quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SHINee ( BOY BAD ) KPOP \ JPOP


THE FIRST

Álbum de estúdio de Shinee


The First é o primeiro álbum de estúdio em japonês da boy band sul-coreana SHINee. O álbum foi programado para ser lançado em 23 de novembro de 2011, mas foi adiado para, 7 de dezembro de 2011 no Japão pela EMI Music Japan.
Artista: Shinee
Lançamento: 7 de dezembro de 2011
Gravadora: Virgin Records
Gêneros: Música pop, Synthpop, J-pop

The First
Músicas


SHINee 샤이니 'Lucifer' MV
1   Lucifer 

SHINee 샤이니 '아.미.고 (Amigo)' MV
2    Amigo

Amigo, além do significado "amigo" em língua portuguesa e espanhola, também é uma versão abreviada da frase coreana "아름다운 미녀를 좋아하면 고생한다" (Areumdaun minyeoreul johahamyeon gosaenghanda) que significa "se você ama uma beleza, você vai sofrer".
A versão coreana de "Amigo" foi lançada como uma faixa na versão repackaged do primeiro álbum de estúdio coreano do grupo, The Shinee World, renomeado como Amigo. O formato físico do álbum foi lançado 31 de outubro de 2008 na Coreia do Sul sob o rótulo da SM Entertainment. A canção também foi lançada separadamente como um single digital na mesma data no iTunes e outros portais de música. Atingiu um pico de número 5 na Gaon Chart no dia de seu lançamento.

"Amigo" foi escolhida como o primeiro single para as promoções oficiais da versão repackaged do álbum. A canção foi executada em vários programas de música, incluindo Music Bank, Inkigayo, M! Countdown e Show Champion. A canção também foi apresentada pelo Shinee em sua primeira turnê asiática independente, Shinee World. Mais tarde, a versão rock remixada da música passou a ser incluída no setlist de sua segunda asiática, Shinee World II. Também foi apresentada na SMTown Live '10 World Tour e SMTown Live World Tour III.

SHINee 샤이니 'Juliette (줄리엣)' MV
3    JULIETTE

A versão coreana de "Juliette", foi lançada como single digital em 17 de maio de 2009. A letra da canção foi escrita por Jonghyun e Minho, membros do grupo.Um teaser do vídeo da música foi lançado em 15 de maio de 2009, seguido pelo lançamento do vídeo completo da música dois dias depois. Krystal Jung, integrante do f(x), fez uma aparição no vídeo da música. A vídeo de dança da música foi lançado pela SM Entertainment em seu canal oficial no YouTube em 10 de junho de 2009. Rino Nakasone fez a coreografia da musica. Rino também coreografou danças de outros singles do Shinee incluindo Replay e Lucifer.

Shinee \ Better 
4    BETTER

121027 SHINee Taemin - To Your Heart@SHINee World II in Hong Kong
5    To Your Heart

SHINee Always Love English Lyrics
6    Always Love

SHINee 샤이니 '누난 너무 예뻐 (Replay)' MV \02062011
7    Replay -君は僕のeverything-

Start - SHINee ( live) [ Vietsub by 2C] 
8    START

SHINee 샤이니 '산소 같은 너 (Love like Oxygen)' MV
9    Love Like Oxygen

SHINee 샤이니 'Hello' MV
10  Hello

SHINee - The SHINee World(Doo-Bop)
11  The SHINee World

샤이니 seesaw
12  Seesaw

SHINee - Stranger, 샤이니 - 낯선자, Music Core 20120324
13  Stranger


Cinco das músicas do álbum foram lançadas como singles A-side, "Replay", "Juliette" e "Lucifer", no Japão. O álbum foi lançado em três versões, uma caixa especial de edição limitada.  
"Replay (Kimi wa Boku no Everything)" O single japonês de estréia de Shinee foi lançado em 22 de junho de 2011. É um remake de seu single de estréia "Noona Neomu Yeppeo (Replay)", incluído em seu mini-álbum de estréia coreano com o mesmo nome. O lado B é a versão japonesa de seu single coreano "Hello", parte de seu segundo álbum de reembalagem. O single foi lançado em duas versões de CD + DVD. A versão limitada foi embalada em um digipack inclui duas trilhas extras, um álbum de fotos de 68 páginas e um cartão de comércio aleatório (1 de 6). A versão regular contém com um fotobook diferente de 44 páginas e um cartão postal (apenas para a primeira vez). 

"Juliette" foi lançado em 29 de agosto de 2011 como o segundo single japonês de Shinee com uma canção japonesa original "Kiss Kiss Kiss" como um lado B.

"Lucifer" Em 12 de outubro de 2011, uma versão japonesa de "Lucifer" foi lançada como terceiro single japonês. Foi lançado em três versões: uma edição limitada do tipo A, que incluiu um jogador de MP3 tipo can bad, incluindo a música "Lucifer", um DVD extra, um livro de fotos de 68 páginas, um cartão de troca e digipak; uma edição limitada tipo B com os mesmos conteúdos do tipo A, mas menos o leitor de MP3; e uma edição regular incluindo um DVD extra e um livro de fotos de 44 páginas. O single classificou-se dentro dos três principais gráficos do Oricon, incluindo o seu "Replay" e "Juliette", estabelecendo um novo recorde para um artista estrangeiro no país.


editado 2012

fonte wikipedia
          youtub