quarta-feira, 25 de maio de 2011

JOO JI HOON


Name: 주지훈 / Joo Ji Hoon (Ju Ji Hun)
Real name: Ju Young Hoon
Profession: Model and actor
Birthdate: 1982-May-16
Birthplace: South Korea
Height: 187cm
Weight: 68kg
Star sign: Taurus

GOONG
  MAWANG
The Naked Kitchen

TV Series
The Devil (KBS2, 2007)
Goong (MBC, 2006)
Old Love 옛사랑 (MBC, 2004)



Movies
The Naked Kitchen (2008)
Antique Bakery (2008)


















fonte; nutestoree
           ator coreano

MBLAQ



MBLAQ (em coreano: um 블랙; um acrônimo para Music Boys Live in Absolute Quality ou, em português, Garotos Musicais ao Vivo em Qualidade Absoluta) é um boygroup sul-coreano criado pelo artista Jung Ji-Hoon, mais conhecido como RAIN, soluço uma gravadora J.Tune Entertainment, também conhecida como J.Tune Camp. O grupo consiste dos integrantes Seungho, G.O e Mir. O grupo fez sua primeira aparição em 9 de outubro de 2009, no concerto Legend of Rainism do cantor Rain.

Em 14 de outubro de 2009, o grupo lançou seu primeiro single, "Just BLAQ", que chegou a fazer um pequeno sucesso na Coreia do Sul. Eles lançaram uma obra extensa (EP) em 19 de maio de 2010 em 10 de janeiro de 2011, o MBLAQ acabou com seu primeiro álbum de estúdio, BLAQ Style.


2009: Just BLAQ
MBLAQ foi anunciado pela primeira vez em 21 de setembro de 2009, com uma aparição na revista Nylon, depois de um treinado de dois anos. O grupo apareceu ao lado de Rain, na turnê Legend of Rainism. Eles apresentaram várias canções de seu EP, Just BLAQ e foram recebidos com louvor, com muitos espectadores no concerto e fãs considerando-os como o próximo TVXQ. O grupo lançou teasers para sua canção de estreia, "Oh Yeah" em 12 de outubro de 2009 com o vídeo da música sendo lançado dois dias depois. Coincidindo com o vídeo da música, o primeiro single do álbum do MBLAQ "Just BLAQ", foi lançado no mesmo dia, superando várias paradas na Coreia do Sul. No dia seguinte, o grupo fez sua estréia no M! Countdown com "Oh Yeah".

No início de dezembro, o grupo estreou no Japão, seguindo o seu desempenho durante o encontro de fãs de Rain. Seu desempenho resultou em um documentário que foi produzido em torno de sua estadia no Japão. Mais tarde, naquele mês, o grupo iniciou as promoções de, "GOOD Luv". Dois vídeos de música foram lançados: um "não oficial" lançadm o antes do vídeo "oficial" da música, que foi lançado em 10 de dezembro de 2009.

Em maio de 2011, Thunder revelou que o ex-membro Sang Bae deixou o grupo devido à sua saúde precária. Thunder também afirmou que ele só se juntou ao MBLAQ 15 dias antes de sua estréia, e que enquanto ele cantava nas suas performances ao vivo, sua voz não tinha realmente destaque equalquer uma das faixas gravadas para Just BLAQ devido a limitações de tempo.


2010: Y
Em 19 de maio de 2010, o grupo lançou seu segundo álbum single, Y, uma faixa que Rain escreveu, compos, produziu e coreografou. O videoclipe da faixa-título, "Y", foi lançado no mesmo dia à meia-noite com teasers que foram lançados a partir de 6 de maio. MBLAQ ficou em primeiro lugar em 3 de junho de 2010 no M! Countdown, e foi eleito o melhor grupo Rookie no primeiro semestre de 2010 por meio de uma pesquisa realizada por sites de música coreana, obtendo 46% dos votos.

Em 29 de dezembro de 2010, MBLAQ lançou um vídeo teaser da música "Cry", para seu próximo álbum, BLAQ Style.

Em 30 de dezembro de 2010, J.Tune Entertainment se fundiu com JYP Entertainment. No entanto, como MBLAQ faz parte do J.Tune Camp, eles não são considerados como parte da YP Entertainment, ou ter qualquer vínculo com a empresa.


2011: BLAQ Style, estréia japonesa, e Mona Lisa
Estava previsto inicialmente um retorno do grupo, em novembro de 2010, no entando, a J. Tune Camp revelou que o MBLAQ retornaria ao cenário musical em janeiro de 2011. MBLAQ exibiu propagandas em ônibus e paradas de ônibus em Seul antes do lançamento de seu álbum.Também foi revelado que MBLAQ participou na produção de BLAQ Style, escolheram pessoalmente todas as músicas presentes no álbum. Seungho afirmou: "Como uma forma de independência [de Rain], que escolhemos pessoalmente todas as músicas e participamos da produção", com composição de Seungho que tocou piano para a faixa "Sad Memories" e Mir que escreveu as letras de rap para "You're my +".

Em 3 de janeiro de 2011, J.Tune Camp lançou o vídeo da música "Cry" no Youtube, uma faixa R&B produzido por E-Tribe. O vídeo ganhou mais de 500.000 views dentro de uma semana. Entre o lançamento do vídeo de "Cry" e seu álbum, MBLAQ revelou álbum fotos para BLAQ Style. Antes do lançamento de seu álbum, MBLAQ realizou um encontro de fãs para 1.500 fãs em 9 de janeiro, onde os fãs puderam assistir a primeira performance de "Cry" e também a faixa-título, em seguida, uma faixa ainda a ser revelada, "Stay". No mesmo dia a J.Tune Camp anunciou que MBLAQ estarearia no Japão em maio sob o selo da Sony Music Japan.


Em 10 de janeiro de 2011, MBLAQ lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado BLAQ Style, e dois teasers do vídeo da música "Stay". Depois de apenas um dia de lançamento do álbum, MBLAQ registrou 25.000 pedidos de BLAQ Style. No dia seguinte, a J.Tune Camp lançou o vídeo completo da música Stay no Youtube, que ganhou mais de 400 mil visualizações em uma semana.

Em 13 de janeiro, MBLAQ voltou aos palco no M! Countdown, seguido por performances nos dias 14, 15 e 16 nos programas Music Bank, Music Core, e Inkigayo respectivamente.

MBLAQ foi nomeadoa Artista do Mês pela MTV Coreia para o mês de fevereiro. Em seguida, lançou uma versão repackaged do seu álbum de estúdio, intitulado BLAQ Style - 3D Edition em 22 de fevereiro de 2011. O disco consiste nas 13 faixas do BLAQ Style, bem como três novas faixas.Duas das três novas faixas contou com a participação do MBLAQ na sua produção. A faixa "돌아올 수 없는 (Can't Come Back)" foi composta por G.O e as letras foram escritas por ambos G.O e Mir, enquanto a canção intitulada "You" foi escrita e composta por Thunder. Quando foi lançado, BLAQ Style 3D alcançou o número um nas paradas Hanteo."Again", sua última nova música de BLAQ Style - 3D Edition, foi usada para promover The Fighter na Coreia do Sul.

BLAQ Style 3D foi lançado em Taiwan como um álbum licenciado em 18 de março de 2011 e alcançou o primeiro lugar de 18 a 24 de março no gráfico G-Músic na categoria K-pop e J-pop, sem quaisquer promoções.


J.Tune Camp fez uma conferência de imprensa no final de janeiro com a imprensa japonesa a respeito de seus planos oficiais de estréia japonesa.

Em fevereiro, o MBLAQ visitou o Japão para gravar músicas e ter uma sessão de fotos para seu álbum. Após a sua chegada, 800 jornalistas e fãs se reuniram no aeroporto.[30] MBLAQ lançou seu álbum japonês em 4 de maio de 2011, com performances ao vivo realizada em Osaka, Sapporo, Nagoya, Fukuoka e Tóquio durante a semana.

Em 11 de abril de 2011, o vídeo da música "Your Luv" foi lançado na MTV Japão, e ringtones de "Your Luv" foram lançados no site, Recochoku. Após o lançamento do Your Luv em 19 de abril, foi classificada em primeiro lugar por quatro dias consecutivos no Recochoku. MBLAQ também foram colocados pela primeira vez no gráfico Cellphone Message Music Video. Além disso, as pré-vendas para o singles de MBLAQ, tanto para as edições regular e limitada A e B, se classificaram em primeiro, segundo e terceiro.

Em 3 de maio, MBLAQ começou suas promoções japonesas com seu evento de estréia realizado em Kanagawa Lazona Kawasaki Plaza, reunindo 10.000 fãs. Eles tocaram "Oh Yeah", "Your Luv" e "Daijoubu" e mais de 4.000 CDs foram vendidos durante o evento. Your Luv alcançou a segunda posição no Oricon Daily Charts em 3 de maio, o que era antes sua estréia oficial japonesa e data de lançamento. Em 4 de maio, sua data de estréia oficial, Your Luv chegou a primeira posição no Oricon Daily Charts, vendendo mais de 11,000 CDs. Uma semana depois de sua estréia, MBLAQ alcançou a segunda posição no Oricon Weekly Charts, vendendo mais de 40.000 cópias de Your Luv.


MBLAQ - Oh Yeah HD \ 21 de out de 2009

{OFFICIAL} G.O.O.D Luv - MBLAQ [MV/HQ] \ 11 de dez de 2009

MBLAQ- OH YEAH (H.O.T. DEBUT) 091015 \ 15 de out de 2009




fonte: wikpedia
           amino
           alkpop

DICIONÁRIO KPOP

CNBlue

Kpoppers\ Drameioros sabem bem que tem palavras em coreano que não dá pra
traduzido todas para o português. mas tanto ouvir no dia a dia já é bem comum, usar um Saranghae,  aigoo, aish ... alguns significados ou traduções romanizado ( pronuncia ):

Annyeong Haseyo - Olá, Oi

Saranghae - Eu te amo

Oppa - Irmão mais velho, amigo mais velho, namorado mais velho que você (p mulher)

Unnie - Irmã mais velha, amiga mais velha (usado apenas por mulheres)

Hyung - Irmão mais velho, amigo mais velho ( usado por homens )

Noona - Irmã mais velha, amiga mais velha, namorada mais velha que você 

Dongsaeng - Irmão / Irmã mais novo (a), amigos mais novos.

Omma - Mãe

Appa - Pai

Aegyo - Ato de ser extremamente fofo

Maknae - O mais novo, caçula.

Hanbok - Roupa tradicional da cultura coreana, usada geralmente em festas.

Hwaiting - Termo usado como incentivo, encorajamento (alaúde)

Sunbae - Senior, uma pessoa que está a sua frente em algo (um ano na escola, ou que debutou primeiro no mundo artistico)

Hoobae - Junior, alguém abaixo de sua posição como estudante, artista, etc.

Ottoke? - O que fazer? O que devo fazer? E agora?

Omo / Omona - Uma expressão de surpresa.

Bias - Ídolo / artista de quem se gosta especialmente.

Comeback - Regresso de um artista com um novo projeto (novo single, álbum, etc.). Não são de retorno após uma grande ausência, aliás, como muitos ídolos estão invadidos em novos projetos, os retornos não costumam ser muito afastados do fim das promoções anteriores.

CF - Sigla de “filme comercial”, anúncio, comercial.

Daebak - Grande sucesso; muito bom. Usa-se muito para ser sucesso com um artista.

Drama - Novela.

Fandom - Conjunto de tudo o que é fã de um grupo ou grupo do K-pop em geral. Como os fãs estão normalmente inseridos em vários fandoms. Ex .: Na fandom do K-pop é costume enviado aos shows quando eles fazem shows.

Fanmeeting - Evento em que os ídolos falam como fãs e assinam autógrafos, presentes presos, etc. Os eventos só podem ser chamados de fansigning ou fansign.

Combate / hwaiting - Palavra de apoio; é como dizer “Força!”. “Hwaiting” é uma romanização “lutando” escrito em hangul.

Gayo - Pop coreano.

Hallyu / Korean Wave - Crescente influência da cultura popular e entretenimento coreanos no estrangeiro, tanto no resto da Ásia quanto noutros continentes.

Hangul / hangeul - Sistema de escrita coreano.

Hoobae - Alguém num grau mais abaixo, por exemplo, na escola ou no local de trabalho.

Jib - Álbum, em termos de 1.º álbum (1jib), 2.º álbum (2jib), e por aí em diante.

Jjang - O melhor

MV - Sigla de “videoclipe”, videoclipe.

Netizen - Junção de “internet” com “cidadão”. Diz-se que as pessoas fazem a publicação online, normalmente uma publicação de comentários.

NG - Sigla de “não bom”, outtake, blooper. Use-nos nas filmagens, quando não tomamos corre e não é aproveitado no trabalho final.

Fancam - Vídeos gravados por fãs de shows, eventos, etc.



fonte : doramas
           kpop


TVXQ \ 2



2008-09: Sucesso japonês e sucesso internacional com um Mirotic

O décimo sexto single japonês do TVXQ, "Linha Roxa", lançado em 15 de janeiro de 2008, tornou-se o primeiro single do grupo a estrear na primeira posição da Oricon. Seu terceiro álbum japonês foi lançado uma semana depois e estreou no número quatro, [50] vendendo mais de 52.000 cópias. Com o sucesso e a crítica de T, o TVXQ adiou seu retorno coreano para lançar novos lançamentos japoneses, e de fevereiro a março de 2008, o grupo lançou uma série de cinco singles consecutivos por seis semanas, promovendo os lançamentos como "Truque" projeto. Cada single continha faixa solo de um membro, bem como algumas de suas próprias composições. Com seus novos álbuns, o grupo viajou pelo Japão de março a maio de 2008. A turnê T concluiu com 17 shows e atraiu um público de 150.000 pessoas, mais de três vezes o tamanho de suas cinco anteriores na turnê Black. O DVD da turnê, lançado em agosto de 2008, vendeu 112 mil cópias. T recebeu uma certificação de ouro da Associação da Indústria Fonográfica do Japão (RIAJ) em maio de 2008.

Full TV to the turnê T, the TVXQ editou seu single japonês de vinte e dois anos, "Beautiful You / Sennen Koi Uta". A última faixa, "Sennen Koi Uta", foi utilizada como tema de abertura do drama histórico coreano A Lenda, quando foi ao ar no Japão. Apesar dos índices decepcionantes do drama, o single foi o mais vendido, fazendo do TVXQ o primeiro artista asiático não lançou um lançamento dois singles no primeiro lugar no Japão, um recorde que foi realizado pela artista taiwanesa Ou-yang Fei-fei vinte. quatro anos antes. Em julho de 2008, o TVXQ lançou seu vigésimo terceiro single, "Dōshite Kimi o Suki ni Natte Shimattandarō?", Seu terceiro single número um no Japão. Eles realizaram o single no 20º aniversário da Avex e no A-Nation 2008, seu quarto show consecutivo com a Avex.

Em agosto de 2008, o TVXQ retornou à comunidade para se preparar para o lançamento do seu quarto álbum coreano, Mirotic. The group is to be found in album with many latest launchings coreanos: The articles of the two faixas and Jao and Yoochun gravaram as your solo tracks solo. Mirotic foi programado para ser lançado em 24 de setembro de 2008, mas devido a uma quantidade sem precedentes de pré-encomendas, o lançamento foi adiado para 26 de setembro. O álbum foi lançado em número de cópias e vendeu mais de 110.000 cópias em uma semana, estabelecendo um novo recorde. O primeiro single do álbum, "Mirotic", foi o single de maior sucesso do TVXQ. A música ganhou um total de nove troféus O Music Trend, Music Bank e M! Contagem regressiva, e o elogiado pela crítica internacional como uma música básica do K-pop. A Mirotic vendeu mais de 600.000 cópias, o primeiro álbum foi lançado em seis anos e ganhou o primeiro milhão de vendas na Coreia do Sul.

Em outubro de 2008, o TVXQ lançou uma versão japonesa de "Mirotic", que liderou a Oricon, quebrando um recorde que o grupo havia definido com seu single anterior. O TVXQ foi o primeiro grupo coreano a participar do festival de música japonesa Ano Novo Kōhaku Uta Gassen, e seu convite para o evento foi considerado um dos maiores destaques da sua carreira musical japonesa. Em janeiro de 2009, o grupo lançou seu vigésimo quinto single japonês "Bolero / Beijar o Bebê Céu / Wasurenaide", que foi outro único número para o grupo. "Bolero" foi usado como tema do filme de dança, Subaru, e o TVXQ também fez breves aparições no filme. Em fevereiro de 2009, o grupo começou sua terceira turnê internacional, uma 3ª Asia Tour: Mirotic, que passou por cinco cidades da Ásia.

O Código Secreto, em março de 2009, e estreou em segundo lugar no Oricon. Ele permite vender mais de 317.000 cópias no Japão, ganhando uma certificação de platina. De julho de 2009, o TVXQ fez sua quarta turnê japonesa, o 4º Live Tour 2009: O Código Secreto, que consistiu em 21 shows para um público de 279.500 pessoas. Os dois últimos shows da turnê foram no Tokyo Dome, fazendo do TVXQ o primeiro grupo coreano a se apresentar no local. O DVD show, lançado em setembro de 2009, vendeu 107 mil cópias e vendeu mais de 353 mil cópias. Um vendedor número um, o TVXQ foi o primeiro artista estrangeiro em vinte anos a atingir o primeiro lugar no ranking de DVDs da Oricon.


2009-10: S.M. Processo, Melhor Seleção 2010 e a divisão

Em julho de 2009, os membros Jaejoong, Yoochun e Junsu tentaram se separar de sua administração coreana S.M. Entretenimento, tendo o seu contrato de treze anos era excessivamente longo, os votos eram suspensos, os membros dos membros, os lucros eram distribuídos injustamente. Em outubro de 2009, o Tribunal Distrital Central de Seul concedeu ao trio uma liminar temporária de contrato e como atividades do grupo TVXQ na Coreia Foram interrompidas. Em novembro de 2009, Yunho e Changmin divulgaram uma declaração conjunta em apoio à S.M. Entretenimento, e insto o trio a resolver os seus problemas com a sua gestão rápida e contínua às carreiras como membros do TVXQ. [78] Como resultado da batalha legal, o espetáculo de Shenzhen para uma turnê do grupo foi cancelado em uma semana antes dos dados previstos para 21 de novembro de 2009, terminando prematuramente a turnê. Apesar do liminar, Jaejoong, Yoochun e Junsu mantiveram suas atividades como membros do TVXQ durante a administração da Avex no Japão, e o grupo continuou lançando novos singles japoneses juntos até o início de 2010. No entanto, uma última apresentação pública de membros em 31 de dezembro. 2009, no 60º NHK Kōhaku Uta Gassen, onde tocaram seu vigésimo single do oitavo, "Stand by U".


Em janeiro de 2010, o TVXQ lançou seu vigésimo nono single, "Break Out!", Que criou um novo álbum para o grupo. O single liderou a Oricon e quebrou o recorde de vendas de anos de Elton John como maiores vendas na primeira semana de um artista estrangeiro. Em 17 de fevereiro de 2010, o TVXQ editou seu álbum de melhores sucessos japonês, Melhor Seleção 2010, uma compilação de seus sucessos, incluindo novos singles lançados após O Código Secreto de 2009, como "Compartilhe o Mundo / Nós Somos!", " Stand by U "e" Break Out! "O álbum vendeu mais de 400.000 cópias em uma semana, ganhando o status de platina dupla da RIAJ até o final de fevereiro. Em março de 2010, o grupo lançou seu último single juntos, "Toki o Tomete", que foi disco de platina pela RIAJ.

Em 3 de abril de 2010, a Avex lança uma série de gravadoras japonesas do TVXQ, afirmando que cada membro está procurando uma carreira solo. No entanto, uma semana depois, a Avex anunciou a formação de uma unidade especial com os membros do Jaejoong, Yoochun e Junsu - mais tarde conhecida como JYJ - um movimento que levou o Yunho e o indefinido ao Changmin de atividades musicais. Após o anúncio de JYJ, S.M. A Entertainment entrou com uma ação judicial contra o JYJ para validar seus contratos. Em junho de 2010, o JYJ lançou uma ação contra o S.M. Entretenimento para anular seus contratos exclusivos. Na sequência dos fatos, S.M. O novo mecanismo de denúncia de JJJ e sua nova agência C-JeS, enquanto Yunho e Changmin são mantidos em sérias por todo o processo judicial. Enquanto isso, a Avex lançou dois dos maiores sucessos do TVXQ, incluindo uma coleção Single Single A-Side e uma coleção Single-B-Side, todos lançados em 30 de junho. Eles foram lançamentos de encerramento do TVXQ com o seu contrato com a Rhythm Zone.

 World Tour Live 10 ', que realizam as últimas músicas de músicas antigas do TVXQ. As performances de duas campanhas ganham força e apoio ao público, levando a uma decisão de Yunho e Changmin de continuar como atividades do TVXQ sem os três. Add a testing of some new members to group, mas seu mentor Lee Soo-man sugeriu que eles continuassem como um duo. Logo após o show, a dupla começou a trabalhar em seu álbum de retorno e a fazer uma nova linha de produtores, incluindo E-Tribe e Outsidaz. Em setembro de 2010, uma Avex abandonou o JYJ, alegando o conflito com o C-JeS. A Avex publicou seus apoios aos membros remanescentes do TVXQ, Yunho e Changmin, em 24 de novembro, anunciando que a dupla assinou um novo contrato com uma gravadora parceira da Zona Rítmica, Avex Trax

2011: Volte como um duo, mantenha a cabeça baixa e tom

O Yunho e o Changmin lançaram o álbum de coro de retorno do TVXQ, Mantenha-se de cabeça abaixada, em 5 de janeiro de 2011. O álbum estreou no Gráfico de Álbuns Gaon, e mostrou sua posição na semana passada.  Com 230.922 cópias vendidas até meados de 2011, o Mantenha a cabeça para baixo ganhou o Prêmio K-Pop no primeiro trimestre de 2011 no Gaon Chart.  O single do álbum, "Mantenha a cabeça baixa", também ficou forte nas paradas, ganhando shows de música como o Music Trend, Music Bank e M! Contagem regressiva. A sessão japonesa "Mantenha a Cabeça Embaixo", foi lançada como single physical no Japão em 26 de janeiro de 2011, foi um sucesso e foi o segundo single mais vendido do TVXQ no Japão, ganhando uma certificação platina pela RIAJ. Em Março de 2011, o álbum "Keep Before Head" foi reeditado com um novo single, "Before U Go", eo álbum Reacked Before U Go acabou de chegar ao 9º lugar, sendo lançado para o álbum disco mais vendido de 2011. do Sul. 







fonte wikipédia

TVXQ \ 1



2003: Formação

Com o fim de H.O.T. em 2001 e a saída do Shinhwa em 2003, o produtor Lee Soo-man de S.M. Entretenimento teve que procurar outra boy band para competir contra outros grupos ídolos populares no crescente mercado de K-pop. No início de 2003, Lee escolheu cinco adolescentes de quatro diferentes equipes de treinamento para estrear em uma unidade de dança vocal. Xiah Junsu, o primeiro a se juntar ao novo grupo, tornou-se um S.M. estagiário aos onze anos e foi originalmente treinado para ser um cantor solo. Ele foi colocado em um trio de R & B com estagiários Sungmin e Eunhyuk (ambos agora da fama do Super Junior), e o trio fez sua primeira aparição no reality show Survival Audition - Heejun vs Kangta, Batalha do Século, uma série de 2002 estrelada ex-HOT membros Kangta e Moon Hee-jun como mentores de cantores em potencial.

U-Know Yunho, que assinou com o S.M. Entretenimento em 2000, foi membro de vários grupos de projetos fracassados ​​ao longo de seus anos como estagiário. Em 2001, ele foi apresentado como um rapper no single de estréia de Dana "Diamond" e brevemente excursionou com ela. Nesse mesmo ano, Hero Jaejoong fez o teste para o S.M. Entretenimento e foi posteriormente aceito na agência depois de passar por várias audições. Após os estagiários Heechul e Kangin, Yunho e Jaejoong se juntaram ao grupo de projetos Four Seasons em 2002, mas o quarteto se desfez quando Yunho e Jaejoong foram selecionados para se juntar ao novo grupo de Lee em 2003. Heechul e Kangin se apresentaram como membros do Super Junior dois anos mais tarde.

Max Changmin, o mais jovem aos quinze anos, foi o quarto a se juntar à nova banda. Micky Yoochun, que começou seu treinamento apenas alguns meses antes da estréia oficial do grupo em dezembro de 2003, foi o último membro a fazer o corte. Os garotos receberam telefonemas de Lee e foram orientados a participar de uma sessão de fotos, que acabou sendo um briefing para a estreia deles. Para construir a química do grupo, os membros se mudaram para um pequeno dormitório organizado por sua gerência. Após algumas semanas de treinamento e ensaios, eles gravaram sua primeira música "Thanks To" e a apresentaram no S.M. Novo mostruário de rosto. Yunho foi apontado como o líder do grupo.

Durante as primeiras sessões de gravação, o grupo recebeu alguns nomes experimentais para usar: SM5, Dream Team, O Jang Yuk Bu (Hangul: 육부 육부; Hanja: literally; literalmente "As Cinco Vísceras e as Seis Entradas"), Jeon Meok Go (abreviação de Jeonseoleul Meokgo Saneun Gorae; Hangul: 전설 을 먹고 사는 고래; literalmente "Uma Baleia Que Come Lendas"), e Dong Bang Bul Pae (Hang 불패; Hanja: 東方不敗), o nome coreano para os chineses. personagem wuxia, Invincible East.  Eles decidiram pela Dong Bang Bul Pae, e até obtiveram permissão para usar o nome da Film Workshop, mas o nome foi posteriormente rejeitado por sua administração porque a Hanja não era esteticamente agradável. Seu nome foi posteriormente finalizado para Dong Bang Shin Ki (Hangul: H; Hanja: 東方 神 起), sugerido pelo conhecido de Lee.

O TVXQ fez sua primeira aparição pública e estreou em 26 de dezembro de 2003 em um show de BoA e Britney Spears, onde eles apresentaram seu single de estreia "Hug" e uma versão a cappella de "O Holy Night" com BoA. 

2004-05: estréia e primeiros anos

O grupo lançou o single físico de "Hug" em 14 de janeiro de 2004. O single estreou no número trinta e sete no gráfico mensal MIAK [fn 1] vendendo menos de 5.000 cópias.  Em 6 de fevereiro de 2004, o TVXQ fez sua estreia oficial na televisão no programa musical da Mnet e KM Music Tank, onde tocaram "Hug" e "O Holy Night". No dia seguinte, eles se apresentaram no Inkigayo da SBS.

As vendas de "Hug" apareceram após as aparições na televisão, e em 28 de março de 2004, o TVXQ ganhou seu primeiro prêmio de show musical com "Hug" no The Music Trend (Inkigayo). "Hug" ganhou mais dois prêmios em abril de 2004. Em maio de 2004, "Hug" vendeu 118.114 cópias e alcançou o pico no número quatro no MIAK.  "Hug" ficou no mapa por dez meses consecutivos. Em 24 de junho de 2004, o TVXQ lançou seu segundo single "The Way U Are", que entrou no MIAK no número dois.  Em julho de 2004, o TVXQ participou de seu primeiro projeto SM Town e colaborou com outros companheiros de gravadora para lançar o álbum SM Town, 2004 Summer Vacation no SMTown.com. Em outubro de 2004, o TVXQ lançou seu primeiro álbum de estúdio Tri-Angle. Foi o primeiro disco do TVXQ a estrear no primeiro lugar, vendendo um total de 242.580 cópias no primeiro mês. De acordo com o MIAK, "The Way U Are" e Tri-Angle se tornaram dois dos dez álbuns mais vendidos de 2004. 

Durante as promoções de Tri-Angle, S.M. A Entertainment tinha planos de promover o TVXQ na China continental e em Taiwan, com o apoio de seu parceiro no exterior, o Avex Group. Os membros do TVXQ gravaram versões mandarim de seus singles populares e os lançaram exclusivamente nas impressoras de Taiwan da Tri-Angle.

Inspirado pelo sucesso da carreira musical japonesa de BoA, o TVXQ assinou com o grupo Avex do Japão no final de 2004. Os membros aprenderam japonês e se mudaram para o Japão para gravar seu primeiro single. Introduzido como Tohoshinki (東方 神 起), o TVXQ lançou seu primeiro single japonês "Stay with Me Tonight" em abril de 2005 através da gravadora da Avex, Rhythm Zone. O single chegou ao número trinta e sete no semanário Oricon Singles Chart. Antes de retornar à Coréia para se preparar para seu segundo álbum coreano, Rising Sun, o TVXQ lançou seu segundo single japonês "Somebody to Love" em julho de 2005, que chegou ao número 14. A estréia do TVXQ no Japão não foi tão bem-sucedida como a administração esperava, e o grupo disse que os primeiros meses no Japão foram "difíceis".  Em agosto de 2005, o TVXQ se apresentou na turnê de verão anual da Avex, festival musical no Japão. 

O Rising Sun foi lançado na Coreia do Sul em 12 de setembro de 2005 e se tornou o primeiro álbum inovador do grupo. Ele estreou em primeiro lugar nas paradas coreanas e foi o quarto recorde de vendas de 2005. O single principal do álbum, "Rising Sun", foi um sucesso popular, e eventualmente se tornou a peça de assinatura do grupo. O TVXQ terminou o ano com mais dois lançamentos: seu terceiro single japonês "My Destiny" e um maxi single coreano "Show Me Your Love", com Super Junior. O último single entrou nas paradas coreanas no número um.  Rising Sun ganhou vários prêmios de popularidade para o grupo no final do ano, incluindo o prêmio de Melhor Vídeo Musical Popular do M.net KM Music Video Festival, o daesang ("grande prêmio") da cerimônia. 


2006-07: álbuns japoneses e "O" -Jung.Ban.Hap.

TVXQ em Paris, 2007
Em fevereiro de 2006, o TVXQ embarcou em sua primeira turnê internacional, a Rising Sun Tour. Compreendendo apenas 6 shows, a turnê começou com quatro shows em Seul, Coréia do Sul. Em 14 de julho de 2006, a turnê parou em Kuala Lumpur, Malásia, onde o TVXQ foi o primeiro artista coreano a realizar um show no país. [30] A segunda e última parada internacional da turnê foi em Bangcoc, na Tailândia, em 15 de julho de 2006. Uma gravação em CD de seu show na Coreia foi lançada em 14 de julho; o DVD foi lançado seis meses depois, em janeiro de 2007, e teve vendas iniciais de 38 mil unidades.

Em 8 de março de 2006, o TVXQ lançou seu quarto single japonês, "Asu wa Kuru Kara", que se tornou o décimo sétimo tema do anime One Piece. Seu primeiro álbum japonês, Heart, Mind and Soul, foi lançado duas semanas depois, e estreou na Oricon Albums Chart no número vinte e cinco, vendendo 18.000 cópias.  Em abril de 2006, o TVXQ lançou seu primeiro single A-Side "Rising Sun / Coração, Mente e Alma", como continuação de seu álbum. O single atingiu o pico no número vinte e dois . Para apoiar Heart, Mind and Soul e seus subsequentes lançamentos, o TVXQ realizou sua primeira turnê japonesa, a 1ª Turnê ao Vivo 2006: Coração, Mente e Alma, de maio a junho de 2006.  A turnê consistiu de onze shows que atraíram uma audiência de 14.800 pessoas. Após a turnê, o TVXQ lançou mais dois singles japoneses, "Begin" e "Sky". Este último estreou no número seis da Oricon, tornando-se o primeiro single do grupo a alcançar o top ten no Japão. 

O grupo retomou suas atividades coreanas com o lançamento de seu terceiro álbum coreano, "O" -Jung.Ban.Hap.  em 29 de setembro de 2006. O álbum entrou nas paradas coreanas no número um e se tornou o álbum mais vendido de 2006 após um mês de lançamento.  O sucesso do álbum deu ao TVXQ quatro cobiçados prêmios em 2006: no M.net KM Music Festival, eles receberam quatro prêmios, incluindo Artista do Ano e Melhor Grupo.  O TVXQ ganhou todas as suas três indicações no 16º Seoul Music Awards,  e no 21º Golden Disk Awards, "O" -Jung.Ban.Hap ganhou o álbum do ano, o grande prêmio da cerimônia. O TVXQ também levou para casa os maiores prêmios do SBS Gayo Daejeon. O sucesso internacional do álbum rendeu ao grupo seu primeiro prêmio no Japão, o prêmio Bess Buzz Ásia na Coréia, no MTV Video Music Awards do Japão. 

Em novembro de 2006, o TVXQ retornou ao Japão para lançar seu oitavo single japonês, "Miss You / 'O'-Sei-Han-Go" (miss you /' O'- 正 ・ 反 ・), que se tornou o primeiro top três do TVXQ. único no Orico '.  Em janeiro de 2007, o TVXQ anunciou sua segunda turnê internacional, a 2nd Asia Tour: O,  e fez turnê em Seul, Taipei, Bangkok, Kuala Lumpur, Xangai e Pequim. A turnê atraiu uma audiência de 390.000 pessoas. 

O TVXQ lançou seu segundo álbum japonês Five in the Black em março de 2007, estreando no número dez na Oricon com quase 27.000 cópias vendidas em sua primeira semana. Com uma audiência de 46.600 pessoas, o grupo excursionou pelo Japão de maio a junho de 2007. Os cinco singles que o TVXQ lançou após a turnê, incluindo "Lovin 'You", "Summer", "Shine / Ride On", "Forever Love". e "Together", alcançou o top 5 da Oricon, sendo o seu maior sucesso "Summer", que atingiu o número dois. O TVXQ também foi apresentado no trigésimo oitavo single de Kumi Koda "Last Angel", que foi usado como tema do lançamento japonês de Resident Evil: Extinction.  Lançado em novembro de 2007, o single alcançou o terceiro lugar na Oricon e ganhou o prêmio de Melhor Vídeo de Colaboração no MTV Video Music Awards do Japão.

......... CONTINUA \ tvxq 2








fonte wikipédia



sexta-feira, 20 de maio de 2011

HARUMA MIURA \ ATOR JP TRABALHOS

  PERFIL
    Nome: 三浦春馬
    Nome em romaji:  Miura Haruma
    Profissão: Ator e cantor
    Data de Nascimento: 05/04/1990
    Local de Nascimento: Ibaraki, Japão
    Altura: 178cm
    Peso: 63kg
    Signo: Aries
    Grupo Sanguíneo: AB
    Agência: Amuse 
   TRABALHOS:
DRAMAS
    Bloody Monday 2 como Takagi Fujimaru (TBS, 2010)
    Samurai High School como Mochizuki Kotaro (NTV, 2009)
    Gokusen 3 SP como Kazama Ren (NTV, 2009)
    Bloody Monday como Takagi Fujimaru (TBS, 2008)
    Galileo: Episode Zero como o jovem Manabu (Fuji TV, 2008)
    Gokusen 3 como Kazama Ren (NTV, 2008)
    Binbo Danshi como Shiraishi Ryo  (NTV, 2008)
    14 Sai no Haha como Kirino Satoshi (NTV, 2006)
    Children (WOWOW, 2006)
    Komyo ga Tsuji (NHK, 2006)
    Unfair (Fuji TV, 2006)
    Ima Ai ni Yukimasu (TBS, 2005)
    Fight as Okabe Kiyoshi (NHK, 2005)
    Division 1 Aozora Koi Hoshi (Fuji TV, 2005)
    Mito Komon Temporada 32 (TBS, 2003)
    Musashi como Jotaro (NHK, 2003)
    Kogoro Akechi vs Kaijin Nijyuu Menso (TBS, 2002)
    からくり事件帖・第7話 夢のゆくえ (NHK, 2001)
    監察医 室生亜季子・30震える顔 (NTV, 2001)
    Miyamoto Musashi (TV Tokyo, 2001)
    Ninjo Shigure Machi Episode 3 (NHK, 2001)
    Manatsu no Merry Christmas (TBS, 2000)
    月曜ドラマスペシャル『小学校教師沢木千太郎事件ノート』(TBS, 2000)
    Sleep in the Rain (TBS, 2000)
    Doyo Wide Gekijo 女探偵・朝岡彩子 (TV Asahi, 1999)
    Nishimura Kyotaro Travel Mystery Series 16 (TBS, 1999)
    Agri (NHK, 1997)
 
 Bloody Monday 2 como Takagi Fujimaru (TBS, 2010)
 
  Samurai High School como Mochizuki Kotaro (NTV, 2009)
 
 
 Gokusen 3 SP como Kazama Ren (NTV, 2009)
 
Bloody Monday como Takagi Fujimaru (TBS, 2008)
 
Galileo: Episode Zero como o jovem Manabu (Fuji TV, 2008)
 
 
Gokusen 3 como Kazama Ren (NTV, 2008)
 
 


Binbo Danshi como Shiraishi Ryo  (NTV, 2008)
 
14 Sai no Haha como Kirino Satoshi (NTV, 2006)
 
Children (WOWOW, 2006)
 
 
 
  Komyo ga Tsuji (NHK, 2006)
 

Unfair (Fuji TV, 2006)
 
 
FILMES
Kimi ni Todoke / From Me To You (2010)
Gokusen: The Movie como Kazama Ren (2009)
Crows ZERO II (2009)
Naoko (2008)
Negative Happy Chainsaw Edge como Noto (2007)
Koizora como Hiro(2007)
Akihabara@Deep (2006)
Catch A Wave (2006)
Mori no Gakko (2002)
Sennen no Koi - Hikaru Genji Monogatari (TOEI, 2002)
Nile (TOEI, 1999)
Jubaku Spellbound (TOEI, 1999) 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
fonte: google