxygen’. Eles receberam um total de 8 votos dos produtores.
Son Dam Bi recebeu 6 votos, mesmo tendo estreado em janeiro do ano passado. Os grupos W&Whale e 2PM receberam 3 votos e 2 votos, respectivamente, entre outros artistas na lista.

SHIN

SHINee é uma boy band sul coreana, que teve o seu debut em 25 de maio de 2008 no programa musical semanal Inkigayo, com o single “누난 너무 예뻐 (Replay)”. O grupo, que se encontra sob a gerência de uma das três maiores empresas de entretenimento da Coreia, SM Entertainment, possui um estilo denominado como R&B contemporâneo e é formado por 5 integrantes: Onew, Jonghyun, Key, Minho e Taemin.

Shinee foi introduzido como um grupo de R&B contemporâneo, por sua empresa com o objetivo de ser tendencia em todas as áreas da música, moda, dança, etc, e estreou em maio de 2008 no programa Inkigayo da SBS com o single "Noona Neomu Yeppeo (Replay)", retirado de seu primeiro mini-álbum Replay. O grupo ganhou atenção por iniciar uma tendência de moda entre os alunos, que a mídia chamou de "Shinee Trend". Em agosto de 2008, o grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio em coreano, intitulado The Shinee World, que ganhou o "Newcomer Album of the Year" no Golden 



Disk Awards. Shinee consolidou ainda mais sua popularidade na cena da música sul-coreana com os singles "Ring Ding Dong" e "Lucifer". "Ring Ding Dong" figurou em vários gráficos de música coreana e ganhou popularidade em toda a Ásia. "Lucifer" foi nomeada para o Best Dance Performance Award no Mnet Asian Music Awards em 2010 por sua coreografia excepcional. 



Em meados de 2011, Shinee assinou com a EMI Records Japan para se aventurar na cena musical japonesa, com o lançamento da versão em japonês de seu single "Replay", vendendo mais de 100.000 cópias, sendo o maior número de vendas para um single de estréia japonês pela Oricon para um grupo sul-coreano na época. E ganhou o título de "O artista que conseguiu entrar no top 3 com 3 lançamentos seguidos desde a estréia" na categoria de artista estrangeiro. Tal conquista nunca tinha sido adquirida por outra pessoa desde que o gráfico de classificação de singles foi estabelecido em janeiro de 1968, seguido de seu primeiro álbum de estúdio em japonês, The First, lançado em 7 de dezembro de 2011 - ambos foram certificados com disco de Ouro pela RIAJ pela venda de mais de 100.000 cópias

Melhor Incidente

10 produtores foram encarregados de apontar por voto o ‘fenômeno ídolo’ de 2008 como ‘Melhor Incidente’ do ano. Grupos ídolos como Big Bang, Wonder Girls, Dong Bang Shin Ki e SHINee ganharam a força do k-pop neste ano.

O fenômeno da volta aos palcos de grandes estrelas como Seo Taiji, Rain, Lee HyoRi, Kim GunMo e Shin Seung Hoon recebeu 6 votos dos produtores. Além disso, os incidentes ocorridos com a proibição de ‘Rainism’ (Rain) e ‘MIROTIC’ (Dong Bang Shin Ki) para adolescentes, fatos que geraram muitos debates, também estavam na lista.

SUPER JUNIOR

Super Junior: Sua música contagiosa e seu estilo particular os tornaram um dos mais bem sucedidos do grupo de garotos do momento. Em primeiro lugar, treze membros, Leeteuk, Heechul, Yesung, Kangin, Shindong, Sungming, Eunhyuk, Donhgae, Siwon, Ryowook e kyuhyun, todos da Coréia do Sul, deram vida ao Super Junior desde o início. Além de seu sucesso comercial, o Super Junior ganhou treze prêmios no Mnet Asian Music Awards, dezoito no Golden Disk Awards (sete vezes o prêmio de popularidade), doze prêmios no Seoul Music Awards, um dos artistas mais destacados vencedores da Coréia do Sul.

SS501

SS501 Cinco caras que estrearam na música em meados de 2005 com seu único "Aviso". Seu sucesso se deve, em grande parte, à televisão, já que os membros invadiram isso participando de vários programas de variedades e dramatização. Pouco depois de entrar no mercado, teve uma excelente aceitação pelo público. O sucesso do SS501 foi transferido para o Japão, na verdade vários dos concertos ou apresentações que o grupo realizou foi em ambos os países ao mesmo tempo. Também muito conhecido KIM HYUN JOONG além de membro do grupo, atua e é modelo.

F.T.ISLAND

F.T Island (Coreano: 에프티 아일랜드), Five Treasure Island, ou FTI, é uma banda sul-coreana de cinco membros. O nome F.T. A ilha representa "Five Treasure Island", com cada um dos cinco membros sendo um tesouro. Seu álbum de estréia, intitulado "Sensibilidade alegre", foi o sexto álbum mais vendido em 2007, apenas após alguns meses de estreia. Sua música de estreia 'Lovesick' ficou em cima de todos os gráficos do kpop por 8 semanas consecutivas. Apesar de sua idade jovem, eles são capazes de capturar os corações dos fãs com seus talentos na música. Seu primeiro álbum no Japão também foi o sexto álbum mais vendido pelo gráfico Oricon. Devido à sua conquista bem sucedida na maioria dos seus álbuns e singles desde a primeira estréia até agora, eles estão atualmente sendo ditos como a banda instrumental mais popular da Coréia do Sul.

JANG KEUN-SUK

Nome em inglês: Jang Keun Suk / Jang Geun Suk
Nome em coreano: 장근석
Nome em Hanja: 張根錫
Data de nascimento: 4 de agosto de 1987
Zodíaco / Horóscopo: Leão
Altura: 182 cm (6 pés)
Peso: 62 kg
Tipo de Sangue: A
Família: Pai, Mãe ( sem Irmãos)
Educação: KwangJang Middle School, Bangsan High School, Nova Zelândia Nelson College, Hanyang University Drama (Major in Movie)
Ano escolar: fevereiro de 2000 - Seul DongYi Graduado da escola primária
Fevereiro de 2003 - graduado do ensino médio de KwangJang
Janeiro de 2003 - matrícula na Nova Zelândia Nelson College
Julho de 2003 - Bangsan High School O primeiro ano se junta no meio do curso
Fevereiro de 2006 - Inscrição na Universidade de Hanyang - Drama (maior filme)
Hobbies: ouvir música, snowboard, esquiar, cantar, dançar
Tesouro: Família, Playstation
Cor favorita: Azul, Marfim Branco
Especialidade: Esquiar, Snowboarding
Comida favorita: comida picante, 게장 - GeJang (caranguejos crucidos marinados)
Frutas favoritas: Abacaxi
Pessoa mais respeitada: Kim Gu Kim Gu perfil
Parceira ideal: honesta, fofa, mulher com grande senso de vestir
Qual é a primeira característica que você olha em uma mulher: olhos
O que você mais ouve do gênero oposto: você é tão fofo
Posição favorita: roupas, acessórios
Lema: nada é impossível!
Fechar Celeb Friends: CSJH Stephanie, Isak, MC Mong, Moon Geun Yong, Yoo Ah In, Choi Si Won
Ator favorito: Ahn Sung-ki / 안성기 / 安圣基
Empresa: Tree J Company
58-13, Cheongdam-dong,
Gangnam-gu, Seul,
Coreia do Sul
Debut: Sitcom Selling Happiness
Primeiro drama de estréia: mundo das mulheres
Geun Suk é muito talentoso. Ele fez VJ, MC, Voz dublada para desenho animado, Atuando, Modelando, Dançando
Geun Suk fez modelagem para MCM, Etude, LeSportsac, Motorola, etc.
Geun Suk também toca violão. Ele canta, ele dança também, mesmo dançando!


fonte:sookyeong.wordpress
          amino
         

terça-feira, 5 de julho de 2011

ATUALIZANDO

ATUALIZANDO

ATUALIZANDO

MANUTEÇÃO

JANG GEUN SUK

JANG GEUN-SUK
Nome verdadeiro: 장근석
Nome artístico: – Jang Geun-suk
Profissão: Actor, cantor e modelo
Anos no activo: 1998 – presente
Altura: 180 cm
Idade: 24 (nascido a 4 de Agosto de 1987)
Local de Nascimento: Região de Danyang, Chungcheongbuk-do
Signo Estrelar: Leão


COM 5 ANO


DEBUT JKS
Foi em 1997 com apenas 10 anos que Jang fez seu debut como ator no HBS sitcom , Selling Hapipness como o personagem Won Joo .


ENSINO MÉDIO
No ensino médio Jang ouviu algumas músicas do cantor e compositor Ken Hirai (J-pop) ,e desde então ele foi inspirado pelo estilo J-pop para começar a aprender japonês por conta própria .




Ladies Of The Palace / Women's World (여인천하)
Ladies of the Palace é um drama do ano de 2001, onde Jang começa a ocupar papéis maiores . O drama em si , retrata a historia da vida das mulheres do século 16,  com 14 anos de idade , Jang ocupa o papél do jovem Jung Ryeom / Jong Hyum (own -) 


































 


MANUTEÇÃO

quinta-feira, 30 de junho de 2011

DRAMAS ASIÁTICOS \1

1- MY GIRL

My Girl 
Comédia romântica • 16 episódios • 2005
O segundo drama de sucesso das irmãs Hong, My Girl é um caso encantador, bem escrito e engraçado do começo ao fim.
Títulos Alternativos: 마이 걸
Drama Coreano

SOBRE
Gong Chan é o herdeiro rico e independente de uma grande empresa. Tendo perdido os dois pais, ele se dedica ao que resta de sua família, particularmente seu avô doente. Depois de decidir cortar sua única filha depois de desaprovar seu casamento, o velho é atormentado por culpa desde que o casal foi morto logo depois que ele perdeu o contato. Por acaso, Gong Chan conhece uma mulher que se parece com sua tia perdida e é inspirada a usá-la para realizar o último desejo de seu avô. A mulher, Yoo Rin, é filha de um jogador compulsivo e está constantemente fugindo; portanto, quando Gong Chan oferece a ela essa oportunidade, ela não pode se dar ao luxo de recusar. Depois que Yoo Rin se muda para a família, Gong Chan se sente atraído por ela e uma atração proibida surge entre eles.


ELENCO
Lee Dong Wook como Seol Gong Chan
Lee Da Hae como Joo Yoo Rin
Lee Joon Gi como Seo Jung Woo
Park Si Yeon como Kim Seo Hyun
Jo Kye Hyung como Ahn Jin Kyu
Hwang Bo Ra como Ahn Jin Shim
Lee Eun Jung como Yoon Jin Kyung
Byun Hee Bong como Seol Woong (avô de Gong Chan)
Kim Yong Rim como Jang Hyung Ja (mãe de Jung Woo)

Ahn Suk Hwan como Jang Il Do


2- WHICH STAR ARE YOU FROM

Which Star Are You From
Romance Comédia • 16 episódios • 2006
Drama Coreano
Melodrama
Título original
넌 어느 별에서 왔니

SOBRE

Quando você desenvolve sentimentos por alguém puramente baseado em sua aparência, isso pode ser considerado amor verdadeiro? Choi Seung Hee (Kim Rae Won) é um jovem diretor cuja carreira está em ascensão após uma estréia no cinema internacional. Depois de fazer um splash com seu filme na Austrália, ele conhece o aspirante a músico Lee Hye Su (Jung Ryeo Won) e se apaixona profundamente por ela. Enquanto dirige para sair para comer um dia, Seung Hee propõe Hye Su, mas acaba em um acidente de carro que mata Hye Su. Devastado pela perda do amor de sua vida, Seung Hee se torna recluso por três anos, nunca saindo de seu apartamento e bebendo sem parar para tentar entorpecer sua dor de cabeça. Han Jeong Hoon (Park Si Hoo), diretor de uma produtora de filmes, tenta tirar Seung Hee do seu funk e o encoraja a voltar ao trabalho. Quando Seung Hee finalmente se aventura em seu apartamento, ele vê uma jovem que tem uma estranha semelhança com Hye Su e a segue de volta à sua casa de campo. A mulher, Kim Bok Shil (Jung Ryeo Won), acha que Seung Hee é um homem desempregado e lhe oferece hospedagem para a noite, porque ela está sempre procurando oportunidades de ganhar dinheiro. Impressionado com a beleza do campo e cada vez mais atraído por Bok Shil, Seung Hee decide filmar seu próximo projeto de filme na cidade natal de Bok Shil, e Bok Shil acaba por conseguir um emprego como assistente de Seung Hee. Mas pode Bok Shil ter mais do que apenas uma semelhança coincidente com o amor perdido de Seung Hee? "De que estrela você é?" É uma série de drama sul-coreana de 2006 dirigida por Pyo Min Soo.

ELENCO
Kim Rae Won como Choi Seung Hee
Jung Ryeo Won como Kim Bok-shil / Lee Hye Su / Lee Hae-rim
Park Shi Hoo como Han Jung Hoon
Kang Jung Hwa como Yoon Mi-Hyun
Kim Ha Kyoon

Im Ye Jin


3- CASE COMIGO MARY!

Case comigo, Mary!
Drama Coreano • 16 episódios • 2010
Comédia romântica 
Também conhecido como 'Mary Stayed Out All Night'
Título original
매리는 외박중

SOBRE

Um filha obediente é forçada a se casar com um homem para cumprir com as obrigações relacionadas com negócios do seu pai, mas o coração dela pertence a outro. Wi Mae Ri (Moon Geun Young) é usada como capital de risco para os negócios falidos do seu pai, Wi Dae Han (Park Sang Myun), habituado a mudar de casa frequência para fugir a dívidas. Mas, quando um velho amigo ricaço, Byun Jung Suk (Park Joon Gyu), liquida a dívida do seu pai, a graça salvadora custa caro. Jung Suk foi apaixonado pela mãe de Mae Ri, e quer que Mae Ri se case com o filho dele, Byung Jun In (Kim Jae Wook), que é bem instruído, bonito e vem de uma boa família. O problema é que Mae Ri está apaixonada pelo roqueiro e badboy Kang Moo Kyul (Jang Geun Suk), que renunciou do seu estilo de vida descuidado – e até rejeitou sua ex-namorada, a atriz Seo Joon (Kim Hyo Jin) – e se diz estar pronto para viver com Mae Ri. Será Mae Ri capaz de seguir o seu coração, contra o desejo do pai, ou o senso de dever à família provará ser mais forte?


ELENCO
Jang Geun Suk como Kang Moo Gyul
Moon Geun Young como Wi Mae Ri
Kim Jae Wook como Jung In
Kim Hyo Jin  como Seo Joon
Park Sang Myun como Jung Suk
Shim Yi Young

Lee Sun Ho


4- HOMEM MAU

Homem Mau
Drama Coreano  17 episódios • 2010
Conhecido também como 'Bad Boy' e 'Bad Guy'
Mistério e Suspense 
Romance e Melodrama
Título original
나쁜 남자

SOBRE
Cego apenas pelo desejo de se vingar, Shim Gun Wook, vacila para voltar para uma família de conglomerados que o acolheu e o expulsou. Usando seus encantos e mente astuta, Gun Wook pretende usar os membros da família Haeshim Corporation como um jogo de xadrez para destruí-lo, um movimento de cada vez. Seu primeiro movimento, seduz a filha mais nova, Hong Mo Ne, e se infiltra no coração. No entanto, quando ele e Moon Jae se cruzam, sua vida muda e se torna complicada.

ELENCO
Kim Jae Wook como Hong Tae Sung
Han Ga In  como Moon Jae In
Kim Nam Gil como Shim Gun Wook
Oh Yun Soo  como Hong Tae Ra
Jung So Min  como Hong Mo Ne

Lee Ji Eun como Choi Sun Yeong [Chi


5- PRINCESA PROMOTORA

Princesa Promotora
Drama Coreano  16 episódios • 2010
Também conhecido como
Prosecutor Mata Hari
Comédia romântica 
Crime e Mistério
Título original
검사 프린세스

SOBRE
Algumas pessoas herdaram todas as boas cartas na vida, mas algumas  pessoas desperdiçam os seus talentos naturais? Ma Hye Ri (Kim So Yeon) é  a adorada filha de um rico Diretor Executivo, tem o QI de um gênio, e o  rosto e o corpo de uma modelo. Embor ela se importe mais sobre cuidados  com a pele e moda, ela facilmente entra na faculdade de direito com o  seu intelecto e foco incríveis e passa no vestibular com leveza. Com a  insistência dos seus pais, ela se torna uma promotora venerada, mas ela  não tem interesse algum em seu trabalho ou sede de justiça por seus  clientes. Ela, entretanto, começa a desenvolver um interesse em Yoon Se  Joon (Han Jung Soo), o promotor-chefe apaixonante do seu escritório, que  perdeu a sua esposa para o câncer há três anos. Mas Jin Jeong Seon  (Choi Song Hyun), promotora sênior de Hye Ri, tem desejado Se Joon de  longe e não está disposta a deixar alguém ficar entre ela e o seu amor  secreto. Jeong Seon até convenceu a sua mãe de ser babá da filha de 7  anos de idade de Joon, para ficar próxima dele. Hye Ri também se mete em  problemas com Seo In Woo (Park Si Hoo), o principal advogado do  Escritório de Advocacia Haneul, mas as suas interações podem ter mais  significados do que percebem. Será Hye Ri capaz de superar a sua  superficialidade para descobrir o verdadeiro significado de sua  profissão? “Princesa Promotora”, também conhecida como “Promotora Mata  Hari”, é um drama sul-coreano de 2010, dirigido por Jin Hyuk.

ELENCO
Lee Jong Suk
Kim So Yeon como Ma Hye Ri
Han Jung Soo
Choi Song Hyun
Park Shi Hoo como Seo In Woo
Choi Sung Ho
Ahn Sang Tae
Kim Sang Ho
Yang Hee Kyung
Park Jung Ah
Min Young Won
Sung Byung Sook
Sun Woo Jae Duk
Yoo Gun
Choi Jung Woo
Jun Jin Gi
Baek Seung Hyun
Lee Seung Hyung
Lee Soo Jin
Kim Ji Won

Shin Dong Ki


6- CONCERTO DE OUTONO

Concerto de Outono
Drama  Asiático  34 episódios • 2010
Drama de Taiwan 
Também conhecido como 'Next Stop Happiness'
Comédia romântica
Título original
下一站,幸福
Título romanizado
Xia Yi Zhan Xing Fu

SOBRE
As  memórias de um amor verdadeiro podem realmente se perder para sempre?  Ren Guang Xi (vanness Wu ) tem o mundo aos seus pés. O estudante de  Direito é o único herdeiro de um negócio de família rica, é atlético e  abençoado com grande visual e carisma. Sua mãe também tem os olhos  postos sobre uma esposa para ele, a bela e gentil He Yi Qian (Tiffany  Hsu), uma estudante de medicina. Mas em vez disso, Guang Xi se apaixona  por Liang Mu Cheng (Ady An), uma nova funcionária em seu refeitório da  escola com um entusiasmo contagiante pela vida apesar de ter crescido  como uma órfã. Mas quando uma tragédia obriga Guang Xi a se submeter à  uma cirurgia no cérebro, de repente, sua mãe diz à Mu Cheng que ele não  terá nenhuma lembrança de seu passado após a cirurgia e força Mu Cheng à  deixá-lo. Seis anos mais tarde, em uma aldeia rural, Mu Cheng vive uma  vida tranquila com seu filho, Xiao Le (Xiao Xiao Bin). Mas, então, Guang  Xi, agora um advogado poderoso, chega na aldeia para cumprir um mandato  judicial de serviço à comunidade e faz amizade com os dois sem memória  do seu passado com Mu Cheng. Pode um concerto de piano estranhamente  comovente agitar as memórias perdidas de seu amor por Mu Cheng e  ajudá-lo a entender por que ele sente uma ligação especial com seu  filho?  “Concerto de Outono" é uma série dramática de Taiwan dirigida  por Chen Hui Ling, que foi ao ar na TTV de outubro de 2009 à fevereiro  de 2010. Nomeado para o Best Marketing Programme no  45th Golden Bell  Awards, em Taiwan, a série é creditada por fazer do ator mirim Xiao Xiao  Bin um superstar e é o segundo drama melhor classificado depois de  "Fated to Love You" (2008).


ELENCO
Vanness Wu como Ren Guang Xi
Ady An  como Liang Mu Cheng
Benny Wen como Liang Xiao Le / Ren Xia
Chris Wu como Hua Tuo Ye
Tiffany Hsu como He Yi Qian / "Emily"
Figaro Zeng
Chen Wei Min
Lin Mei Hsiu
Amanda Chu
Derrick Chang
Tracy Deng
Linda Liu
Akio Chen
Peggy Fu
Gu Han Yun
Tao Chuan Zheng
Melanie Li

Hsia Ching Ting


7- THE FIERCE WIFE

The Fierce Wife
Drama Asiático  39 episódios • 2010\2011
Drama de Taiwan
Comédia romântica 
Título original
犀利人妻
Título romanizado
Xi Li Ren Qi

SOBRE
Xie An Zhen (Sonia Sui) achou que ela tinha a vida perfeita. Casado com Wen Rui Fan (James Wen) com uma maravilhosa filha de 5 anos, An Zhen não poderia estar mais feliz. Mas então seu mundo perfeito desaba quando ela descobre que seu marido a está traindo com sua prima, Lie Wei En (Amanda Zhu). Furioso e chateado, An Zhen não tem escolha a não ser pedir o divórcio. Os procedimentos que se seguem se tornam uma batalha de estratégia e inteligência à medida que os ânimos voam e os hormônios aumentam. O melhor amigo de Zhen, Lan Tian Wei (Chris Wang), está sempre lá para lhe dar um ombro. "The Fierce Wife" é uma série dramática de Taiwan de 2010, dirigida por Xu Fu Jun. Foi indicada em várias categorias no 46º Golden Bell Awards, e Amanda Zhu ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em uma série de televisão por seu papel.

ELENCO
James Wen como Wen Rui Fan
Sonia Sui como Xie An Zhen
Chris Wang como Lan Tian Wei
Amanda Chu como Lai Wei En
Qi Wen Xie
Si Man Ning
Lin Zhi Xian
Janel Tsai

Patrick Lee






fonte:mydrama